Emuladores para PS3

Emulação em geral, Arcade, Caseiros, Portáteis, Pimbals, Tutoriais, etc.

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat

Emuladores para PS3

Mensagempor Piga » 02 Jul 2008, 17:29

Aí pessoal, ouví um papo de que, como o PS3 pode (ou utiliza) Linux YD, muitos emuladores para Linux de diversas plataformas estão sendo convertidos para rodarem no PS3. Isso procede??? Disertem!!!
Imagem
Piga

Acresentando informação!

Mensagempor Piga » 03 Jul 2008, 12:45

o pessoal do forum do PS3 conseguiram rodar emuladores de SNES de linux no PS3 :shock: segue o link abaixo.

http://acesso.ps3forum.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=2539
Imagem
Piga

Continuando minha pesquisa.....

Mensagempor Piga » 03 Jul 2008, 15:16

Parece que alguem já tá rodando de TUDO (até jogo de DOS!!) no PS3. veja o forum do link abaixo.

http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=77803

Parece que o XBOX vai perder o posto de console da emulação :shock:

Veja o perfil do autor da proeza na seção de fotos do orkut e o que ele tah rodando!!! :shock:

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1923498849718113993
Imagem
Piga

Mensagempor spyblack » 04 Jul 2008, 09:46

então a xiboca vai ser aposentada pra emuladores? acho perfeito pq detesco o joy digital da chiboca e o da sony eh razoavel

pena é o valor pra jogar emuladores, vai ter que cair muito o preço do console pra eu compra um

[]´
|| romhacker Trans-Center aposentado ||
Imagem
spyblack

Mensagempor Piga » 11 Jul 2008, 18:50

spyblack escreveu:então a xiboca vai ser aposentada pra emuladores? acho perfeito pq detesco o joy digital da chiboca e o da sony eh razoavel

pena é o valor pra jogar emuladores, vai ter que cair muito o preço do console pra eu compra um

[]´

Some a isso ter que instalar um linux no PS3 :cry: :cry: :cry:
Pelo menos para mim, o linux ainda continua bastante hostil :cry: :cry: :cry:
Imagem
Piga

Mensagempor spyblack » 14 Jul 2008, 13:59

Piga escreveu:
spyblack escreveu:então a xiboca vai ser aposentada pra emuladores? acho perfeito pq detesco o joy digital da chiboca e o da sony eh razoavel

[]´

Some a isso ter que instalar um linux no PS3 :cry: :cry: :cry:
Pelo menos para mim, o linux ainda continua bastante hostil :cry: :cry: :cry:
Linux + Internet Banda Larga = No Secrets :D

O esquema é que o Linux melhor pra rodar pelo que andei lendo é o Fedora Core 5, o yellow dog está cheio de travas para proteção da sony, então o Fedora é o mais "liberal"... Mas ainda falta muito, uma das coisas é acesso irrestrito e com driver do video do PS3, qdo lançar isso ai vc vai ver consoles emulados, e alguns nunca imaginados como N64, e talvez até alguns mais atuais como o Dream

é esperar pra ver se aparece um driver funcional e irrestrito para o video dele

[]´
|| romhacker Trans-Center aposentado ||
Imagem
spyblack

Re: Emuladores para PS3

Mensagempor RichterBelmont » 04 Out 2009, 15:51

Acho q o que limita bem o desempenho do Linux no PS3 e consequentemente a emulação de consoles, é que o sistema por restrição da Sony não tem acesso ao processador grafico do PS3... Então toda a carga recai em cima do Cell (A CPU do console) jogos mais simples como NES/SNES/MEGA/GBA/GB e etc... creio q não seja problema, mas se for rodar algum sistema mais "pesado" acho que daí o desempenho deva cair bastante!

De qualquer forma é muito tentador pra mim a possibilidade. Ainda não fiz testes (preguiça de formatar o HD do PS3) mas ao menos pra mim se o ZSNES rodar descentemente, estou no paraíso aqui!
- The best Oldschool Games and More -

http://richterbelmont.wordpress.com/
RichterBelmont

Re: Emuladores para PS3

Mensagempor Piga » 05 Out 2009, 12:35

RichterBelmont escreveu:Acho q o que limita bem o desempenho do Linux no PS3 e consequentemente a emulação de consoles, é que o sistema por restrição da Sony não tem acesso ao processador grafico do PS3... Então toda a carga recai em cima do Cell (A CPU do console) jogos mais simples como NES/SNES/MEGA/GBA/GB e etc... creio q não seja problema, mas se for rodar algum sistema mais "pesado" acho que daí o desempenho deva cair bastante!

De qualquer forma é muito tentador pra mim a possibilidade. Ainda não fiz testes (preguiça de formatar o HD do PS3) mas ao menos pra mim se o ZSNES rodar descentemente, estou no paraíso aqui!

Já tem como rodar emuladores de SNES e Mega Drive através da XMB sem precisar usar linux. O requisito é ter um PS3 retrocompatível com o PS2. Estou esperando meu Swap Magic chegar, pra testar e fazer um tuto pra galera.... Quanto ao linux, dê uma olhada no site abaixo e veja a MELHOR distribuição linux para ser usada no PS3. O Megabox 2.1 Final

http://es.megalandia.com/

falow!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Piga

Voltar para Emulação em geral