controle do 360 funfa com emuladores no PC?

Emulação em geral, Arcade, Caseiros, Portáteis, Pimbals, Tutoriais, etc.

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat

controle do 360 funfa com emuladores no PC?

Mensagempor UNABOMBER » 17 Nov 2011, 22:48

Manolos.

Preciso de um help do pessoal que anda mais atualizado em emulação no PC.

Situação: quero substituir meu controle piratex porqueira por um decente, sem fio,
pra jogar decentemente. Depois de muito pensar, decidi pelo controle do Xbox 360
pro PC.

Imagem

Dúvidas:
1) Uso Windows XP. Tem suporte?
2) Drivers e atualização. É complicado ou é plug and play?
3) Roda em jogos ATUAIS (como Devil May Cry 4, BioHazard 5 etc) ou tem que ficar checando compatibilidade um por um?
4) Roda em EMULADORES ANTIGOS (como Znes, Fusion, Mame, Neo Rage X etc)?
5) Quero usá-lo sem fio, pela comodidade. Com o receiver que vendem avulso eu consigo isso ou terei que comprar algo mais?
6) Carregamento de energia se dá como? Bateria? Pilha recarregável? USB auto-alimentável?

Alguém que já tenha usado, por favor, ajude ae.

Valeu.
UNABOMBER

Re: controle do 360 funfa com emuladores no PC?

Mensagempor Boca-Fox » 19 Nov 2011, 12:31

Eu uso, então tenho propriedades para responder.

Eu sempre achei o controle do Playstation fantástico, até conhecer e me habituar ao do Xbox-360, que é infinitamente superior, pode até ser gosto pessoal, mas a maioria pensa assim e novamente tenho proprieades para disso pois tenho tanto o 360 como play3.

UNABOMBER escreveu:Dúvidas:
1) Uso Windows XP. Tem suporte?

Sim!

2) Drivers e atualização. É complicado ou é plug and play?

Na verdade o driver a ser instalado é só do receptor, instalou o receptor da Microsoft, basta sicronizá-lo com o joystick e pronto, o controle está 100% funcional sem configuração alguma.

3) Roda em jogos ATUAIS (como Devil May Cry 4, BioHazard 5 etc) ou tem que ficar checando compatibilidade um por um?

Olha, teoricamente é para funcionar em qualquer jogo que ofereça suporte a joystick e todos os jogos atuais que eu vi, já vem com o perfil do controle do xbox 360 pré-configurado, ou seja, concetou já sai funcionando.

Jogos que testei:

Darksiders, o novo Oblivion Skyrim, Fall Out Nem Vegas, Battlefield 3 (este foi só de curiosidade), Need for Speedy Shift 2, O jogo novo do Senhor dos Anéis, Sonic Generations. Rodou sem frescura nenhuma, só mudei as configurações dos botões para ficarem do gosto.

4) Roda em EMULADORES ANTIGOS (como Znes, Fusion, Mame, Neo Rage X etc)?

Funcionou em todos que testei, devo ter testado em uns 15 emuladores diferentes, o mais gostoso foi jogar sistemas como Nintendo 64 e Dreamcast, pois o analógico e disposição dos botões ficaram perfeitos para estes sistemas.

5) Quero usá-lo sem fio, pela comodidade. Com o receiver que vendem avulso eu consigo isso ou terei que comprar algo mais?

Eu uso exatamente assim, com o receiver da Microsoft, que na verdade é compatível com todos os dispositivos wireless da Microsoft, muita gente acha que o receiver foi feito exclusivamente para o joystick mas não é.

Sim, só terá que comprar o receiver, detalhe, o reveiver só reconhece um dispositivo por vez, se quiser jogar com dois joysticks, dois receiver.

6) Carregamento de energia se dá como? Bateria? Pilha recarregável? USB auto-alimentável?

Pilha ou bateria, eu uso bateria recarregável, de 2.500mAh, dura muitoooooooooooooooooooo, pilha alcalina não dura nada, isso depende também, se você usar jogo que funciona o rumble (trem-treme), a alcalina não dura nada.

Minha experiência com o sistema foi a mais perfeita possível, o único ponto negativo mesmo, é o fato de aceitar só um dispositivo por receiver.
Recomendo de olhos fechados pela simplicidade, instalou o driver funcionou, pela altíssima compatibilidade com jogos novos e na emulação por ter funcionado em todos emuladores aqui.

Abraço!

Imagem
Imagem
"OS MELHORES JOGOS SOBREVIVERÃO PARA SEMPRE"
Alexey Pajitnov - Inventor do TETRIS
http://williampinheiro482.blogspot.com/
Boca-Fox
Site Admin

Re: controle do 360 funfa com emuladores no PC?

Mensagempor UNABOMBER » 19 Nov 2011, 13:07

Valeu, Boca.

Imagem

Negócio fechado então.

Bônus pela ajuda:
Imagem

:lol:
UNABOMBER

Voltar para Emulação em geral