O lendário Tattoo Assassins

Apresente ou conheça um novo game!

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat, Alexandre_Metal

O lendário Tattoo Assassins

Mensagempor Grandpa » 03 Abr 2009, 16:57

Imagem

Até pouco tempo atrás eu conhecia Tattoo Assassins só de nome. Fui descobrir que se tratava de um protótipo quando fiz a pesquisa para o lado B dos personagens bizarros de jogos de luta. Achei a história que envolveu o desenvolvimento do jogo bem interessante e resolvi ir mais a fundo no assunto.


A lenda

O lendário Tattoo Assassins foi um jogo de luta criado visando fazer mais sucesso que Mortal Kombat 2. Assim como os jogos da franquia MK, Tattoo Assassins possui personagens digitalizados e muita violência.

A idéia do jogo veio do roteirista da trilogia "De Volta para o Futuro" Bob Gale, que ficou amigo do chefe de engenharia da Data East Pinball, Joe Kaminkow, após a Data East produzir o pinball do filme. Bob criou um roteiro onde tatuagens tomavam vida e lutavam umas contra as outras e enviou a seu amigo para dar uma olhada. Joe gostou e resolveu transformar esta premissa num videogame. Bob ainda se envolveu na criação da história e dos personagens.

O projeto tinha a ambição de ser o "MK2 killer". Até técnicos de Hollywood foram contratados para ajudar na criação do jogo. Só que a Data East Pinball, como o próprio nome diz, produzia pinballs e não tinha experiência nenhuma com arcades. Além disso, Joe deu um prazo de apenas 8 meses para sua equipe desenvolver o jogo.

Imagem
Making of de Tattoo Assassins

Brigas internas, problemas de gerenciamento, prazo apertado e uma péssima recepção por parte dos "felizardos" que testaram o game contribuíram para que a Data East abandonasse o projeto e deixasse o jogo no limbo. O eminente lançamento de Killer Instinct, um jogo bem superior, foi a pá de cal para a Data East desistir de vez de colocar Tattoo Assassins no mercado. Segundo comunicado da própria empresa, o lançamento foi cancelado por "não se comparar favoravelmente ao Killer Instinct".

Tattoo Assassins deveria ser lançado em 1994, mas apenas protótipos foram feitos para exposições e testes em alguns arcades. O jogo teve até uma reportagem bem grande num exemplar da revista Electronic Gaming Monthly daquele ano mostrando todos os personagens e seus golpes. A revista dava como certo seu lançamento.

ImagemImagem
Tattoo Assassins chegou a ter posters divulgando o jogo

:!: Não vou reproduzir aqui, mas na página de Tattoo Assassins do site do Dan (ver link no final do tópico) tem os scans da matéria da EGM.

Pelo menos 24 gabinetes de Tattoo Assassins foram produzidos para uma exposição em San Antonio em Setembro de 1994, mas muitos foram intencionalmente destruídos em 1995. As máquinas que sobraram foram vendidas para colecionadores pouco tempo depois.

Imagem
Um raro gabinete de Tattoo Assassins

Tattoo Assassins é famoso por apresentar mais de 200 fatalities, incluindo aí animalities e nudalities ! A lista de fatalities é absurda e eu vou falar mais sobre elas adiante.

Para nossa sorte, o jogo é emulado pelo MAME e apesar das falhas é jogável. Não dá para ter certeza até onde as falhas são devido a emulação incompleta ou são inerentes ao jogo mesmo, já que ele não passou da fase de protótipo e sabe-se lá quanto faltava para realmente terminar o projeto.

Em 2004 a G-mode, uma companhia japonesa que desenvolve e distribui jogos para celulares, adquiriu os direitos sobre a maior parte do catálogo da Data East, incluindo o natimorto Tattoo Assassins.


A história

ImagemImagem

Mulah Abba, o líder espiritual da Ordem das Cores, precisa recuperar a tinta de Guize: um fluido mágico que quando aplicado a corpos humanos na forma de tatuagens, as transforma em objetos reais por um curto período de tempo.

