[Tutorial] Emulando o Amiga, por Piga

Emulação em geral, Arcade, Caseiros, Portáteis, Pimbals, Tutoriais, etc.

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat

Re: [Tutorial] Emulando o Amiga, por Piga

Mensagempor Piga » 15 Jan 2010, 08:55

Você configurou os controles? Um dos grandes problemas em emular o amiga é saber o "input" que determinado software usa. Pela sua resposta, vc descobriu que ao apertar shift (não sei a que tecla do amiga corresponde) uma outra tela. Pode ser também que essa ISO seja um BadDump ou que simplesmente o emulador não suporte este jogo a contento. Recomendo vc baixar de uma outra fonte pra ver se vai dar o mesmo problema.

Falow!!! :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Piga

Mensagempor Hayato » 15 Jan 2010, 23:11

To achando que o Iso mesmo pois acabei de abrir o emulador sem a imagem e deu exatamente essas duas telas, então creio eu que elas são imagens da bios do console.

Vou baixar uma outra iso qualquer so como teste.

Valeu Piga ;) um abraço.
Hayato

Mensagempor Edi (FZ2D) » 23 Mar 2010, 14:35

O Tutorial esta ótimo e deu tudo certo aqui também. Estou utilizando WinUAE 2.0.1 e o controle funciona perfeitamente, porém............................
Fiquei muito decepcionado com o emulador por que não tem como configurar os botões, além doa mais, o Amiga CD32 possui quatro botões no controle e p WinUAE disponibiliza apenas 1 e você não consegue configurar os outros.
Resumidamente..............................Não tem como jogar :(
ImagemImagem
Edi (FZ2D)

Mensagempor Piga » 24 Mar 2010, 17:17

Edi (FZ2D) escreveu:O Tutorial esta ótimo e deu tudo certo aqui também. Estou utilizando WinUAE 2.0.1 e o controle funciona perfeitamente, porém............................
Fiquei muito decepcionado com o emulador por que não tem como configurar os botões, além doa mais, o Amiga CD32 possui quatro botões no controle e p WinUAE disponibiliza apenas 1 e você não consegue configurar os outros.

Estranho..... O meu emulador (a versão que está no tutorial) disponibiliza todos os botões do controle do amiga. Vc configurou igual ao mostrado no tutorial? Pois o "input" pros jogos de CD32 são diferentes do "input' pros jogos de disquete. Para jogar, recomendo usar um joystic com o programa Key to Joy (ou seria Joy to Key? nunca lembro :oops: ), que transfere as funçoes das teclas para o controle. Aí fica rox!!! Falow!! :mrgreen:
Imagem
Piga

Mensagempor Edi (FZ2D) » 29 Mar 2010, 17:29

Piga escreveu:
Edi (FZ2D) escreveu:O Tutorial esta ótimo e deu tudo certo aqui também. Estou utilizando WinUAE 2.0.1 e o controle funciona perfeitamente, porém............................

Estranho..... O meu emulador (a versão que está no tutorial) disponibiliza todos os botões do controle do amiga. Vc configurou igual ao mostrado no tutorial? Pois o "input" pros jogos de CD32 são diferentes do "input' pros jogos de disquete. Para jogar, recomendo usar um joystic com o programa Key to Joy (ou seria Joy to Key? nunca lembro :oops: ), que transfere as funçoes das teclas para o controle. Aí fica rox!!! Falow!! :mrgreen:

Vou veruificar essa parada pois quero joga Mr. Nutz até o fim :D
ImagemImagem
Edi (FZ2D)

Mensagempor Edi (FZ2D) » 31 Mar 2010, 23:12

Agora fudeu :(
Minha motivação pra emular essa porra (Mr. Nutz Hoppin Mad) não quer mais funcionar. Sei lá por que, mas todas as iutras ISOs funcionam normalmente menos essa :x
ImagemImagem
Edi (FZ2D)

Mensagempor Piga » 01 Abr 2010, 16:23

Tá dando algum erro? se puder põe uma screen da sua tela pra ver se eu consigo identificar o problema.... Falow!!
Imagem
Piga

Mensagempor Edi (FZ2D) » 03 Abr 2010, 19:38

Minha indignação mesmo é com o controle. Até me cadastrei em um forum gringo pra perguntar pro cara sobre isso. será minha versão? Qual você usa PIGA. Eu uso a v2.0.10
ImagemImagem
Edi (FZ2D)

Mensagempor Piga » 04 Abr 2010, 12:02

Como já tem um tempo que não mexo nesse emulador, estou com a versão WinUAE 1.6.0 Public Beta 11. Quando tiver um tempo, vou baixar a sua versão (que é a última). Por ela ser a última era pra dar menos problema que a minha. Falow!!! :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Piga

Mensagempor Edi (FZ2D) » 13 Abr 2010, 16:31

Piga escreveu:Como já tem um tempo que não mexo nesse emulador, estou com a versão WinUAE 1.6.0 Public Beta 11. Quando tiver um tempo, vou baixar a sua versão (que é a última). Por ela ser a última era pra dar menos problema que a minha. Falow!!! :mrgreen: :mrgreen:

Ja não tenho mais problemas com o emulador. Se precisar da ultima versão, eu upei o emulador e algumas ISOs no Forum Sega Forever. Eu me cadastrei em um Forum gringo chamado English Amiga Board e tirei todas as minhas dúvidas. O único jogo que da problema nos controles é o Super Street Fighter II Turbo, mas segundo os colegas do English Amiga Board, um controle pode resolver pois o emulador mapeia os botões automaticamente para jogar com os seis botões :D
ImagemImagem
Edi (FZ2D)

Mensagempor Piga » 14 Abr 2010, 10:39

Edi (FZ2D) escreveu:Ja não tenho mais problemas com o emulador. Se precisar da ultima versão, eu upei o emulador e algumas ISOs no Forum Sega Forever. Eu me cadastrei em um Forum gringo chamado English Amiga Board e tirei todas as minhas dúvidas. O único jogo que da problema nos controles é o Super Street Fighter II Turbo, mas segundo os colegas do English Amiga Board, um controle pode resolver pois o emulador mapeia os botões automaticamente para jogar com os seis botões :D

Que bom que resolveu. Eu tenho todos o Fullsets do Amiga: Amiga Tosec (Floppy), CD32 (Isos) , CD/CDTV (Isos). Os melhores lugares para baixar é no www.emupaadise.org (download direto) e no www.underground-gamer.com (torrentz, cadastro necessário). Falow!!! :mrgreen: :mrgreen:
Piga

Mensagempor Edi (FZ2D) » 23 Abr 2010, 14:05

Eu sou uploader do Emuparadise Forums também. :D
ImagemImagem
Edi (FZ2D)

Anterior

Voltar para Emulação em geral