Identifique-se!

Venha falar besteira com os outros!

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat

Identifique-se!

Mensagempor Corisco » 26 Jul 2007, 05:29

Bom, primeiramente, gostaria parabenizar toda a equipe do Retrobits, nao so pela reformulacao do site, mas pela dedicacao, iniciativa e pelo esforco em manter a memoria de nao so um punhado de "maquinas" que nos fizeram a diversao no passado, mas em manter viva aquela em que nossas unicas preocupacoes eram as notas da escola.

Bem...

Eu venho do forum UOL, especificamente do Museu do Videogame, moro no Japao ha 15 anos, sou retrogamer e colecionador. Adoro jogos de cartucho, especialmente 8 e 16 Bits.
Estilos preferidos sao Side-scrollings em geral, corrida e jogos e plataformas. Nao jogo RPG e adventure, salvo algumas poucas excessoes.

Espero poder contribuir e fazer otimas amizades aqui, assim como fiz no Museu!

Abraco a todos :D
http://www.16-bit.com.br A casa dos 16 bits.
Corisco

Mensagempor Trezoitao38 » 26 Jul 2007, 11:03

Bom, eu tambem venho do fórum Uol. A minha história é bem diferente do resto do fórum, já que meu primeiro console eu comprei com 18 anos e eu nunca ganhei um console qualquer. Tudo bem, mas quando era criança eu jogava Super Nintendo com meus amigos e primos e quando tive a oportunidade de emular no meu PC, isso lá em 99, 2000, foi a primeira coisa que eu fiz.

Gosto muito de jogos de corrida, nesse caso prefiro os novos simuladores mas não deixo de jogar os clássicos Top Gear. Tambem curto os famosos shooter de navinha que apesar de eu ser ruim a beça nesse tipo de jogo eu gosto pra caramba, nada melhor que um jogo simples que basta apenas atirar e desviar de tiros. Plataforma é um dos meus generos preferidos, gosto de jogos de luta tambem, RPGs para passar o tempo principalmente, enfim, se o jogo for bom eu jogo.
Trezoitao38

Mensagempor Samuel Batista » 26 Jul 2007, 12:53

Ae, amigos!

Que bom que gostaram da idéia de ter um fórum nosso!

Para os que não me conhecem eu também venho do Fórum UOL Jogos, não sou dos mais participantes na parte de criação de conteúdo (reviews, tutoriais, etc.). Mas tento sempre organizar toda a informação que a galera produz!

Abraços!
"Taylor inventou o time attack" (Samuel Batista)

:gbclassic: :ds:
Samuel Batista
Site Admin

Mensagempor Tatao05 » 26 Jul 2007, 13:38

Olá amigos,
venho do forum uol e espero fazer grandes amigos aqui, como eu fiz lá...

Minha vida nos games começou em 86 ou 87 com o Atari mas, firmemente com o Master System q ganhei em 89...
De lá para cá eu já tive quase todos os consoles q puderam chegar ao Brasil e serem comercializados, só faltam os Next-gen...
Gosto mto dos jogos da era 8 - 16bits e jogos Arcade dos fins dos anos 80 até meados dos 90... pq são os q fizeram parte de minha infancia....
Tenho mta preferencia por jogos de corrida com o Top Gear e Super Monaco GP, mas não dispenso um bom e velho Final Fight ou Streets of Rage... Mas em relação a game, se o jogo for bom eu jogo com certeza.. Como disse o amigo trezoitao38...

Bom isso é só um pouco sobre mim..
abraços pessoal...
Meus aparelhos:
:psp: + XBOX 360 + PS3

Queria ter de novo:
:a2600: :famicom1: :nes: :snes: :n64: :sms: :md: :segacd: :saturn3: :3do2: :psx:

POSTO IDEAL SÃO MATEUS LTDA.
QUALIDADE E SATISFAÇÃO GARANTIDA.
Tatao05

Resumo da minha história "gamística"

Mensagempor Agente Rolf » 26 Jul 2007, 16:31

Legal pessoal!

Eu também sou frequentador de fóruns por aí, mas comecei no UOL Jogos através da indicação de um grande amigo (literalmente! :lol: ).

Comecei minha vida de games com 5 anos, quando conheci o Atari 2600 na casa do meu tio. Com 7 anos eu ganhei um clone do Atari 2600 do meu pai.
O engraçado é que meus primeiros videogames eu ganhei de meus pais sem mesmo pedí-los! Isso foi legal... :D

Depois conheci o MSX, o PC e o Odyssey através de parentes próximos e amigos.

