Análise do FightPad Capcom/MadCatz (PS3). Por Piga!

Apresente ou conheça um novo game!

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat, Alexandre_Metal

Análise do FightPad Capcom/MadCatz (PS3). Por Piga!

Mensagempor Piga » 03 Dez 2009, 14:43

Fala pessoal. Postei essa análise no forum de PS3 já tem algum tempo, porém esquecí de postar aqui. Sei também que poucos users aqui possuem o PS3 e que o foco do fórum não é esse, mas vale a pena a título de informação. Também fiquei na dúvida se eu deveria postar aqui na seção "Análises" ou na seção "Nextgen". Portanto perdoem minha pessoa se a seção não for a correta. :D :D :D :D

Análize do FightPad Capcom/MadCatz.

Embalegem: O controle vem naquela embalagem plastica tradicional, sem muito requinte.

Imagem

Visão frontal do controle: Além do direcional e dos botões de ação, no centro abaixo o botão PS. A esquerda do botão PS, o select e o botão do Turbo, que se acende quando está acionado. A direita do botão PS, o start e uma luz que quando acesa indica que suas pilhas estão indo pro vinagre.

Imagem

Aqui, vemos o botão que liga e desliga o controle. Embaixo a chave seletora. No meio, o direcional assume a funcção do direcional digital. Para esquerda, o analógico esquero. E para direita, o analógico direito.

Imagem

O compartimento das pilhas AA. Fechado e aberto.

Imagem
Imagem

O dispositivo wireless USb que acompanha o controle.

Imagem

[size=150]Minha análise e opiniões:

Vamos dar o braço a torcer. Desde que o primeiro Playstation chegou ao mercado, seu direcional digital nunca foi apropriado para jogar games de luta como Street Fighter e as conversões dos jogos de Neo Geo. São games que necessitam que comandos de direcionais complexos sejam executados rapidamente e com precisão. Pois bem, se tratando de controles do tipo “pad”, o controle original do Sega Saturn até então ainda era imbatível, era o melhor controle que eu já usei para jogos de luta. Com o lançamento do Street Fighter IV e em comemoração aos 20 anos da franquia Street Fighter, a Capcom em parceria com a Madcatz lançaram este controle do tipo “pad” para que você tenha a melhor jogabilidade possível. É controle original do Sega Saturn. Você perdeu o posto! Saiba o porquê.

Como já é de costume, para levar o selo Capcom, o produto tem que ser excelente. E este controle é. Seu direcional é preciso e macio, o controle responde bem e a arrumação tradicional dos botões fazem com que seu desempenho em jogos de luta melhore e muito! Com boa pega, as laterais e a traseira do controle são emborrachados num material gostoso ao toque. Possui funções de turbo para os botões e é bom também para jogar outros tipos de games, como por exemplo os jogos provenientes do Mega Drive da coletâna Sonic’s Ultimate Genesis Collection. Só tenho duas críticas a fazer. A primeira é que o controle apesar de ser sem fio, não usa o sistema Bluetooth. Usa um sistema wireless na qual o controle manda sinal a um dispositivo que tem a mesma forma e tamanho de um pendrive, que utiliza uma porta USB do seu PS3. Segundo e principal mancada. O controle usa 2 pilhas tamanho AA. Pô rapazida da Capcom/Madcatz. Um sistema de bateria recarregavel através da USB do PS3 iguais aos controles da Sony seriam dez. Infelizmente nada é perfeito.

Atenção: Este controle não é compativel com a retrocompatibilidade do PS2. Nos jogos de PS1 funciona normalmente.

Falow!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Piga

Re: Análise do FightPad Capcom/MadCatz (PS3). Por Piga!

Mensagempor Piga » 01 Fev 2010, 20:41

Re-upei as fotos e arrumei a análise. Falow!!! :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Piga

Re: Análise do FightPad Capcom/MadCatz (PS3). Por Piga!

Mensagempor Fernando_Lorenzon » 11 Fev 2010, 16:05

O d-pad dos Playstations são realmente um lixo para a maioria dos games. Mas há uma solução muito simples para isso.

Recorte um círculo levemente maior que o diâmetro do d-pad. O material ideal é aqueles plásticos de caixas de locadora de filme (tanto para vhs quanto para dvd). Aquelas caixinhas são bastante macias, e bem fácil de recortar com uma tesoura.

Após recortar o círculo, dê uma lixada nas bordas, pique as pequenas imperfeições e até use um pouco de fogo (via isqueiro) para deixar o mais bem acabado possível. Vale qualquer coisa.

Depois, simplesmente cole com super bonder, tomando cuidado para não escorrer cola para dentro do controller e mantendo o plástico centralizado, e fazendo pressão para grudar o plástico em cada uma das quatro extremidades do d-pad. O d-pad dos PS possuem a bordinha mais alta de cada extremidade, então não precisa passar cola em todo o d-pad. Apenas nos cantos.

É bom notar que um dos lados da caixinha é mais áspera. Por uma questão estética, mantenha a parte áspera do plástico para cima, pois combina melhor com o controller.

Após secar, é só testar e correr pro abraço. Fica muito bom. Eu fiz isso nos meus controllers do Play2, e os jogos de luta ficaram muito mais fáceis de jogar. Quem não quiser arriscar, podem testar com controllers de Play1 pirata mesmo.

Teve um controller que o plástico descolou depois de um tempo, mas eu colei novamente e não tive mais problemas. Talvez aquelas colas epóxi de misturar os dois tubinhos sejam melhores para plástico. Vale testar.

O bom de usar essa gambiarra é que o círculo pode ser maior que o d-pad, aumentando a área de contato com o dedo, e melhorando significativamente o uso por adultos. Até em d-pads normais é possível fazer isso para melhorar o grip.
Fernando_Lorenzon

Voltar para Análises