Jogos que todos gostam, menos você!

Venha falar besteira com os outros!

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat

Re: Jogos que todos gostam, menos você!

Mensagempor Ulisses Old Gamer 78 » 26 Ago 2011, 17:16

A respeito do Gran Turismo (série), estou rejogando o 1

Ele para mim é um simulador sim. Como disse o amigo Man on the Edge eu me divirto muito e perco a cabeça tirando as licensas mas a curtição maior é vencer as provas e regular seu carro.

No caso jogos arcade de corrida NFS, Out Run, Crazy Taxi Também curto muito.

O que não desce para mim é WOW, Qualquer jogo online sabe.

O povo daqui anda sem vida social sabe, tenho inclusive um camarada que só ta nesse WOW e não larga mais tanto que vai comprar um novo PC somente para jogar.

Que seja feliz e descanse em paz rsrsrsrsrs.

Gosto não se discute, mas se debate!!
Ulisses Old Gamer 78
Ulisses Old Gamer 78

Mensagempor Samuel Batista » 26 Ago 2011, 17:31

Já vi que essa história de "Gran Turismo é simulador ou não" tá no mesmo nível de "Zelda é RPG"

Boa sorte aos que se aventurarão na discussão! :D
"Taylor inventou o time attack" (Samuel Batista)

:gbclassic: :ds:
Samuel Batista
Site Admin

Mensagempor Willi Weiss » 26 Ago 2011, 18:47

Não posso dizer que não gosto de MMORPGs, pois nunca os joguei. E nunca joguei porque nunca me chamaram a atenção.
:snes: Fat e Baby :ps2: Slim :ps3: Slim, 120 GB, offline

http://www.pointgamesbra.blogspot.com
Willi Weiss

Mensagempor Man On The Edge » 27 Ago 2011, 06:03

Ulisses Old Gamer 78 escreveu:A respeito do Gran Turismo (série), estou rejogando o 1

Ele para mim é um simulador sim. Como disse o amigo Man on the Edge eu me divirto muito e perco a cabeça tirando as licensas mas a curtição maior é vencer as provas e regular seu carro.

No caso jogos arcade de corrida NFS, Out Run, Crazy Taxi Também curto muito.

O que não desce para mim é WOW, Qualquer jogo online sabe.

O povo daqui anda sem vida social sabe, tenho inclusive um camarada que só ta nesse WOW e não larga mais tanto que vai comprar um novo PC somente para jogar.

Que seja feliz e descanse em paz rsrsrsrsrs.

Gosto não se discute, mas se debate!!

Pois é!

O mais gostoso do Gran Turismo, seja ele 1, 2, 3, 4 ou o 5, é comprar um carro baratinho, ir incrementando e fazendo os ajustes finos.

Para quem gosta de carro, isso é o máximo... Tanto é que é um jogo que não me importo muito se vou ver os créditos finais ou não.

Sobre o ponto de vista se GT é simulador ou não, acho que ele é simulador sim. Lógico, não com 100% de realidade (aí é mais fácil dirigir um carro de verdade, não?), tanto é que o próprio jogo avisa que os carros mostrados podem ter performances e características diferentes dos carros reais.

Ele é real no ponto de vista do comportamento do carro. Reações nas curvas, tais como substerço (comum em carros de tração dianteira), sobresterço (comum em carros de tração traseira), que são corrigidas de formas diferentes, dependendo das características mecânicas... As técnicas de correção usadas no jogo são as mesmas usadas nos carros reais.

Fora que existem certos carros que ficam bons até em certa potência. Dependendo, alguns ficam uma droga de se guiar devido ao torque excessivo jogado nas rodas... Tem como minimizar isso, mexendo na relação do diferencial autoblocante... Mas isso é coisa avançada até mesmo para aficionados. É outra coisa em que o GT é bem real...

São pouquíssimos jogos de carros que possuem um "feeling" tão apurado. No GT, tu troca o filtro de ar e muda o escape, até o ronco do motor se altera (se fizerem alterações no fluxo de ar induzido e na exaustão, o ronco muda realmente), como nos carros reais. E, desde o GT2, carros turbinados tem àquele espirro da válvula de prioridade durante as trocas de marchas... Isso pode não fazer diferença alguma para alguém que não gosta de carros, mas para quem gosta, é um puta diferencial...

Por isso que sou apaixonado pela saga GT. Adoro carros tanto quanto gosto de games...

Abraços
Man On The Edge

Mensagempor Boca-Fox » 27 Ago 2011, 11:12

É por isso que afirmo, GT e Forza são exelente jogos de corrida com elementos de Simulação, mas nunca simuladores.

Querem experimentar sumilação de verdade? Segue a lista:

Rfactor
GTR 2
Race On
Race 07
I Racing
Stock Car Brasil The Game

Exprimentem qualquer um destes sem Ajuda alguma, peguem um carro rápido, como carros da série GT1, 2 ou 3 (não estou me referindo a Gran Turismo e sim a categoria GT disputada mundialmente) e tentem dar uma volta rápida sem rodar, aí vocês saberão a diferença entre simuladores e jogos de corrida com elementos de simulação.