No entanto, a tinta só faz efeito em pessoas predispostas geneticamente. Essas pessoas são conhecidas como hospedeiros. Quando aplicada a pessoas normais pode produzir mutações indesejáveis.

Entre os 10 guardas da Ordem das Cores apenas Koldan era compatível com a tinta. Ele rouba o segredo da tinta mágica e planeja criar um exército de mutantes para escravizar a raça humana.

ImagemImagem

Mulah Abba então ordena aos 9 guardas restantes que ache novos hospedeiros para a tinta de Ghize, na esperança que um deles seja suficientemente poderoso para derrotar Koldan.

Nove hospedeiros foram encontrados e cada um recebeu tatuagens no peito e nos braços mais uma tatuagem mágica na palma das mãos. Eles são os assassinos tatuados do título do jogo. Só que Koldan possui os assassinos e os usa para encontrar mais tinta para ele.

Surge então Lyla Blue, uma misteriosa mulher tatuada. Através do poder dela é possível a qualquer mortal possuir o corpo de um dos assassinos e é aí que entra o jogador.

ImagemImagem

Cabe então a você derrotar os outros assassinos, os mutantes e finalmente Koldan.


Os personagens

São ao todo 15 personagens no jogo, sendo 9 jogavéis, 3 subchefes mutantes, 1 chefão e 2 ilustrativos. As semelhanças com Mortal Kombat não são meras coincidências :)

- os assassinos tatuados:

ImagemImagem

A.C. Current - É um mercenário cibernético perseguido por seu ex-patrão por espionagem e pela Interpol.

Billy Two Moons - É o índio do jogo. Após vencer um round com Billy ele faz uma dancinha indígena pra lá de ridícula. O sujeito não tem muita pinta de índio não. A Data East podia ter escolhido um pele-vermelha.

ImagemImagem

Derek O'Toole - Cantor de rock irlandes acusado de terrorismo. :shock:

Hannah Hart - uma stripper. Seu objetivo é vingar a morte de sua melhor amiga. No final do jogo com a Hannah aparece uma mensagem dizendo que ela vingou a morte da irmã. Sinal de como o jogo é "caprichado" :)

ImagemImagem

Karla Keller - patinadora no gelo. Foi inspirada em Nancy Kerrigan, medalha de prata em patinação artística nas Olimpíadas de inverno de 1994, que foi atacada a mando de sua rival. Ela luta de patins.

Luke Cord - Ex-mariner declarado morto pela marinha. A CIA precisa de seu conhecimento.

ImagemImagem

Maya - é uma guerreira tribal que perdeu seu pai quando invasores atacaram sua tribo. Maya agora defende sua terra dos invasores. Para uma mulher das selvas ela devia ser mais bronzeada :roll: Outra falha na escolha do elenco.

Tak Hata - ex-membro da Yakuza acusado da morte da filha de um governador. É procurado tanto pela máfia japonesa como pelos policiais. O cara escolhido para interpretar Tak nem asiático é :roll:

Imagem

Truck Davis - É o último membro de uma gangue de motoqueiros. Ele quer acertar as contas com a gangue rival.

- os mutantes:

Os mutantes são os subchefes do jogo. Não se sabe quase nada sobre eles.

ImagemImagem

Deke Kay - É um zumbi.
Prizm - Um esqueleto envolto em cristais.

Imagem

Rhina - Mistura de baranga com rinoceronte.

- o chefão:

ImagemImagem

Koldan - É um grandalhão de luvas com agulhas gigantes saindo de seus dedos que quer criar um exército de mutantes para escravizar a raça humana. É o último adversário.

- outros:

ImagemImagem

Mulah Abba - Líder espiritual da Ordem das Cores. É esse carequinha de fradas quem descobriu a tinta mágica que dá vida as tatuagens.
Lyla Blue - é essa mulher com 9 tatuagens nas costas. É através dela que selecionamos o nosso personagem (cada tatuagem corresponde a um assassino).


