Qual livro vocês estão lendo?

Venha falar besteira com os outros!

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat

Re: Qual livro vocês estão lendo?

Mensagempor Avenger » 12 Ago 2011, 23:42

Livro anterior: Eldest
Livro atual: A Cidade das Trevas
Proximo livro: (provavelmente, mas pode mudar hehe) Assassin's Creed - Renascença

e recomendo, pra quem não conhece ou não leu o Guerra dos Tronos, muuuuito bom, vale mto a pena, é fantástico, to na contagem regressiva pro lançamento do terceiro livro no Brasil.
Avenger

Mensagempor Samuel Batista » 13 Ago 2011, 14:11

heiderassamita escreveu:Sério que você odeia Senhor dos Anéis? :shock:

As Crônicas de Gelo e Fogo é ótima. Espero o lançamento dos próximos livros. Mas é bem menos fantasioso que a maioria das outras obras. Costumo dizer que tem mais a ver com Poderoso Chefão que com Senhor dos Anéis. Achei bacana que tenham aceito quadrinhos na lista, deixar Sandman e Watchmen de fora seria uma grande covardia :D

Seríssimo que odeio Senhor dos Anéis!

O universo é vasto e bem aprofundado (até as línguas dos povos o manolo criou) mas eu acho que esse universo foi deveras mal aproveitado! Acho a historinha dos hobbits indo destruir o anel um lance muito "Xuxa e os Duentes" (É agora que eu me preparo para as pedras). Inclusive eu dormi no cinema no segundo filme, no primeiro eu só não dormi porque passei o filme todo esperando acontecer algo realmente interessante e nada...

É como se a Marvel já tivesse todo um universo pronto e fizesse apenas "As Guerras Secretas" e pronto.

Já as crônicas de Gelo e Fogo eu já curto justamente por esse fator "Poderoso Chefão", toda essa briga pelo poder com um universo e uma mitologia como plano de fundo são muito mais interessantes!
"Taylor inventou o time attack" (Samuel Batista)

:gbclassic: :ds:
Samuel Batista
Site Admin

Mensagempor RSavi » 13 Ago 2011, 20:07

Se você tomar pedras, não serão minhas Samuel. Senhor dos anéis, eh um dos únicos exemplos para mim, o livro eh muito pior que o filme, quem leu o livro, vai lembrar da parte do Tom Bombadill. O livro eh extremamente infantil e chato.

O filme, conseguiram colocar um clima mais serio, mas mesmo assim, eh como o Samuel falou, da um q de "Xuxa e os duendes".
"Se todos ao seu redor estão desesperados exceto você, provavelmente você ainda não compreendeu a gravidade do problema!"

Imagem
RSavi
Site Admin

Mensagempor heiderassamita » 13 Ago 2011, 23:35

Não entendo o porque do livro ser infantil. O Hobbit, As Aventuras de Tom Bombadil, Mestre Gil de Ham e Roverrandom são claramente voltado para crianças, tem um tom infantil. Senhor dos Anéis é um livro voltado para todas as idades, seguindo a linha mitológica que Tolkien criou. Não é restrito a adultos, mas disso a ser infantil é um longo caminho.

Samuel, talvez você goste do Silmarillion. É um livro de leitura difícil, mas bem complexo e que abrange um período bem épico. Mas se prepara que é bem complicado de ler mesmo, já que ele nunca foi terminado, e é na verdade uma junção de textos avulsos organizados pelo filho do autor, o Chritoffer Tolkien. Se você gosta da ambientação e acha a história de Senhor dos Anéis simplória.

E é meio óbvio que Senhor dos Anéis vai sempre estar no top 10 de livros de fantasia. O impacto na literatura de fantasia é sem precedentes. E praticamente todos jogos de RPG eletrônicos medievais se inspiram ou tem referências à série. Caso de Dragon Quest, Final Fantasy, Ultima, Wizardry, Bard's Tale, etc. Afinal Tolkien deu uma roupagem nova a vários elementos de mitologias antigas e definiu padrões que duram até hoje :]
:gg: :ds: :sms: :md: :ps2: :psone: :dc1: :psp: :a2600: :gbcolor:
heiderassamita

Mensagempor Samuel Batista » 14 Ago 2011, 13:57

heiderassamita escreveu:O impacto na literatura de fantasia é sem precedentes. E praticamente todos jogos de RPG eletrônicos medievais se inspiram ou tem referências à série. Caso de Dragon Quest, Final Fantasy, Ultima, Wizardry, Bard's Tale, etc. Afinal Tolkien deu uma roupagem nova a vários elementos de mitologias antigas e definiu padrões que duram até hoje :]

Essa parte da referência para obras posteriores é inegável, é como Duna que foi basicamente de onde o George Lucas se inspirou para criar Star Wars.

