Altered Beast

Apresente ou conheça um novo game!

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat, Alexandre_Metal

Altered Beast

Mensagempor Grandpa » 04 Jan 2010, 15:32

Imagem



Altered Beast é um jogo da SEGA lançado em 1988 para os arcades. Apesar do relativo sucesso, foi sua versão para Mega Drive que tornou esse título mundialmente famoso. Foi através desta versão que a maioria dos brasileiros conheceu o videogame e é ela que vai receber um destaque maior nesse tópico. Mas como não podia deixar de fazer, vou mostrar também todas as outras versões deste pioneiro dos 16 bits. :)


Altered Beast e o Mega Drive

Imagem

É impossível para mim desassociar este game do Mega Drive. Afinal de contas, ele vinha junto com o Mega Drive original lançado pela Tec Toy no Brasil em 1990.

A primeira vez que eu vi uma imagem de Altered Beast foi numa revista estrangeira que tinha uma seção de compras de Natal, onde o SEGA Genesis com Altered Beast estava em destaque como um dos produtos eletro-eletrônicos mais desejados pelos norte-americanos. A revista falava que o Genesis (é como o Mega Drive é conhecido nos Estados Unidos) com seu poderoso processador de 16 bits era o primeiro console a gerar gráficos com qualidade dos arcades. :shock: O Neo-Geo ainda não existia e apesar de um certo exagero da reportagem, a verdade é que o Mega Drive era o mais próximo que se tinha de um arcade em casa.

A versão de Altered Beast para o Mega Drive realmente enchia os olhos na época, principalmente para quem não conhecia o jogo dos fliperamas. Vozes digitalizadas, belos cenários e uma qualidade de imagem nunca vista antes num console caseiro na história desse país.

ImagemImagem

Altered Beast foi primeiro lançado no Japão com o título Juuouki em 1988 e só no ano seguinte chegou aos Estados Unidos juntamente com o console.


A História

ImagemImagem
Só após transformar-se em lobisomem é que você pode enfrentar a primeira forma de Neff

Um centurião morto no campo de batalha é ressuscitado por Zeus com a missão de resgatar sua filha Athena. Inspirado na Grécia Antiga você tem que enfrentar hordas de demônios, mortos-vivos e outras criaturas das trevas, passando pelo maligno Neff - em suas diversas formas - ao final de cada nível.

O título do jogo se refere a habilidade que nosso herói tem de se transformar em diversos animais. Derrotando lobos brancos de duas cabeças é possível coletar orbes (spirit balls) que te deixam mais forte. O terceiro orbe coletado te transforma num animal: lobisomem, dragão, urso, homem-tigre ou lobisomem dourado, dependendo do nível. Cada forma dessas tem habilidades poderosas, bem superiores aos socos e chutes de nossa forma humana.

ImagemImagem
O bendito lobo branco se aproximando e o bravo centurião após o primeiro "power up"


O jogo

Altered Beast é um exótico beat'em up onde a tela do jogo se move sozinha da esquerda para a direita.

Para passar de fase você tem que estar na forma animal e derrotar o chefe da fase, que é sempre Neff numa forma diferente. Nem sempre dá para chegar no chefe já transformado. Os lobos brancos são bem ariscos e só ao pegarmos o terceiro orbe é que nos transformamos numa fera. Se não conseguirmos da primeira vez a fase continua, só que mais difícil, até um novo encontro com Neff. Os pontos de bônus ao derrotar o chefe também diminuem bastante se não o enfrentamos já da primeira vez. Então, se você estiver jogando com a intenção de bater recordes, nem pense em deixar um lobo branco passar por você vivo. :wink:

Ao final de cada fase Neff rouba suas 3 spirit balls e você tem que começar o novo nível como um humano fracote novamente.

ImagemImagem
O duelo ao final da segunda fase e a cutscene em seguida

Se tratando do jogo que inaugurou a era 16 bits nos consoles, os gráficos são bem bonitos. As cenas das transformação são muito legais. Ainda há cutscenes (na verdade uma imagem fixa) entre uma fase e outra que não acrescentam nada ao game. No entanto, acho que Altered Beast é mais lembrado no quesito sonoro com as frases "Welcome to your doom", "Rise from your grave", "Power Up" e sua inesquecível trilha sonora.