:!: OBS: existem cheats que permitem jogar com Koldan, os mutantes e até Mulah Abba, mas não são cheats oficiais do jogo. Elas foram obtidas utilizando o arquivo de cheats do MAME. De qualquer forma, isso mostra que em algum ponto do desenvolvimento do jogo foi prevista a inclusão desses personagens como personagens secretos.

Algumas evidências de que é possível mesmo selecionar esses personagens estão nas imagens abaixo:

ImagemImagem
Rhina selecionável e a tela de tatuagem do zumbi Deke Kay

Reparem que na tela da Rhina aparecem 12 tatuagens nas costas da Lyla Blue ao invés das 9 tradicionais, ou seja, uma a mais para cada um dos 3 mutantes. 8)

Outra evidência da existência de mais personagens selecionáveis pode ser vista ao se acessar o modo de serviço do jogo através do MAME.

ImagemImagem

Reparem que na tela de estatísticas de vitórias por personagem estão incluídos os 3 mutantes (Rhina, Prizm e Deke) e ainda o Koldan e Mulah Abba. Só a Lyla Blue ficou de fora mesmo. 8)

Para finalizar esta parte dos personagens, segue a misteriosa foto abaixo:

Imagem

Segundo a única informação que encontrei, esta tela também é resultado do arquivo de cheats do MAME, mas essa lula de óculos fica parada e não se move.


O jogo

ImagemImagem

Se você odeia Mortal Kombat, não aconselho nem chegar perto de Tattoo Assassins. Já se você gosta de Mortal Kombat e tem curiosidade de conhecer uma tentativa fracassada de fazer um outro jogo de luta com atores digitalizados, muito sangue espirrando e inúmeras fatalities, acho que vale a pena dar uma espiada em Tattoo Assassins.

A jogabilidade definitivamente não é o forte do jogo. Os efeitos sonoros, vozes e músicas parecem copiados de Mortal Kombat e alguns chegam a ser irritantes, como um barulho de macaco usado no cenário da selva. Os gráficos são razoáveis, mas lembre-se que se trata de um protótipo e não de um jogo finalizado.

ImagemImagem
Tela de seleção da morth tattoo e um golpe especial de Derek: a corda de arame farpado

O controle é semelhante ao de Mortal Kombat 2 com dois botões para soco, dois para chute e um para bloqueio. A novidade é um botão para o golpe especial que dispara a sua tatuagem da palma da mão. Esta tatuagem (morph tattoo) é escolhida logo após a tela de seleção do personagem.

Entre os golpes, destaque para o peido venenoso, que é obtido pressionando a sequência (trás, trás, soco baixo). Ainda existe a infame diarréia, que eu não sei como faz e não achei nenhuma foto na internet, mas ela está prevista no jogo. Tanto é que numa das telas do modo de serviço é possível desativá-la, assim como sangue, vômito, flatulência e nudez.

ImagemImagem
AC Current solta um gasoso em direção a Hannah e tela do modo de serviço onde podemos desabilitar a flatulência

Tattoo Assassins pode ser jogado por 1 ou 2 jogadores, neste último caso no modo versus.

ImagemImagem

Derrotando Koldan podemos ver um dos 2 finais, que se resumem a manchetes de jornais. Algumas bem engraçadas. Temos o final normal e o final perfect, quando se vence Koldan com um "perfect" (sem que você sofra nenhum golpe). Cada personagem tem finais diferentes.

ImagemImagem

Acima o final perfect de Billy e o final normal de Karla. Na foto do final de Billy parece que ele vai dar uma machadada na cabeça do Bill Clinton ! :lol:


Fatalities

ImagemImagem
O lança-chamas anal e os perus assados voadores saindo da bunda de Karla Keller
Foram anunciadas 224 fatalities, mas sabe-se lá se todas foram criadas mesmo. Tem um vídeo no Youtube que mostra mais de 60 delas (ver link no final do tópico).

