Problemas com Diagonais no Gens e no Znes

Emulação em geral, Arcade, Caseiros, Portáteis, Pimbals, Tutoriais, etc.

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat

Problemas com Diagonais no Gens e no Znes

Mensagempor Arkenos » 18 Ago 2009, 15:48

Olá galera,ontem comprei um adaptador USB pra Joystick de PSX/PS2 pra jogar nos emuladores com mais conforto, só que estou intrigado por não está dando pra configurar as diagonais para o Joystick, só no teclado fica normal.. já no joy nada.
Alguem sabe como configurar isso ou é impossivel usar as diagonais em joystick?
Arkenos

Re: Problemas com Diagonais no Gens e no Znes

Mensagempor Matt » 18 Ago 2009, 16:40

po, eu nunca precisei configurar diagonais em joystick, só configuro onde fica cima, baixo, esquerda, direita e o resto é obvio.

talvez seja porque o d-pad dos controles de PS são bem ruins de "diagonalizar"...
Matt

Mensagempor Goro's Lair » 18 Ago 2009, 16:52

Arkenos escreveu:Olá galera,ontem comprei um adaptador USB pra Joystick de PSX/PS2 pra jogar nos emuladores com mais conforto, só que estou intrigado por não está dando pra configurar as diagonais para o Joystick, só no teclado fica normal.. já no joy nada.

Arkenos, tudo bom? É perfeitamente possível configurar as digonais. Bem, não quero te desanimar não, mas isso está me cheirando a problemas com o seu joystick. Pois, quando você aciona o input para cima, baixo, direita, esquerda (naturalmente ao combinar dois dos referidos comandos - excetuando-se baixo e cima - você terá as diagonais).

Eu comprei dois controles de PS2 que estavam dando o mesmo problema (dor de cabeça com diagonais); cheguei a pensar que fosse o adaptador. Daí, fiz o teste no próprio console e não deu outra: PROBLEMA COM OS JOYSTICKS. Faça esse teste e, caso não seja esse o problema, tente instalar o driver novamente, calibrar o joy e mexer no deadzone (para aumentar ou diminuir a sensibilidade de movimento do software e hardware, ok?).

Abraços e tudo de bom!

Goro.
Aos fortes, a Vitória!
Aos fracos ... o esquecimento!

:nes: :snes: :x68k
Goro's Lair

Mensagempor Arkenos » 18 Ago 2009, 18:07

Goro's Lair escreveu:
Arkenos escreveu:Olá galera,ontem comprei um adaptador USB pra Joystick de PSX/PS2 pra jogar nos emuladores com mais conforto, só que estou intrigado por não está dando pra configurar as diagonais para o Joystick, só no teclado fica normal.. já no joy nada.

Arkenos, tudo bom? É perfeitamente possível configurar as digonais. Bem, não quero te desanimar não, mas isso está me cheirando a problemas com o seu joystick. Pois, quando você aciona o input para cima, baixo, direita, esquerda (naturalmente ao combinar dois dos referidos comandos - excetuando-se baixo e cima - você terá as diagonais).

Eu comprei dois controles de PS2 que estavam dando o mesmo problema (dor de cabeça com diagonais); cheguei a pensar que fosse o adaptador. Daí, fiz o teste no próprio console e não deu outra: PROBLEMA COM OS JOYSTICKS. Faça esse teste e, caso não seja esse o problema, tente instalar o driver novamente, calibrar o joy e mexer no deadzone (para aumentar ou diminuir a sensibilidade de movimento do software e hardware, ok?).

Abraços e tudo de bom!

Goro.

Olá Goro's Lair, agradeço pela a sua resposta.. o meu joystick é um de PS2 que eu já uso faz um bom tempo e funciona perfeitamente no console, e também testei no Controladores de jogos do Painel de controle e a diagonal das setas e do analogico está perfeito... eu não sei o que fazer, pois o adaptador não veio com driver é só ligar o adaptador e ligar o joystick, ele é um que é azul em formato de um triangulo com entrada pra 2 controles.
Estou louco pra jogar novamente Gunstar Heroes ( ainda não tenho condições para comprar a fita pra sentir totalmente a nostalgia ) e sem diagonais não dá.. e no teclado eu não vejo graça.
Arkenos

Mensagempor Boca-Fox » 18 Ago 2009, 20:18

Já testei diversos adaptadores, inclisive este azul, que deve ser o mesmo que testei.

Quer uma dica, não configure as diagonais e seja feliz.

Nunca precisei configurar isso, já o fiz, mas só pra teste.

Abraço.
Imagem
Imagem
"OS MELHORES JOGOS SOBREVIVERÃO PARA SEMPRE"
Alexey Pajitnov - Inventor do TETRIS
http://williampinheiro482.blogspot.com/
Boca-Fox
Site Admin

Mensagempor Arkenos » 19 Ago 2009, 14:24

Está funcionando perfeitamente agora! quanto no Gens e no Zsnes :mrgreen:
primeiro eu estava usando um programa antigo que mapeia o joystick como teclado, e depois um amigo meu me deu uma dica "configure os botões com o analogico desligado" e não deu outra! está funcionando perfeitamente agora.. obrigado a todos!
Arkenos

Voltar para Emulação em geral