Emulação no Xbox 1 [ajuda]

Emulação em geral, Arcade, Caseiros, Portáteis, Pimbals, Tutoriais, etc.

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat

Emulação no Xbox 1 [ajuda]

Mensagempor Azulzinho » 29 Ago 2010, 19:59

Bom, há um tempo atrás planejei montar um "emulator box", que na verdade é um computador ligado a televisão para multimídia, como jogos e filmes, eu usaria um HD grande, instalaria muitos emuladores, e teria uma espécie de super console, que rodária praticamente tudo da geração 64bits para trás, com o bônus de se poder assistir filmes e armazená-los. Poderia até comprar alguns joysticks diferentes adaptado, com o tempo...

Faria isso quando desse um upgrade no me pc, ir montando aos poucos sem pressa com as peças antigas, e tudo certo... O problema é que pc sempre é problemático :?, e o que acontece é que minha placa-mãe queimou (que eu ia substituir), então para montar esse projeto precisaria de uma outra placa-mãe, um HD, um gabinete, fora outras peças, e sinceramente estou sem saco e muito menos $$ para isso, de forma que meu projeto acabou por se tornar inviável.

Também pensei no custo na energia, já que seria outro pc para alimentar...

Então, pensei em uma outra substituição mais prática e econômica, que seria comprar um xbox e entupi-lo de emuladores. Estou pesquisando sobre isso, mas ainda tenho muitas dúvidas, e nenhum lugar melhor para tirá-las do que neste fórum, porquê se tem um lugar para se discutir sobre isso, é aqui.

Há algum problema maior, ou é apenas comprar um xbox com HD e instalar tudo? A emulação é perfeita? me interesso especialmente na emulação de N64 e PSX, além, claro, dos clássicos mais antigos, mais creio que quanto a isso não terei problemas porquê emulação destas plataformas já é tradicional.

Queria também relatos de quem tem um xbox ou um emulator box, qual os prós e contras, enfim. Procurei sobre isso no fórum e não encontrei, e no google se acha muitas informações desatualizadas(de anos atrás)

Outra dúvida seria como fica a imagem do console em televisores HD. Ainda não tenho, mas o que custa pensar no futuro :) ?

obrigado!
Azulzinho

Re: Emulação no Xbox 1 [ajuda]

Mensagempor rftailor » 26 Abr 2012, 18:13

Olá!

Possuo um XBOX1 modificado.
Atualmente com chip EVOX, HD de 120GB e drive de dvd de pc.

Para emulação de snes, mega drive, game boy advance, nintendo 64, cps1, cps2 e mame roda muito bem. No início vai apanhar um pouco para aprender mas consegue contornar os problemas.
Não efetuei testes com PS1 mas com relatos digo que é bem razoável.

As maiores praticidades estão na transferência de arquivos (que pode ser feita por FTP inclusive) e o gerenciador de arquivos interno que é muito prático (nos moldes do Windows Explorer).

Desvantagem apenas quando conecta em tv's sem ser de tubo pois os emuladores não possuem filtros tão eficientes quanto no pc.

Espero ter ajudado.
rftailor

Voltar para Emulação em geral