Em 1990 eu ganhei meu Game Boy e em 199x eu ganhei meu Master System.
Em 1994 eu ganhei meu SNES que pedi ao meus pais de aniversário e nesse período joguei muito videogame, cheguei ao cúmulo de jogar até 16 horas diariamente. Depois surgiam grandes jogos 3D, e foi em 1996 que eu comprei um computador e em 1997 pedi para meu pai trazer um PlayStation do Japão.

Aí em 2000 eu comecei a montar minha coleção aos poucos, e é como eu faço até hoje, aos trancos e barrancos. :?
Agente Rolf

meio que da velha guarda

Mensagempor Artefacts of Chaos » 26 Jul 2007, 18:07

Olá a todos, meu nome é Fernando e sou mais um da velha guarda, embora tenha 20 anos, tenho muito chão em relação a games, confesso que fui um pouco hi-tech, só tive um super nintendo, mas joguei e jogo roms de varias plataformas e jogos de computador desde 1995, quando os jogos pra pc começaram a ser realmente difundidos, por isso hi-tech, fiz mais calos nos dedos em um teclado do que num controle, mas tudo quanto foi jogo pra computador da velha guarda eu ja joguei, os que faltam eu procuro ate hoje pra jogar e sou adepto a ideia de que os jogos de hoje são bons, mas só são gráficos bonitos, sons em varios canais, mundos gigantes pra explorar, etc... mas não tem a essência, que é a diversão.
Artefacts of Chaos

Re: Mais um da "Velha Guarda" de Games

Mensagempor Goro's Lair » 27 Jul 2007, 09:35

Olá turma! Blz?

Pois bem, abaixo algumas informações sobre mim!

Sou o Renato ou Goro (em função de treinos e torneios de MK2 - hehehehehe) e venho do Fórum Uol.

Comecei com o Atari 2600 e o Odyssey, e jogava muito (quando podia), pois não tinha grana para comprar nenhum dos dois na época (igual a muita gente aqui). Em meados de 89 e 90 ganhei um compatível NES e conheci pérolas de Arcade como: TMNT, Final Fight, Ninja Gaiden / Shadow Warriors etc (foi a ratificação da paixão em definitivo naquele momento por games).

De lá até hoje, sempre procuro buscar por essas preciosidades e recentemente, final de 2006 e início de 2007, passei a me dedicar com intensidade em emulação. Obtive ajuda e muita coisa descobri sozinho (como muitos aqui) e agora, pretendo partilhar o pouco que conheço e pegar informações novas com vocês aqui.

Meus gêneros preferidos são: Beat 'n' Up (Final Fight), plataformas adventures (Castlevania, Ninja Gaiden), Luta Versus (MK2, Samurai Shodown), RPG etc (mas, jogo tudo o que for bom e interessante). Também sou um eterno apaixonado por jogos multiplayers (difícil de se jogar hoje em dia, uma pena) e do entrosamento dos parceiros em prol de um objetivo comum: detonar os chefões e os desafios dos jogos; seja em esportes (International Super Star Soccer DELUXE - jogar em 4 players entrosado é muito legal) ou beat 'n' Up (Captain Commando), sempre estou disposto a uma boa partida multiplayer (hehehehehe).

Gosto de ajudar os demais usuários e ser ajudado, pois o conhecimento só é adquirido quando se ensina o que se aprende!

É isso aí! Parabéns e sucesso a todos aqui e da equipe Retrobits!

Vamos fazer deste site uma referência em informação técnica, análises, reviews, atualizações em emulação, etc para toda a comunidade "gamística" (hehehehehe)!

Forte abraço!
Aos fortes, a Vitória!
Aos fracos ... o esquecimento!

:nes: :snes: :x68k
Goro's Lair

Mensagempor Boca-Fox » 27 Jul 2007, 12:41

Blz pessoal...

Venho como muitos do fórum Museu do Vídeo Game, onde fiz amizades preciosas.

Sou amante de jogos antigos, comecei minha história com o maravilhoso Tele-Jogo. Desde então, nunca mais ganhei console algum, consegui um Atari 2600, trabalhando enchendo bichinhos de pelúcia com trapos de pano em casa mesmo e limpando peças de carros na oficina de um amigo do meu avô, isso em meados de 1985, eu bricava como toda criança e também trabalhava assim que possível e isso nunca me fez mal algum, ao contrário dos tempos "modernos de hoje", onde parece ser crime aos 14 anos trabalhar (desde que seja uma atividade que não atrapalhe os estudos é claro), mas parece ser natural ver crianças se prostituindo ou roubando, bom isso fica para um outro post.

