TUTORIAL MAME! |FINALIZADO|[FINALMENTE =D]

Emulação em geral, Arcade, Caseiros, Portáteis, Pimbals, Tutoriais, etc.

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat

Mensagempor Boca-Fox » 20 Dez 2007, 21:02

Alexandre_Metal escreveu:
Boca-Fox escreveu:Bônus:

Huhuuuuuuuuuuu.......... Eu quero porraaa!!!

:shock: :shock: :shock: Gostei desta sala! :lol:

Falando sério, um dia eu faço uma loucura dessas. Quando eu coloco algo na cabeça não há quem tire!

Rapaz. Se a galera morasse meio perto, a gente montava uma destas.

E distancia viu...
Imagem
Imagem
"OS MELHORES JOGOS SOBREVIVERÃO PARA SEMPRE"
Alexey Pajitnov - Inventor do TETRIS
http://williampinheiro482.blogspot.com/
Boca-Fox
Site Admin

Mensagempor Alexandre_Metal » 20 Dez 2007, 21:09

Boca-Fox escreveu:
Alexandre_Metal escreveu:
Boca-Fox escreveu:Bônus:

Huhuuuuuuuuuuu.......... Eu quero porraaa!!!

:shock: :shock: :shock: Gostei desta sala! :lol:

Falando sério, um dia eu faço uma loucura dessas. Quando eu coloco algo na cabeça não há quem tire!

Rapaz. Se a galera morasse meio perto, a gente montava uma destas.

E distancia viu...

Seria massa mesmo reunir toda a galera. Como você disse... a distância.
Quem sabe um dia né?
Até imagino a cena... :D
PSN ID: DEC-UCM
Xbox Live ID: DECUCM
Steam ID: Alexandre_Metal

:ps3: :x360: :wii: :psp: :gbasp: :xbox2: :gc2: :ps2: :dc1: :n64: :saturn1: :psx: :segacd: :snes: :sfamicom: :ngaes: :md: :sms: :nes: :famicom1: :a2600:
Alexandre_Metal

Mensagempor gabriel_zanetti10 » 26 Jun 2008, 23:56

ow eai galera blz???
nao sou da epoca desse arcade....... :cry: mas queria saber se esse arcade tem games legais tipo #CLASSICOS# como street fighter 3rd strike (game q to querendo jogar a tempos) entre outros.
eu baixei o emulador e configurei com o tutorial e agora to querendo saber se tem jogos legais :D :lol: :D

fui
gabriel_zanetti10

Mensagempor Goro's Lair » 27 Jun 2008, 10:17

gabriel_zanetti10 escreveu:ow eai galera blz???
nao sou da epoca desse arcade....... :cry: mas queria saber se esse arcade tem games legais tipo #CLASSICOS# como street fighter 3rd strike (game q to querendo jogar a tempos) entre outros.
eu baixei o emulador e configurei com o tutorial e agora to querendo saber se tem jogos legais :D :lol: :D

fui

Caro gabriel_zanetti, tudo bom?

Rapaz, você não conhecia o MAME?

O MAME (Multiple Arcade Machine Emulator = Emulador de Múltiplas Máquinas de Fliperama) é simplesmente "O" emulador para Arcades (dá uma surra no FBA, Kawaks, Nebula, etc). Ele é completo e roda, praticamente, TODOS os arcades que você conhece!

Ele emula facilmente a placa CPS3, CPS1, CPS2, os arcades da SNK, Konami, SEGA, IGS, Namco, Technos, Rare, Electronic Arts, Midway... enfim, TODOS!

Aléms do Street Fifghter 3 (que faz parte da placa CPS-3), ele emula muitos outros jogos!

O romset completo dele deve dar umas 7000 roms (entre roms e CHDs). Para isso, recomendo você dar uma olhadinha na reedição deste tutorial na página principal do RETROBITS (tutoriais), para conhecer as versões mais atuais do emulador e algumas fotos dos jogos!

Aqui está o link:http://www.retrobits.com.br/site/tutoriais/emulando-arcades-fliperamas-com-o-mame

Abraços e tudo de bom para você!
Aos fortes, a Vitória!
Aos fracos ... o esquecimento!

:nes: :snes: :x68k
Goro's Lair

Mensagempor Fernandorjjr » 27 Jun 2008, 10:25

Esse é o Goro, sempre com suas ótimas explicações !!!

Parabéns Gorinho :D
Consoles que possuo:
Turbo Game, Game Gear, Mega Drive, Sega Saturn, Nintendo 64, Playstation (PSOne), PSP e Xbox360.

Futuras Aquisições:
Super Nintendo, Dreamcast, Game Cube e Nintendo DS.

