--> Qual portátil comprar ?? <--

Emulação em geral, Arcade, Caseiros, Portáteis, Pimbals, Tutoriais, etc.

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat

--> Qual portátil comprar ?? <--

Mensagempor Spider » 19 Jul 2011, 23:38

Salve pessoal!

Mas que alegria poder escrever e conversar com vocês por aqui novamamente! Esta semana mesmo eu estava lembrando do nosso querido fórum. Muito bacana que o Samuel resolveu colocar o site de volta à ativa!

Mas, voltando ao tópico... Eu consegui emprestado um PSP desbloqueado e estou jogando algumas coisas enquanto vou de casa pro trabalho e vice-versa. Tem sido muito proveitoso. Porém, estou querendo mesmo comprar um para mim, então gostaria de saber o que vocês recomendariam ? É claro, que rode emuladores.... :-)

Psp desbloqueado ?
Gp2X ? Canoo ? Wiz ?
Dingo ?
Outras opções ?

Obrigado e grande abraço para todos!

Spider
Ultimos terminados: Ninja Gaiden 1 PS3, Dungeon Defenders.
Jogando: Ultimate MVsC3, Dungeon Defenders no PS3. Stardust, Breath 3 e Ridge Racer no PSP, No more Heroes e Sengoku Basara no Wii. Rush 2049 e FFX no PS2.
A jogar: Mega man 9, Ninja gaiden 2 no PS3. Breath 4, Castlevania.
Falta tempo!
:a2600: :nes: :snes: :psx: :wii: :ps3: :psp: :ps2:
Spider

Re: --> Qual portátil comprar ?? <--

Mensagempor Samuel Batista » 20 Jul 2011, 00:15

Vou ser o do contra e vou indicar algo fora da "zona de conforto" das opções oferecidas!

Compre um celular ou tablet Android! Hoje um colega de trabalhou me mostrou Final Fantasy VII rodando liso no emulador para o Sony Xperia 8 dele, fiquei impressionadíssimo com a qualidade. O único inconveniente é se acostumar com os controles na tela sensível ao toque, mas em termos de portabilidade e multifuncionalidade... sensacional!

Eu ainda estou com o meu DS Lite e meu Game Boy de guerra mas o que tem realmente me prendido são os jogos do iPhone, nunca pensei que encontraria jogos originais para celular que deixariam jogos de portáteis possantes como PSP e DS comendo poeira em termos de diversão e jogabilidade. Sem falar que as empresas estão portando os jogos pra plataformas mobile também. Estou com Shining Force II original da Sega e Final Fantasy I original (e com gráficos remodelados) da Square-Enix e comprei os jogos por míseros 1 dólar e 3 dólares, respectivamente!

Não vou negar que o investimento tanto no Android quanto (principalmente) no iPhone (ou iPod touch caso queira baratear) é um pouco mais alto do que nos aparelhos citados, mas o fator multifuncional deles faz esse investimento valer totalmente a pena!

Que venha agora à turma que defende o Dingoo e o PSP com unhas e dentes!
"Taylor inventou o time attack" (Samuel Batista)

:gbclassic: :ds:
Samuel Batista
Site Admin

Mensagempor viccious » 21 Jul 2011, 09:13

Samuel Batista escreveu:Vou ser o do contra e vou indicar algo fora da "zona de conforto" das opções oferecidas!

Compre um celular ou tablet Android! Hoje um colega de trabalhou me mostrou Final Fantasy VII rodando liso no emulador para o Sony Xperia 8 dele, fiquei impressionadíssimo com a qualidade. O único inconveniente é se acostumar com os controles na tela sensível ao toque, mas em termos de portabilidade e multifuncionalidade... sensacional!

Eu ainda estou com o meu DS Lite e meu Game Boy de guerra mas o que tem realmente me prendido são os jogos do iPhone, nunca pensei que encontraria jogos originais para celular que deixariam jogos de portáteis possantes como PSP e DS comendo poeira em termos de diversão e jogabilidade. Sem falar que as empresas estão portando os jogos pra plataformas mobile também. Estou com Shining Force II original da Sega e Final Fantasy I original (e com gráficos remodelados) da Square-Enix e comprei os jogos por míseros 1 dólar e 3 dólares, respectivamente!

Não vou negar que o investimento tanto no Android quanto (principalmente) no iPhone (ou iPod touch caso queira baratear) é um pouco mais alto do que nos aparelhos citados, mas o fator multifuncional deles faz esse investimento valer totalmente a pena!

Que venha agora à turma que defende o Dingoo e o PSP com unhas e dentes!

"Tirou a minha da boca!"

Eu ia indicar o iPhone após ter lido o primeiro post, mas o do Samuel é de acordo com minha religião! Multi-funcionalidade FTW!!! \o/
"Easy come, easy go..."