Desde então, todos os consoles que tive, foram conquistados com suor, segue a minha linha de console na ordem:

Tele-Jogo
Atari 2600
Mega Drive
Snes
Mega Sega
3DO
Playstation
Neo Geo Pocket :D
Nintendo 64
Nes 8 bits :D
Dramcast

Mas joguei quase todos os consoles do Dreamcast para baixo.

É isso aí pessoal, até mais!!!
Imagem
Imagem
"OS MELHORES JOGOS SOBREVIVERÃO PARA SEMPRE"
Alexey Pajitnov - Inventor do TETRIS
http://williampinheiro482.blogspot.com/
Boca-Fox
Site Admin

Mensagempor Fernandorjjr » 27 Jul 2007, 14:46

Olha eu ai geeeente !!! =)

Bom eu também venho do fórum UOL e gostaria de parabenizar todas as pessoas que estão direta e indiretamente focados nesse foco =)

Ta muito maneiro o site todo ... Parabéns pessoal !!!

Abraços e fiquem com Deus .....
Fernandorjjr

Mensagempor viccious » 27 Jul 2007, 17:59

Muito bem, eu sou o Viccious, como podem ver, me chamo Davi e apesar de sempre ter jogado video game em casa de primos e amigos, só consegui comprar consoles depois dos 19 anos, bem, tenho 22! 8)

Adoro um bom jogo de Luta, corrida e aventura! Passo alguma parte do meu tempo, jogando títulos mais recentes, sem perder a paixão pelos antigos! No Retrobits, fui autor de alguns reviews e posts sem muito brilho, mas não sou tão ativo quanto o samuelbatista, Boca-Fox, Kamus e RSavi. Tento fazer o possível sem chamar atenção!

Os consoles que ainda me restam são o PS1, PS2 e DC!

Bem, acho que é só...
"Easy come, easy go..."

:dc1: :ps2: :psx:
viccious

Mensagempor shampoo » 30 Jul 2007, 12:57

ae galera cheguei tbm :D :D

bom eu participo de alguns foruns de games e participava tbm no forum uol ja a alguns anos, pra quem nao sabe sou o Halo2br la, mais o nick que eu uso em outros foruns é shampoo, ( sim fui banido com o nick original e até hoje nao sei pq ).

gostaria de agradecer a todos que estão se empenhando pra fazer o site e o forum, estão de parabens, o site está a rumo de ser um dos melhores sites retro do brasil.

grande abraço a todos

valeu

shampoo
shampoo

Mensagempor cHaD » 01 Ago 2007, 00:00

cHaD :D
Postava/posto não com muita frequência no fórum UOL no 'Museu do videogame', 'Nintendo - Videogames' e 'Notícias'.
Não sei se é necessário contar toda minha saga nos games, mas eu começei no NES e sou fã, NÃO ISTA, da Nintendo e Sega, como acredito que a maioria aqui seja.

Achei boa a idéia do fórum, ainda mais se só vier pra cá os usuários bons, que não ficam criticando qualquer tópico que não o dele, postando tópicos istas²³ e xingando todo mundo.
Vida longa a esse fórum :wink:
cHaD

Mensagempor Geração3DO » 01 Ago 2007, 19:37

Bom, conheço o pessoal através Fórum UOL jogos e Outerspace! Espero que este fórum seja referência para jogadores que estejam afim de trocar informações e fazer novas amizades.

Tenho certeza que a proposta é boa e a moderação é séria.

:wink:
Editado pela última vez por Geração3DO em 03 Ago 2007, 22:21, em um Total de 1 vez.
Geração3DO

Localização: RETROBITS Eleito como uma das 50 pe$$oas mais bonitas do mundo em 1995.

Mensagempor Corisco » 02 Ago 2007, 05:28

Um grande Salve a galera que ta chegando!
http://www.16-bit.com.br A casa dos 16 bits.
Corisco

Mensagempor Trezoitao38 » 02 Ago 2007, 19:05

3DO, colocando o avatar do homem mais bonito do mundo? que coisa é essa?
Trezoitao38

Próximo

Voltar para Conversa fiada