O jogo traz até um contador de fatalities para mostrar quantas delas o jogador já viu, mas pelo menos na ROM disponível na internet ele não funciona direito não, além do que só apareceu depois que eu entrei uma vez no modo de serviço.

Imagem
O contador de fatalities: depois de 19 ele pulou pra 64

Algumas fatalities são exclusivas de cada personagem, mas outras estão disponíveis para qualquer lutador. Nas duas fotos abaixo, a fatality do tigre é exclusiva da Maya e a fatality do Burgertime é universal. Aliás, esta fatality é uma homenagem ao antigo jogo de arcade Burgertime, que é da própria Data East.

ImagemImagem

Tattoo Assassins tem basicamente 5 tipos de fatalities:

1) fatalities tradicionais, como a do tigre acima.
2) morphalities: são fatalities criadas a partir da "morph tattoo", como a águia de Luke ou a caveira de Derek.
3) babalities: são fatalities onde o adversário é transformado em algo bobo, como as babalities da Monalisa ou do cachorro-quente.

ImagemImagem
A babality universal do cachorro-quente e a morphality de Derek da caveira vomitando

4) animalities: transformam o seu personagem em um animal ou objeto inofensivo, como o porco de Truck ou a tartaruga gigante de Tak Hata.
5) nudalities: o personagem derrotado fica nu, mas tapando suas partes pudendas.

ImagemImagem
Duas nudalities

Abaixo segue um link mostrando como fazer as fatalities conhecidas.

:arrow: http://www.gamefaqs.com/coinop/arcade/file/583745/22825

Tattoo Assassins tem tantas fatalities que até sem querer é capaz de você fazer uma delas. Isso aconteceu comigo com a fatality do tigre da Maya. Nem me lembro o que apertei na hora que fez surgir aquele tigre.


Curiosidades

:idea: A atriz que serviu de modelo para Lyla Blue era a mulher na época do guitarrista Slash do Guns and Roses.

:idea: A modelo Gretchen Stocksdale que deu vida a Hannah Hart abandonou a profissão e virou advogada.

Imagem
Gretchen Stocksdale antes de aposentar o biquini

:idea: Existe um boato que das máquinas sobreviventes duas delas teriam a versão final de Tattoo Assassins.

:idea: Carlos e Daniel Pesina trabalharam para a Midway nos jogos de Mortal Kombat. Como eles ajudaram no "rival" Tattoo Assassins, os personagens Raiden (Carlos Pesina) e Johnny Cage (o único personagem de Daniel Pesina que não usa máscara) foram excluídos de Mortal Kombat 3.

:idea: Entre as fatalities, uma das mais famosas - e mal feitas também - é a do DeLorean, que é uma referência óbvia a De Volta para o Futuro, cujo roteiro é de Bob Gale, o mesmo criador da história de Tattoo Assassins. Veja abaixo:

Imagem


Vídeos

:arrow: Vídeo com cerca de 60 fatalities - http://www.youtube.com/watch?v=p_08g0Vu7CM
:arrow: Tattoo Assassins do início ao fim com Karla Keller peidando adoidado - http://www.youtube.com/watch?v=OphWSUPISPI
:arrow: Semelhanças entre Tattoo Assassins e Mortal Kombat 3 - http://www.youtube.com/watch?v=kUSubpqVeDY
:arrow: Mais semelhanças entre Tattoo Assassins e Mortal Kombat 3 - http://www.youtube.com/watch?v=wrhSuYq_fPM

OBS: Lembrem-se que Tattoo Assassins, apesar de nunca ter sido lançado, foi desenvolvido antes de Mortal Kombat 3. Foi o primeiro jogo a ter animalities.


