Identifique-se!

Venha falar besteira com os outros!

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat

Re: Identifique-se!

Mensagempor Boca-Fox » 13 Ago 2011, 02:20

Sejam bem-vindo e re-bem-vindos se é que esta palavra existe...

Vamos novamente retormar as atividades do fórum, fazer o que fazíamos de bom, papear sobre os games que gostamos ou não, hehehee...

Pessoal de blogs, colaboradores de blogs, tem um tópico fixo aí fácil de identificar, onde o pessoal indica blogs, então, não esqueçam de divulgar o trabalho de vocês lá...

Forte abraço!
Imagem
Imagem
"OS MELHORES JOGOS SOBREVIVERÃO PARA SEMPRE"
Alexey Pajitnov - Inventor do TETRIS
http://williampinheiro482.blogspot.com/
Boca-Fox
Site Admin

Mensagempor Samuel Batista » 13 Ago 2011, 14:07

Man On The Edge escreveu:Sou retrogamer assumido, a geração que mais gosto é a dos 16 bits... Não dispenso jogos mais modernos, mas jogar um jogo antigo para mim é essencial.

Acho que se fizermos uma pesquisa, a geração 16bits é a que vai angariam mais votos!
Acho que a guerra Nintendo x Sega foi a que mais conquistou gamers!

MikeShake00 escreveu:sou estudante de Ciências da Computação, aspirante a Game Designer e Game Artist

Também já me aventurei a criar jogos, participei de um projeto do MEC para fazer jogos educacionais e minha equipe chegou a concluir 3... uma pena que a coordenadoria que estava acima de nós "lalou" uma grana e o MEC cancelou todos os projetos dessa coordenadoria, inclusive o nosso que estava sendo o mais elogiado das equipes daqui do CE :(
"Taylor inventou o time attack" (Samuel Batista)

:gbclassic: :ds:
Samuel Batista
Site Admin

Mensagempor Willi Weiss » 23 Ago 2011, 22:34

Olá, eu sou o Willi, venho do fórum The Triforce Alliance (do qual eu sou um dos admins) e também sou dono do blog Point Games Brasil, aos interessados, o endereço é: www.pointgamesbra.blogspot.com

Devo ser o usuário mais jovem desse fórum. Tenho 14 anos (sério, não é mentira) eu sou amante fanático de jogos retrô.

Ganhei meu primeiro console, o SNES, com 3-4 anos (pelas minhas contas isso deve ter sido em 1999-2000) o qual tenho até hoje, e funcionando. Mas tarde também ganhei um NES, que o pai comprou de um amigo dele que não jogava mais, e veio acompanhado de várias fitas (todas as fitas do NES que eu tinha, vieram junto com ele, nunca adquiri nenhuma separada). E não, não era um Polystation, era um NES mesmo. Meu NES estragou em 2009 se não me engano, por conta de um trovão (dia chuvoso, sabem como é né) em que eu insisti em ficar jogando e o trovão o fulminou. Porém o SNES, eu tenho até hoje, e funcionando, e inclusive, vem ou outra eu ainda adquiro alguma ou outra fita, por meio de sites como o Mercado Livre.

Tenho dois SNES, o normal e o baby, por conta de que uma vez, o normal estragou, nós pensávamos que havia estragado de vez, aí compramos o baby, o qual eu usei por muito tempo, certa vez fui testar o normal (que estava guardado) e pimba: estava funcionando normalmente! Aí fiquei com dois SNES! :D

Na metade de 2010, comprei um PlayStation 2, o qual eu ainda tenho, e funcionando. E nesse ano, por volta de junho, comprei um PS3 novo, lacrado, numa feira, e paguei 600 reais!! Êita piá sortudo, sô!