Abraço!
Imagem
Imagem
"OS MELHORES JOGOS SOBREVIVERÃO PARA SEMPRE"
Alexey Pajitnov - Inventor do TETRIS
http://williampinheiro482.blogspot.com/
Boca-Fox
Site Admin

Mensagempor Samuel Batista » 27 Ago 2011, 13:09

Boca-Fox escreveu:Querem experimentar sumilação de verdade? Segue a lista:

Rfactor
GTR 2
Race On
Race 07
I Racing
Stock Car Brasil The Game

Faltou :arrow: Super Mario Kart
"Taylor inventou o time attack" (Samuel Batista)

:gbclassic: :ds:
Samuel Batista
Site Admin

Mensagempor Gustavo a.k.a Duke » 27 Ago 2011, 14:13

Quando meu primo tinha o Play 1, eu estava fazendo meu jogo no Gran Turismo 2, que ná época foi o jogo que mais me transmitiu a sensação de realidade se tratando de um jogo com carros que existem na vida real (até então os que que eu tive contato que se aproximava um pouco eram os da série NASCAR), o que eu mais me divertia era ficar tirando as cartas de Habilitação (acredito que foi o 1º jogo apresentar isso). sempre o meu 1º carro era o Honda Civic Hatch, dava para ganhar várias corridas com ele sem ficar mexendo nele, mas depois gostava de equipá-lo ao máximo. Mas hoje em dia eu já não teria mais essa vontade e paciência com um jogo de corrida.
Hail to the King, baby !!
Gustavo a.k.a Duke

Mensagempor Man On The Edge » 07 Set 2011, 03:17

Desenterrando o tópico! :mrgreen:

Bem, postei neste tópico mesmo a minha opinião sobre este jogo:

Imagem

Não me desceu num primeiro momento. Fiquei cismado, já que é um jogo que recebeu bons reviews e muita gente gostou...

Resolvi dar mais uma chance a ele, começando com calma do zero novamente. E... Que me desculpem os fãs da saga, juro que tentei gostar do jogo, mas... Não deu!

Odiei o fato da movimentação do personagem ser feita pelo direcional analógico e sem opção de controlar a direção de acordo com a perspectiva do personagem, como nos Resident Evil. Para um jogo do estilo RE, a movimentação deveria ser feita no direcional digital. Falha imperdoável, ao meu ver...

Os ângulos de câmera ruins em muitos momentos estragam a jogabilidade.

Colaborou para o jogo não ter me agradado também o fato de ter uma história insossa. De positivo mesmo, somente os gráficos e efeitos sonoros... Tudo muito benfeito. A ação é boa, mas com o passar do tempo, vai ficando repetitiva e chata.

Para mim, DMC não passou de uma eterna promessa. Um bom jogo não vive somente de gráficos e efeitos sonoros. Deve ter boa jogabilidade e enredo envolvente, coisa que não vi.

Óbvio, nem vou perder tempo com as continuações... Deus iluminou a cabeça do executivo da Capcom quando o então protótipo de RE 4 foi cancelado. Para aproveitar o que já estava feito, a Capcom criou o DMC...

Sinceramente, DMC nem chega aos pés dos RE e menos ainda dos Onimushas.

Abraços
Man On The Edge

Mensagempor RSavi » 08 Set 2011, 08:37

Eu concordo com você que o Devil May Cry seja um jogo aquém das espectativas dos reviews...

Mas não posso deixar de discordar de você, como em pontos que você fala da jogabilidade. A jogabilidade e controles deste jogo são o ponto alto dele, são ótimos.
Na verdade, você deixa bem claro que não gostou, por que deveria ser como RE. Disto principalmente eu discordo veementemente, afinal, a unica coisa em comum que RE e DMC tem é a Capcom, não tem o mesmo produtor, nem a mesma equipe. DMC é um jogo de acao/aventura puro, não tem nada de survival nele.
Quanto a história e tudo mais, concordo com vc, que é bem chatinho mesmo....
"Se todos ao seu redor estão desesperados exceto você, provavelmente você ainda não compreendeu a gravidade do problema!"

Imagem
RSavi
Site Admin

Mensagempor Man On The Edge » 08 Set 2011, 09:37

RSavi escreveu:Eu concordo com você que o Devil May Cry seja um jogo aquém das espectativas dos reviews...

Mas não posso deixar de discordar de você, como em pontos que você fala da jogabilidade. A jogabilidade e controles deste jogo são o ponto alto dele, são ótimos.
Na verdade, você deixa bem claro que não gostou, por que deveria ser como RE. Disto principalmente eu discordo veementemente, afinal, a unica coisa em comum que RE e DMC tem é a Capcom, não tem o mesmo produtor, nem a mesma equipe. DMC é um jogo de acao/aventura puro, não tem nada de survival nele.
Quanto a história e tudo mais, concordo com vc, que é bem chatinho mesmo....

Sim, sim... Entendo o seu ponto de vista.

Talvez eu esperava algo parecido com o RE porque o DMC inicialmente era o protótipo do RE4... Imaginava que o DMC seria uma boa surpresa, assim como foi Onimusha para mim.

Mas creio que o problema principal é o estilo do jogo é que não me agradou... Enfoque maior na ação do que no enredo, coisa que não acontece em RE e Onimusha, que aliás, tem um equilíbrio perfeito nesses itens. Isso estimula a gente a querer jogar sempre, mesmo depois de terminá-los várias vezes.

Peguemos por exemplo o RE4. Não é um jogo de suspense, como os anteriores... Virou pura ação. Mas, ao mesmo tempo, tem boa história, que deixa a gente sempre com gostinho de "quero mais"! É um belo trabalho do Shinji Mikami... Acertou a mão no jogo, mesmo mudando totalmente o estilo da franquia.

Caso um dia eu tenha vontade de terminar o DMC, será apenas pelo fato de terminar por terminar mesmo... Porque, sinceramente, nem tenho a vontade e muito menos a curiosidade de fazê-lo... :|

Abraços
Man On The Edge

Mensagempor alohawell » 20 Out 2011, 09:27

uncharted
WWW.RETROGAMESBRASIL.COM

UM LUGAR PARA AMIGOS
alohawell

Anterior

Voltar para Conversa fiada