Vocês são muito sortudos!

Venha falar besteira com os outros!

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat

Vocês são muito sortudos!

Mensagempor Willi Weiss » 23 Out 2011, 20:01

Então galera, à princípio é um tópico um pouco sem conteúdo, mas como o título da categoria é "Conversa Fiada", achei que podia postar um "bobeira" que me ocorreu na cabeça esses dias.

Então, eu queria dizer pra vocês: Como vocês são sortudos! Quase todas as vezes que entro no Retrobits me surpreendo vendo como vocês têm em suas vidas pessoas que têm alguma relação com games fora do computador! Isto é, pessoas que jogam, que têm grandes coleções, que leem sites de jogos... aqui onde eu moro, achar alguém que tem um PS2 pra jogar já é uma grande coisa, e quando entro no Retrobits, vejo alguém que tem um colega que emula PS1 no celular, uma namorada que lhe dá JOGOS de presente, um amigo que lê sites de jogos (ainda estou conhecendo o povo aqui, então não tenho como me referir a estas pessoas pelo nome porque simplesmente não lembro :lol: ).

No meu círculo de relações, falar de videogames fora do computador é só pra falar de algum jogo de PS2 com algum amigo ou colega, pois falar das notícias, dos próximos lançamentos, dos games clássicos, de emulação, é só em fóruns ou blogs na internet. E quando venho aqui no Retrobits e vejo como as pessoas à volta de vocês gostam e respeitam vocês e seus gostos por jogos, eu fico abismado com a sorte que vocês tem!

Onde moro, as pessoas não tem esse contato com os videogames, ou acham coisa de criança, ou entçao respeitam quem gosta, mas sempre com aquele tom de "Meu Deus, por quê ele não vai jogar bola em vez de videogame?", sabem?

Eu por exemplo, não me imagino ganhando um jogo de presente, só se eu pedir, senão é sempre uma roupa ou um objeto (tipo xícara ou lembrancinhas). Me imagino ganhando um jogo no amigo secreto ou de presente de um amigo, meu Deus, ia ser show de bola!

Enfim, fiz esse tópico só pra conversar com vocês sobre a sorte que vocês têm em ter pessoas assim em seus convívios. Queria que falassem mais à respeito disso, por exemplo, sobre como os colegas, parentes e amigos de vocês tratam o fato de vocês gostarem de videogame, etc. E mais uma vez tenho que dizer: Vocês são muito sortudos!
:snes: Fat e Baby :ps2: Slim :ps3: Slim, 120 GB, offline

http://www.pointgamesbra.blogspot.com
Willi Weiss

Re: Vocês são muito sortudos!

Mensagempor Grandpa » 24 Out 2011, 08:46

Willi JRCW escreveu:E quando venho aqui no Retrobits e vejo como as pessoas à volta de vocês gostam e respeitam vocês e seus gostos por jogos, eu fico abismado com a sorte que vocês tem!

Willi,

No meu caso, digamos que as pessoas mais próximas se acostumaram com a minha "maluquice". Hoje em dia a minha "maluquice" já é a mesma de muitas pessoas, então fica mais fácil aceitar.
Outra coisa é que com o passar dos anos e as responsabilidades que vieram, filho e trabalho principalmente, fui obrigado a diminuir o tempo que dedicava aos games, mas continuo jogando.

Willi JRCW escreveu:Onde moro, as pessoas não tem esse contato com os videogames, ou acham coisa de criança, ou entçao respeitam quem gosta, mas sempre com aquele tom de "Meu Deus, por quê ele não vai jogar bola em vez de videogame?", sabem?

Quando era criança também ouvia isso. Hoje em dia tenho um filho de 6 anos que joga videogame comigo, mas também gosta de jogar bola.

Willi JRCW escreveu:Eu por exemplo, não me imagino ganhando um jogo de presente, só se eu pedir, senão é sempre uma roupa ou um objeto (tipo xícara ou lembrancinhas). Me imagino ganhando um jogo no amigo secreto ou de presente de um amigo, meu Deus, ia ser show de bola!

Nessa parte eu posso dizer que sou sortudo então. Meus parentes sabem do meu gosto por videogames e é comum eu ganhar algum jogo de presente de Natal ou aniversário. O meu PS2 quem me deu foi minha esposa.