Mesmo jogando modernidades nos últimos três-quatro anos (antes do PS2 eu andava jogando um jogo modernim no PC) eu sou um fã acíduo de games clássicos e retrô. Simplesmente porque eles marcaram minha infância, enquanto todos tinham PlayStation 2, eu tava lá com meu Super Nintendo, e todo feliz ainda, porque aquilo bastava pra mim. E quando eu tinha um PC "nãomuitofoderoso", eu emulava de tudo, SNES, Mega, NES, Master, PS1, N64, tudo. Portanto, pode-se dizer que eu cresci jogando retrogames, pois foi SNES na TV, e "todo o resto" no PC.

Além de jogar, também procuro ler muito sobre jogos. Vários sites e blogs de games clássicos e modernos estão nos meus favoritos, pois procuro me manter informado sobre as novidades do mundo gamer, e também saber e aprender o máximo possível sobre as gerações passadas, portanto, não só jogo de tudo como também leio sobre tudo, e modeste a parte, meu conhecimento sobre games (de qualquer época que for) é imenso.

Gosto muito de jogos clássicos, e mesmo que eu jogue games modernos pra caramba, sou MUITO fã de games retrô e da época retrô, pois, mesmo que eu tenha crescido com inúmeros Playstations ao meu redor, as experiências que os games das gerações passadas me proporcionaram são incomparáveis, e estes games tem e sempre terão um lugar garantido em mim.

Pois bem, escrevi quase uma bíblia, mas eu queria mesmo era me apresentar e falar um pouco sobre mim. Espero poder contribuir efetivamente neste fórum e ser um bom usuário, além de pode compartilhar com êxito meu conhecimento sobre games e claro, aprender coisas novas.

Um grande "olá" a todos vocês!
:snes: Fat e Baby :ps2: Slim :ps3: Slim, 120 GB, offline

http://www.pointgamesbra.blogspot.com
Willi Weiss

Mensagempor RSavi » 23 Ago 2011, 23:22

Seja muito bem vindo Willi, eh muito bacana ver pessoas da sua idade que gostam de jogos retros, acreditamos ser verdade a frase do criador do Tetris, frase esta que esta na assinatura do Boca "Ótimos jogos envelhecem jamais".
Seja bem vindo novamente!!!!!
"Se todos ao seu redor estão desesperados exceto você, provavelmente você ainda não compreendeu a gravidade do problema!"

Imagem
RSavi
Site Admin

Mensagempor Willi Weiss » 23 Ago 2011, 23:37

Muito obrigado, RSavi!!

Willi Weiss

Mensagempor Boca-Fox » 24 Ago 2011, 11:17

Fala Willi, blz?

Rapaz, venho aqui lhe parabenizar, não somente pela tua história. Eu sempre digo, não há nada de mal em jogar e gostar dos jogos mais modernos, eu jogo e gosto muito, mas não atire pedras nas gerações que ajudaram a construir esta história e que hoje lhe proporciona jogar estes maravilhosos e lindos games (nem todos né, sempre foi e sempre será assim).

Continuando...

Venho lhe parabenizar, pelo teu português, é raríssimo ler um texto de um garoto na tua faixa de idade, com a grafia correta, concordancias corretas, como deve ser escrito, parabéns mesmo, continue assim e claro, jogando o novo e o velho também, hehehe....

Abraço!
Imagem
Imagem
"OS MELHORES JOGOS SOBREVIVERÃO PARA SEMPRE"
Alexey Pajitnov - Inventor do TETRIS
http://williampinheiro482.blogspot.com/
Boca-Fox
Site Admin

Mensagempor Gustavo a.k.a Duke » 24 Ago 2011, 12:25

Saudações velharada retrogamer !! Irei ser sucinto em minha apresentação:

Formação: Psicologia

Meu 1º primeiro video game foi o saudoso Atari 2600, que vinha com o Enduro junto (nunca cheguei no final, reza a lenda que ele não tem final, é infinito), depois ganhei vários cartuchos na época, dos parentes, depois já tive o Master System 2 com Alex Kid na memória, veio com o Óculos 3d e a Pistola Light Laser para jogar com o cartucho que veio junto (Missile Defense se não me engano), fiquei extasiado por estar na 1º vez da minha vida jogando algo em 3d, do resto eu alugava os jogos (jogo favorito do Master: Master of Darkness). Então ganhei meu Mega Drive que vinha com o Sonic 1 junto, mas nunca tive muita paciência e nem era, e nem sou fã do Sonic, preferia jogos como: Contra the Hard Corps, Ranger x, Splatterhouse 3, Streets of Rage series, Ghouls n Ghosts, Castlevania BloodLines.
Depois do Mega só fui ter o XBox 360 (comprado ano passado), nesse grande hiato de tempo me dediquei ao pc, o 1º ganhei em 1994, ano de lançamento do DOOM, e claro veio junto com o pc, e posso dizer jogar esse clássico imortal em sua época/ANO de lançamento: NÃO TEM PREÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!! :lol:

Apesar disso minha série (de 2 jogos :lol: ) favorita (FPS) é Duke Nukem!!

Melhores jogos de plataforma (acredito que seja termo correto):

Super Metroid (SNES)
Contra the Hard Corps (MD)
Castlevania Symphony of the Night (Play 1)
Hail to the King, baby !!
Gustavo a.k.a Duke

Mensagempor Willi Weiss » 25 Ago 2011, 01:09

@Gustavo a.k.a. Duke, seja bem vindo!

@Boca-Fox, muito obrigado pelos elogios cara, fiquei bem contente!

Willi Weiss

Mensagempor Polonesa » 25 Ago 2011, 08:37

Willi JRCW é o mascotinho mesmo.
Com essa foto do patetinha imagino você peralta com sardas hahahahaha
Concordo com o Boca muito boa a sua redação só não entendi a parte que escreve com falas regionais mas isso não é erro seu é um problema meu :)
Imagino que sempre que você joga um game velho é uma nova descoberta fascinante,escreva um pouco do que acha sobre alguns jogos antigos seu relato será muito puro e atual já que não vai precisar buscar da memória.Aposto que vai ser legal de ler. :D
Polonesa

Mensagempor Willi Weiss » 25 Ago 2011, 13:05

@Polonesa, ok, vou fazer isso quando sobrar um tempo.

E não, eu não tenho sardas! :D

Willi Weiss

Mensagempor Ulisses Old Gamer 78 » 26 Ago 2011, 18:09

Willi JRCW

Cara gostei muito de seu texto, escreve muito bem.

Gostaria de desafiar você em games antigos mas especificamente Fighting games em geral.

abraço cara, você me surpreendeu tb.
Ulisses Old Gamer 78
Ulisses Old Gamer 78

Mensagempor Willi Weiss » 26 Ago 2011, 18:48

Opa gente, mais uma vez digo que fiquei contente de como vocês me trataram. O povo daqui é muito educado e bem gente boa!, pelo que notei até agora.

Putz, fighting games retrô eu só sei jogar MK2 e olha lá. Mas não custa tentar.

Imagem

Willi Weiss

Mensagempor Polonesa » 29 Ago 2011, 08:06

Façam um tópico para isso!!
Um desafio aberto que bacana.
Torcida forte para o Will :lol:
Polonesa

Mensagempor Ulisses Old Gamer 78 » 31 Ago 2011, 11:50

Willi valeu por aceitar , aqui ando entediado e meu unico parceiro de luta dos antigos faleceu e fiquei meio abalado sem um amigo para esganar nos fighting games da vida.

só n sei onde mora pq se ficar longe vai ser dificil, mas vamos dar um jeito

abraços.

Polonesa não ando tão enferrujado assim, ainda tenho muito dedo para gastar, minha esposa esta torcendo por mim.
Ulisses Old Gamer 78
Ulisses Old Gamer 78

Mensagempor Willi Weiss » 31 Ago 2011, 12:30

Onde eu moro?

Não íamos jogar online pelo emulador de SNES? :shock:

Eu tinha entendido que íamos jogar assim. :wink: :lol:

O povo daqui é meio de marcar encontros pessoalmente?

Willi Weiss

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa fiada