Fernandorjjr
Fernandorjjr

Mensagempor gabriel_zanetti10 » 27 Jun 2008, 12:59

Grande Goro,valeu mesmo!
Editado pela última vez por gabriel_zanetti10 em 10 Nov 2008, 21:41, em um Total de 2 vezes.
gabriel_zanetti10

Re: TUTORIAL MAME! |FINALIZADO|[FINALMENTE =D]

Mensagempor elcioch » 09 Out 2009, 15:46

Ola! Quem pode me disser como se faz para ativar os chest do mameUI32 ?
Já peguei as pastas de zip do chest, pela inter achei estas dicas que não consegui enterder por falta de conhecimento técnico e de inglês!
01.jpg
01.jpg (91.09 KIB) Exibido 6932 vezes
02.jpg
02.jpg (100.73 KIB) Exibido 6934 vezes

Após feito isso será que deve clicar em browse e indicar as pastas dos meus rons? Toda vez que abro esse directories a palavra chet não esta mais habilitado!
03.jpg
03.jpg (169.84 KIB) Exibido 6917 vezes

Aqui se entendi devo colocar o arquivo chet zipado lá onde tem todos os programas do emulador que descompactei de sua versão zipada!
A figura do chet zip que tenho é de um conjunto de livros não fica como o da imagem, acho que isso é de menos, mas reparei que o nome do arquivo tá diferente sera que devo renomear? Ou somente descompactar o arquivo?
Enfim quando esta rodando um game no emulador só sei que apertando o table a opção chest não esta ativado!
E ai que sabe responder? Quem pode me ajudar?
elcioch

Mensagempor Boca-Fox » 10 Out 2009, 10:12

Nossa que complicação não?

Nunca vi nada assim em nenhuma versão do Mame.

Basta você baixar o Cheat Dat e descompactar na pasta principal do Mame, quando você carregar o jogo, aperte TAB e entre as opções, vai aparecer CHEAT, aó entrando em cheat, vai ter disponível várias cheats ou não, depende do jogo, aí é só ligar a trapaça que você quiser, apertar tab, e dar um reset no game, simples.

Abraço.
Imagem
Imagem
Boca-Fox
Site Admin

Mensagempor Grandpa » 13 Out 2009, 14:55

Elcio,

A tua versão do MAME é esta da foto ?

Se for, basta colocar o arquivo CHEAT.ZIP (tem que ser este nome) na pasta principal do MAME e habilitar as cheats no emulador, como na imagem que você postou. Eu nem precisei cadastrar o diretório. Não é para descompactar o arquivo não. Deixa ele zipado mesmo.

Ao iniciar um jogo e apertar TAB tem que aparecer a opção Cheat, como na imagem abaixo:

Imagem

A minha versão é bem parecida com esta da foto. É a MAMEUIFX32 0.133. Para versões mais antigas, acho que anteriores a 0.127, o procedimento era um pouco diferente.
Grandpa

Mensagempor elcioch » 14 Out 2009, 16:28

pois é deveria ser facil!
pois eu tambem tenho o mesmo mame deste tutorial e foi ninja! ta lá.
mas eu queria um mame atualizado já que nem todos os jogos não consta na lista em especial os games novos (alias não tem como atulizar esta lista? ou o jeito é pegar um novo mame?)
então fui indicado pegar o mame gui 32.
a imagem da opção table é o mesmo que amparece na imagem do grandpa. mas sem a palavra chet.
vou novamente pegar os chets para ver se encontre esse chet.zip e chet dat.
e assim que adicionar eles n pasta principal do mame eu tenho que abrir o emulador ir em default game properties e ativar enable game chet, ok é isso tá certo?
bom, valeu gente pela atenção!
outra coisa vocês tem tido dificuldades em entrar no saite retrobits? pois nas lans house que vou aparece uma menssagem que o windons impediu ou não pode abrir, em outras lans dá falha de carregamento.
elcioch

Mensagempor Boca-Fox » 14 Out 2009, 23:49

Esse negócio de não carregar acontece sempre que uso o lixo do internet explorer, no mozila não dá este erro.

Quanto ao cheat, não se esqueça o nome é CHEAT, se você usar chet, não vai funcionar.

Abraço.
Imagem
Imagem
Boca-Fox
Site Admin

Mensagempor elcioch » 26 Out 2009, 11:38

finalmente funcionou o cheat! valeu pela atenção!
cara eu fui lá no saite dos arquivos cheat pegeui do mesmo ponto o arquivo que usei no meu outro mame e não funcionou o engraçado é no outro funciona já no novo mame!
então só de raiva peguei tudo que é arquivo zip que vi. foram cinco arquivos zip.
joguei tudo la nos diretorios e não vingou! então começei a descompactar um de cada vez e ia confirindo vêr se surgia, até que finalmente apareceu o danado.
agora tenho outro de talhe para perguntar estou querendo jogar jojo bizarre adventure e street figther 3, mas tem surgido esta menssagem!
a instrução no “0x012c7e8c” fez referência à memória no “0x00000800” a memória não pode ser “read”. Clique em ok para encerrar o programa ou clique em cancelar para depurar o programa. então eu clico ok e aparece!
Este aplicativo não pode ser iniciado porque não foi encontrado dbgeng. dll.
A reinstalação do aplicativo pode corrigir o problema.

o que isso quer disser? o que faço! o estranho é que já abri uma vez estes games, mas ultimamente tem surgido isso!
eu li não lembro a onde que se não me engano precisa de algo para jogar esses games!
bom é só valeu pelas dicas!

opa! pela inter achei um comentario de pra se jogar esses jogos precisa de um tal de chd! mas que infernos é isso? tentei pesquisar mais um pouco mas a paciencia foi pra @#$% ! vou continuar tentando! mas se alguem souber de algo diz ai!
elcioch

Anterior

Voltar para Emulação em geral