Willi JRCW escreveu:Enfim, fiz esse tópico só pra conversar com vocês sobre a sorte que vocês têm em ter pessoas assim em seus convívios. Queria que falassem mais à respeito disso, por exemplo, sobre como os colegas, parentes e amigos de vocês tratam o fato de vocês gostarem de videogame, etc. E mais uma vez tenho que dizer: Vocês são muito sortudos!

Eu tenho um amigo de infância com quem mantenho contato até hoje que também gosta muito de games, apesar de jogar menos do que eu.

Minha esposa também gosta (adora a série Silent Hill), mas já não joga tanto por falta de tempo.

Meu filho não só gosta como "me obriga" a jogar com ele.

De resto, no trabalho por exemplo, eu comento alguma coisa com um ou outro colega que eu sei que curte games, mas a maioria nem sabe, ou pouco sabe, da minha paixão pelos joguinhos eletrônicos.
Grandpa

Mensagempor Piga » 24 Out 2011, 21:09

Eu graças a Deus tive uma infância muito boa. Ganhei muitos videogames durante minha vida e joguei muitos com os amigos. Dê uma lida nessa matéria onde eu conto minha trajetória gamer.

http://www.gagagames.com.br/?p=29027

Porém como tudo na vida, crescí, os amigos de jogatina foram se espalhando, cada um buscando um objetivo de vida e infelizmente não tenho contato com mais nenhum deles. Pela internet fiz grandes amigos como o Orákio do Gagá Games (dono do blog onde escrevo sem muita regularidade), que conheço pessoalmente, porém nunca jogamos juntos.

Como o Grandpa disse, com a idade vem as responsabilidades. Apesar de eu não ter filhos ainda, desde cedo apesar de não saber direito o que eu queria, já tinha definido o que eu não queria. Comecei trabalhar aos 15 anos e hoje aos 31 realizei o meu sonho, que era ter meu apartamento de frente pro mar aqui no RJ num dos bairros mais nobres da cidade. Meu tempo pra jogar também é curto e mesmo tendo um PS3 é raríssima as vezes que jogo online.

Hoje com o poder aquisitivo que eu tenho, até ano passado eu me reservava o "direito" de torrar uns R$ 300,00 em games, ou seja eu comprava uns 6 a oito jogos de PS3 ou uma edição especial/acessórios por mês em sites gringos. Porém como eu comprei o apê este ano e estou montando-o ainda, nunca pensei que gastaria tanto $$$ e por isso nesse 2011 eu dei uma parada legal de comprar games. Mas pretendo começar comprar algumas coisas em 2012, pois já estou com abstinência, :P :P :P

A gente perde de um lado mas ganha de outro. É sempre assim.

Falow! :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Piga

Mensagempor adriano gannam » 25 Out 2011, 10:26

eu sempre tive o rotulo de "viciado", quando o assunto se trata de videogames. sou mais conservador, não gosto de emulaçao. pra mim, jogar videogame é colocar o cartucho, dar aquela assoprada, mexer pra lá e pra cá no encaixe pra ver se pega, dar aquela "viradinha" no ps para o cd rodar...

dos meus amigos, nenhum deles joga videogame. muitos disseram que perdeu a graça ou me perguntam: "voce ainda joga videogame?" jogo. tanto que tenho um quarto de casa destinado a eles, com vários jogos e todos funcionando. cheguei até a fazer faculdade de arte e design para entretenimento digital, mas nao consegui conciliar os horários com os da minha profissão e parei no 1o ano.

já ganhei uns jogos de presente, mas agora, aos 32 anos, as pessoas acham meio ridiculo. mas eu já ganhei uns jogos de 3ds.

mas hoje é uma fase mais solitária. quando crianças, a gente se reunia,passava a tarde inteira tentando zerar aquele jogo... hoje, ninguém tem tempo ou disposiçao pra jogar videogame. depois do wii, consegui reunir alguns amigos aos bons tempos por causa da interatividade dos jogos. santo wii.
adriano gannam

Mensagempor Polonesa » 16 Nov 2011, 08:21

Eu joguei muito quando era mais nova,mas agora só mesmo quando alguém me chama para ir no fliperama.
No meu círculo diário de pessoas não tem ninguém que fale de jogos comigo,mas também não sou nenhuma entendida do assunto,só gosto de jogar.
Acho que eles não imaginam que eu possa saber jogar.
Atualmente estou namorando uma pessoa que tem um playstation 3,comprei o joguinho do Bomberman.
Quanto a ganhar presentes eu não ganho jogos a muito tempo, mas é fácil ganhar um pote de whey. :lol:
Polonesa

Voltar para Conversa fiada