Referências

Caesar - http://caesar.logiqx.com/php/history.php?id=tattass
Dan's Tatoo Assassins Page - http://www.bunnyears.net/tattoo/
Gamefaqs - http://www.gamefaqs.com/coinop/arcade/game/583745.html
I-Mockery Tattoo Assassins - http://i-mockery.com/minimocks/tattoo-assassins/
Progressive Boink - http://progressiveboink.com/archive/tattoo.htm
Tattoo Assassins Endings - http://www.errormacro.com/2008/06/tattoo_assassins_the_endings.php
Tattoo Assassins Homepage - http://www.tattooassassins.com/
Wikipedia - http://en.wikipedia.org/wiki/Tattoo_Assassins
Editado pela última vez por Grandpa em 07 Ago 2009, 13:48, em um Total de 1 vez.
Avatar do usuário
Grandpa
 
Mensagens: 787
Registrado em: 03 Nov 2007, 21:11
Localização: Dagobah

Re: O lendário Tattoo Assassins

Mensagempor dr_venom » 08 Abr 2009, 03:02

Caraca! :shock:

Consegui achar um jogo mais tosco que Survivor Arts! :lol:

Muito boa a matéria, nem sabia que essa coisa existia! :mrgreen:
Dr. Venom
:telejogo: :a2600: :nes: :md: :snes: :saturn1: :psx: :n64: :gba: :dc1: :ps2: :gc1: :psp: :pce: :sms: III :ds: Imagem:Mega LD :amiga: 1200 :c64: 128 :mac:Power : :dos Apple IIc :MSX2+ :Atari 800XL
Avatar do usuário
dr_venom
 
Mensagens: 171
Registrado em: 31 Ago 2007, 02:07

Re: O lendário Tattoo Assassins

Mensagempor Hyper Emerson » 11 Abr 2009, 13:45

Esse jogo me lembra a situação atual de certas franquias...
Eles só se preocuparam em encher o jogo de Fatalities desnecessários e toscos, em vez de caprichar na jogabilidade...
Foi um bom texto, Granpa. Thanks! O/
Avatar do usuário
Hyper Emerson
 
Mensagens: 324
Registrado em: 05 Out 2008, 14:29
Localização: Ruínas de Hasslevania

Re: O lendário Tattoo Assassins

Mensagempor Makunouchi Ippo » 02 Mai 2009, 20:44

esse é o game mais trash qu eu já vi, e olha que eu conheço muita coisa tosca :lol:

muito boa a sua analise Granpda, tem que ser bom para fazer uma boa analise de um game tosco como esse
Tenho Atualmente
:ps2:

Já Tive
:md: :snes: :saturn3: :psx: :dc1: :gba: :gbasp:

Sonho de Consumo
:arcade
Avatar do usuário
Makunouchi Ippo
 
Mensagens: 500
Registrado em: 04 Ago 2007, 13:24
Localização: Campo Grande /MS

Re: O lendário Tattoo Assassins

Mensagempor MASTERofCOMBAT » 12 Jul 2009, 12:41

Eh impreçao minha,ou o figurante Daniel Pecina q fez o Johnny Cage no MK I e II faz parte do elenco desse famigerado Tattoo Assassins?? :o
Avatar do usuário
MASTERofCOMBAT
 
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jul 2009, 12:31
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: O lendário Tattoo Assassins

Mensagempor Grandpa » 13 Jul 2009, 00:15

MASTERofCOMBAT escreveu:Eh impreçao minha,ou o figurante Daniel Pecina q fez o Johnny Cage no MK I e II faz parte do elenco desse famigerado Tattoo Assassins?? :o


Não é impressão não. É ele mesmo. E a Midway não gostou nem um pouco do cara ter participado de Tattoo Assassins, tanto é que em represália retirou o personagem Johnny Cage de Mortal Kombat 3.
Avatar do usuário
Grandpa
 
Mensagens: 787
Registrado em: 03 Nov 2007, 21:11
Localização: Dagobah

Re: O lendário Tattoo Assassins

Mensagempor Talude » 16 Fev 2010, 19:55

Desistí de jogar esse jogo ao ver a piscina de sangue e o Fatality moedor de carne.
Nojento!
Avatar do usuário
Talude
 
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Fev 2010, 01:05
Localização: São Paulo, SP


Voltar para Análises

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


cron