Um dia eu ainda dou um chance à Senhor dos Anéis! :)

Samuel Batista
Site Admin

Mensagempor Avenger » 15 Ago 2011, 22:26

Eu curto Senhor dos Anéis, mas tem q ter mto saco pra ler os livros...a maneira como Tolkien gosta de descrever detalhadamente os cenários é um teste à paciência do leitor......e aqueles poemas elficos recitados a qq hora...confesso q quando começava um poema élfico, eu olhava qtas páginas ele durava...se fosse mais de uma, eu pulava inteiro...bah, mto chato......no mais, sou mto fã da série, apesar de algumas coisas meio viajonas, como Tom Bombadil por exemplo hehe, mas fora isso, e alguns trechos q achei q podiam ter posto no filme, como o expurgo do condado (quem leu vai saber o q é, espero q não considerem spoiler hehe)....

mas com certeza Tolkien foi um divisor de águas na literatura fantástica....

o diferencial de Cronicas de Gelo e Fogo, é q George Martin não se aprofunda tanto em detalhes de cenário e talz, mas sim nas personalidades de seus personagens, e é aí q ele fisga o leitor.....praticamente todos eles tem o lado "bom" e o lado "negro" da força hehehe mas claro q cada um pendendo um pouco mais pra um dos lados...
Avenger

Mensagempor Samuel Batista » 16 Ago 2011, 09:14

Avenger escreveu:Eu curto Senhor dos Anéis, mas tem q ter mto saco pra ler os livros...a maneira como Tolkien gosta de descrever detalhadamente os cenários é um teste à paciência do leitor......

Ele consegue ser mais detalhista de cenários/situações do que José de Alencar?
Até hoje tenho trauma da luta "Guarani X Onça", parecia mais que ele tava querendo transformar a luta em um único livro...

Samuel Batista
Site Admin

Mensagempor Avenger » 16 Ago 2011, 20:21

bah, não vou saber te dizer ao certo se é mais detalhista ou não, pq faz muuuito tempo q li o Guarani.....mas o Tolkien se puxa.....se tu fechar os olhos após ler um trecho do livro, quase dá pra sentir o vento e o cheiro do lugar q ele descreveu hehehe
Avenger

Mensagempor dantus » 17 Ago 2011, 04:44

¨Símbolo Perdido¨ e ¨Bufo e Spallazani¨
Imagem
Bacharel e Usuário de Tecnologias Open-Source
dantus

Mensagempor Samuel Batista » 17 Ago 2011, 11:14

dantus escreveu:...¨Bufo e Spallazani¨

Bufo e Spallazani eu só vi o filme, achei um pouco fraco em termos de Rubem Fonseca... acho que o livro deve ser bem mais interessante apesar dos livros do RB já serem quase um storyboard narrado.

Samuel Batista
Site Admin

Mensagempor dantus » 17 Ago 2011, 11:57

Samuel Batista escreveu:

Bufo e Spallazani eu só vi o filme, achei um pouco fraco em termos de Rubem Fonseca... acho que o livro deve ser bem mais interessante apesar dos livros do RB já serem quase um storyboard narrado.

Com certeza! Até o contexto do livro se difere do filme, a começar pela época em que a história se passa.
Imagem
Bacharel e Usuário de Tecnologias Open-Source
dantus

Mensagempor Samuel Batista » 17 Ago 2011, 12:42

dantus escreveu:
Samuel Batista escreveu:

Com certeza! Até o contexto do livro se difere do filme, a começar pela época em que a história se passa.

Sou fã do Rubem Fonseca, darei uma outra chance à Bufo e Spallazani!

Samuel Batista
Site Admin

Mensagempor Samuel Batista » 17 Ago 2011, 12:45

Semana passada eu dei uma olhada na lista que o heiderassamita postou com um Top 100 de livros de ficção e comprei o "Encontro com Rama" do Arthur C. Clark, pois sempre tive vontade de ler e só encontrava em inglês.

Aliás, a Editora Aleph tem feito um belíssimo trabalho de tradução de várias obras de Ficção Científica de autores como Arthur C. Clark, William Gibson, Issac Asimov, Philip K. Dick...

Samuel Batista
Site Admin

Mensagempor Polonesa » 19 Ago 2011, 11:27

Jak ćwiczyć prawidłowo. Ćwiczenia dla kobiet na siłowni i Sali
Gostei do conteúdo simples e tenho feito a leitura de pouco em pouco.São pouquíssimas páginas.
Polonesa

Mensagempor Piga » 19 Ago 2011, 13:31

Polonesa escreveu:Jak ćwiczyć prawidłowo. Ćwiczenia dla kobiet na siłowni i Sali

Traduz pra gente! :D :D :D :D

Falow! :mrgreen:
Imagem
Piga

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa fiada