:dc1: :ps2: :psx:
viccious

Mensagempor heiderassamita » 13 Ago 2011, 23:55

Olha, dado as informações que você deu, que quer um portátil para emular, eu diria o Dingoo a320. É bem mais barato (custa uns RS150) que um DS, PSP ou smartphone. A emulação é melhor que no DS, a bateria dura muito mais que a do PSP, e se você for roubado nem vai ficar tão fulo :D Mas se prepara para instalar o Dingux, que sem ele perde a graça. iPhone e Android tem jogos bons, e emuladores legais também, mas se prepara para jailbreak no caso do smart da Apple. Sem falar que a questão do input é muito problemática. Aconselho ficar uma semana com um emprestado, pra ver se vc acostuma com a tela sensível ao toque. Tem quem adore e tem quem odeie, e é complicado se descobrir no segundo grupo depois de ter gasto uma graninha boa :D

E se for comprar um Android pesquise muito antes. Sério, tem uma diferença absurda de qualidade entre os aparelhos.
:gg: :ds: :sms: :md: :ps2: :psone: :dc1: :psp: :a2600: :gbcolor:
heiderassamita

Mensagempor RSavi » 16 Ago 2011, 09:08

Olha Spider, estou com o Samuel e com o Viccious nessa, pq as opções quem um iPhone ou um Android dão, estão muito acima do esperado. Sobre outros portateis, eu tenho um DS, mas eu não sou a melhor pessoa para opinar sobre isso, pois apesar de ter otimos jogos, eu não consegui gostar de jogar em um portátil...(talvez seja pelas minhas mãos grandes... hehehehe)
"Se todos ao seu redor estão desesperados exceto você, provavelmente você ainda não compreendeu a gravidade do problema!"

Imagem
RSavi
Site Admin

Mensagempor Samuel Batista » 16 Ago 2011, 09:18

RSavi escreveu:...eu não consegui gostar de jogar em um portátil...(talvez seja pelas minhas mãos grandes... hehehehe)

DSi XL e PSP Vita tão aí pra isso! :D
"Taylor inventou o time attack" (Samuel Batista)

:gbclassic: :ds:
Samuel Batista
Site Admin

Mensagempor Kenji » 11 Set 2011, 08:22

Spider escreveu:Salve pessoal!

Mas que alegria poder escrever e conversar com vocês por aqui novamamente! Esta semana mesmo eu estava lembrando do nosso querido fórum. Muito bacana que o Samuel resolveu colocar o site de volta à ativa!

Mas, voltando ao tópico... Eu consegui emprestado um PSP desbloqueado e estou jogando algumas coisas enquanto vou de casa pro trabalho e vice-versa. Tem sido muito proveitoso. Porém, estou querendo mesmo comprar um para mim, então gostaria de saber o que vocês recomendariam ? É claro, que rode emuladores.... :-)

Psp desbloqueado ?
Gp2X ? Canoo ? Wiz ?
Dingo ?
Outras opções ?

Obrigado e grande abraço para todos!

Spider

Eu recomendo o dingoo a320. Eu tenho um e meu irmão tem um psp e sou viciado no meu dingoo. Jogo MEGA, SNES e NES na maior alegria!
Kenji

Mensagempor Kamus » 12 Set 2011, 14:34

Está todo mundo falando desse Dingoo, logo vou encarar um desses!

Quando ao sistema Android, realmente é recomendado, eu tinha um celular da ZTE (que não é lá essas coisas) com sistema Android e já pirei, imagina se eu tivesse comprar um celular mais potente e tal, eu realmente iria preferir ele. O toque na tela não era mesmo confortável, mas como falaram ai é só questão de acostumar e insistir que de repente não é mais problema.
Divulguem o nosso portal retrobits.com.br
Kamus
Site Admin

Mensagempor Man On The Edge » 13 Set 2011, 02:04

Dingoo.

Fiquei meio cismado no início, mas o danado é muito bom.

Para mim, não tem outro com melhor relação "custo-benefício-diversão" do que ele...

Mas caso você já tenha um PSP ou um DS, acho bobagem. Eles emulam bem os jogos antigos...

Se não tiver, compre e seja feliz.

Abraços
Man On The Edge

Mensagempor juliosantos » 22 Set 2011, 14:37

bom se fosse eu compraria o psp desbloqueado tem bastante jogo legal.

até
juliosantos

Mensagempor evilgambit » 06 Out 2011, 12:56

Eu só recomendo o dingoo se vc não for perfeccionista para emulação, em especial 16 bits. Se for, esqueça. O hardware e emuladores dele são bem aquém do esperado.

Como portátil com bons jogos e ótimas referencias para retrogamers, eu recomendo com força o PSP.

Além dos títulos interessantes, existem muitas coletâneas para ele, cito: Gradius Collection, Capcom Classic Remixed, SNK Anthologies (vários), e coletâneas com diversas preciosidades por parte da Midway, Taito, Konami e outros. Oficialmente, através destas coletâneas vc tem acesso a diversos retrogames.

Com o PSP destravado, eu atesto que ele é um excelente (quase perfeito) para emular:

- Nes
- Master
- CPS1, CPS2, MVS
- GBC, GB
- GBA
- MSX
- Atari 2600
- Mega Drive

No caso do Super Nintendo cabe uma ressalva, a emulação é boa, mas não é perfeita. Existem problemas com relação a frame rate e emulação de alguns efeitos como transparencias. Mas boa parte dos títulos é perfeitamente jogável.
evilgambit

Voltar para Emulação em geral