|TUTORIAL| EMULANDO 3DO

Emulação em geral, Arcade, Caseiros, Portáteis, Pimbals, Tutoriais, etc.

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat

Re: |TUTORIAL| EMULANDO 3DO

Mensagempor Alexandre_Metal » 05 Set 2011, 00:40

Boca-Fox escreveu:Emulei faz tempo aqui, e funciona legal, pelo menos o Gex que foi o que testei rolou bem... uns bugzinhos no som as vezes, mas nada que atrapalhe.

Abraço.

Tive interesse do nada porque comprei baratinho no sebo o Super Street Fighter II Grand Master Challenge completo.
Tentei emular apenas uma vez, mas ele não deu o boot no CD, outra hora eu tento de novo.
PSN ID: DEC-UCM
Xbox Live ID: DECUCM
Steam ID: Alexandre_Metal

:ps3: :x360: :wii: :psp: :gbasp: :xbox2: :gc2: :ps2: :dc1: :n64: :saturn1: :psx: :segacd: :snes: :sfamicom: :ngaes: :md: :sms: :nes: :famicom1: :a2600:
Alexandre_Metal

Mensagempor Boca-Fox » 05 Set 2011, 11:41

Alex, blz?

Emulei ontem e lembrei de um pequeno detalhe, para você rodar as coisas nele é preciso seguir o seguinte ritual:

1- File > "Open Iso" ou no seu caso "Load CD".

Isso é como você colocar o CD no aparelho, depois precisa ligá-lo.

2- CPU > Start

Aí sim o jogo é definitivamente carregado.

Nunca testei com a midia física, mas com Iso vai de boa, ontem testei Auto Ban Tokyo (lixo), Real Pimball (tem uns do Snes muito melhore), Mega Race (não sei como conseguia jogar isso na época), Policenauts (Fabuloso) e Supreme Warrior (este sim ainda me diverte).

Este emulador não tem frescuras pra configurar, só dois pontos se mexe, os controles óbviamente e Config > VDL > Extrapolation, isso faz o jogo aumentar a resolução nativa do 3DO de trezentos e poucos pixels pra fabulosos 640 x 480 , hehehehe.

Para ficar em full screen, bastar apertar F4 e o mesmo pra retornar.

A quem se interessar, ISOs:

http://retro-roms.blogspot.com/2009/08/ ... r-iso.html

Abraço!
Imagem
Imagem
"OS MELHORES JOGOS SOBREVIVERÃO PARA SEMPRE"
Alexey Pajitnov - Inventor do TETRIS
http://williampinheiro482.blogspot.com/
Boca-Fox
Site Admin

Mensagempor Alexandre_Metal » 05 Set 2011, 14:41

Boca-Fox escreveu:Alex, blz?

Emulei ontem e lembrei de um pequeno detalhe, para você rodar as coisas nele é preciso seguir o seguinte ritual:

1- File > "Open Iso" ou no seu caso "Load CD".

Isso é como você colocar o CD no aparelho, depois precisa ligá-lo.

2- CPU > Start

Aí sim o jogo é definitivamente carregado.

Nunca testei com a midia física, mas com Iso vai de boa, ontem testei Auto Ban Tokyo (lixo), Real Pimball (tem uns do Snes muito melhore), Mega Race (não sei como conseguia jogar isso na época), Policenauts (Fabuloso) e Supreme Warrior (este sim ainda me diverte).

Este emulador não tem frescuras pra configurar, só dois pontos se mexe, os controles óbviamente e Config > VDL > Extrapolation, isso faz o jogo aumentar a resolução nativa do 3DO de trezentos e poucos pixels pra fabulosos 640 x 480 , hehehehe.

Para ficar em full screen, bastar apertar F4 e o mesmo pra retornar.

A quem se interessar, ISOs:

http://retro-roms.blogspot.com/2009/08/ ... r-iso.html

Abraço!

Então, imagens .ISO eu rodei de boa também, mas o problema foi a mídia física mesmo, não deu boot no CD, ele até pediu uma DLL pra isso e tal, instalei a DLL e começou a dar erro de ASPI, fiquei puto e larguei mão, outra hora tento com mais calma hehe.

Valeu Boca!

:ps3: :x360: :wii: :psp: :gbasp: :xbox2: :gc2: :ps2: :dc1: :n64: :saturn1: :psx: :segacd: :snes: :sfamicom: :ngaes: :md: :sms: :nes: :famicom1: :a2600:
Alexandre_Metal

Mensagempor Boca-Fox » 05 Set 2011, 15:07

Opa, problema de ASPI, tem como resolver sim o problema, não lembro como, mas... vou pesquisar e trago a resposta.

Abraço!
Imagem
Imagem
"OS MELHORES JOGOS SOBREVIVERÃO PARA SEMPRE"
Alexey Pajitnov - Inventor do TETRIS
http://williampinheiro482.blogspot.com/
Boca-Fox
Site Admin

Mensagempor Alexandre_Metal » 05 Set 2011, 15:26

Boca-Fox escreveu:Opa, problema de ASPI, tem como resolver sim o problema, não lembro como, mas... vou pesquisar e trago a resposta.

Abraço!

Eu li um tutorial gringo e nele dizia pra baixar um programa pra corrigir este problema de ASPI, eu baixei, instalei, mas mesmo assim continua o problema.

Valeu

Alexandre_Metal

Anterior

Voltar para Emulação em geral