Altered Beast pode ser jogado por uma ou duas pessoas simultaneamente. O modo cooperativo é divertido e já na primeira fase o segundo jogador tem a oportunidade de se transformar em um lobisomem verde ! :D

ImagemImagem
Duas bestas em ação e a fase da caverna

Ao todo são apenas 5 fases: Acropolis, o pântano, a Caverna das Almas, o Palácio de Neff e a Cidade de Dis. Você pode jogar um novo round após os créditos recomeçando da fase 1.


Jogabilidade

A principal queixa em relação a Altered Beast é que ele é curto demais. A queixa procede. Depois de chegar ao final do jogo só nos resta continuar jogando para aumentar a nossa pontuação. O jogo fica mais difícil a partir do segundo round.

Imagem
Quer continuar jogando ?

Altered Beast também é considerado lento, principalmente quando estamos na forma humana e é nesta forma que passaremos a maior parte do jogo, pois o careca Neff rouba nosso poder ao final de cada fase e temos que catar os orbes de novo para nos transformarmos num novo animal. Essa é outra crítica feita ao jogo, pois a parte mais legal (jogar com uma das bestas) normalmente dura pouco.

Os controles são bem simples: A para socar, B para chutar e C para pular. Quando você se transforma num animal os botões A e B disparam os golpes especiais de cada criatura.

ImagemImagem
O duelo final com Neff

Altered Beast está longe de ser um dos melhores jogos do Mega Drive, mas aposto que quem ganhou o console com ele tem um carinho especial por esse jogo. Na época o game impressionava, mas hoje em dia - ainda mais com a versão arcade disponível por aí - admito que o fator nostalgia pesa mais do que a qualidade do jogo.


Diferenças para o Arcade

ImagemImagem
Cenas exclusivas do final de Altered Beast no arcade

:arrow: O final do jogo no arcade é diferente e mais animado do que na versão doméstica.

:arrow: Os gráficos no arcade são superiores, com destaque para a explosão quando você derrota Neff, que é bem mais caprichada que no Mega Drive.

ImagemImagem
Versão arcade

:arrow: No arcade há a opção de Continue. No Mega também há, mas só se você apertar o botão A junto com o START na hora de iniciar um novo jogo. Você vai recomeçar a jogar do início do mesmo nível em que morreu. No arcade você recomeça da mesma tela.

:arrow: No arcade há mais uma frase - "Never Give Up" - quando continuamos o jogo.

:arrow: No arcade o jogo termina mesmo após a 5a fase. Não há como continuar para fazer mais pontos.


Coletâneas

Altered Beast do Mega Drive faz parte de várias coletâneas para diversos consoles. No próprio Mega Drive temos a coletânea européia MegaGames 4 in 1 Classic Collection, que além de Altered Beast contém os games Gunstar Heroes, Flicky e Alex Kidd Enchanted Castle.

Imagem
MegaGames 4 in 1 Classic Collection

Altered Beast também faz parte da coletânea Sega Smash Pack lançada em 1999 para PCs e Sega Smash Pack Volume 1 de 2001 para o Dreamcast. O som do jogo emulado na coletânea para Dreamcast não faz juz ao original. O problema não é apenas com Altered Beast, mas com todos os jogos da coletânea.

Imagem

Altered Beast também foi incluído na ótima coletânea Sega Genesis Collection para PSP e PS2. O PS2 ainda traz de bônus a versão do fliperama como um dos jogos bloqueados. Foi através desta coletânea que eu finalmente joguei a versão arcade de Altered Beast, já que nunca tive curiosidade de baixá-la para jogar no MAME.

Imagem

A mais recente aparição de Altered Beast foi na coletânea Sonic's Ultimate Genesis Collection para PS3 e Xbox 360, que também traz a versão do fliperama de bônus.


Altered Beast na memória

Altered Beast também está no Sega Genesis Arcade Legends Vol. 1, que vem com mais 5 jogos: Sonic, Golden Axe, Flicky, Dr. Robotniks Mean Bean Machine e Kid Chameleon. Este aparelho é um Mega Drive em miniatura com apenas esses jogos na memória e um controle.

ImagemImagem
Altered Beast vem na memória tanto do Genesis Arcade Legends como do MD Play da Tec Toy

Altered Beast também vem sempre incluído nos inúmeros Mega Drives com trocentos jogos na memória que a Tec Toy lança, como o recente MD Play portátil e o Mega Drive 3 com 86 jogos na memória.


Download from your grave

Altered Beast do Mega Drive está disponível para download na Xbox Live e no Virtual Console do Wii. O jogo original também já foi lançado neste formato.

Altered Beast também pode ser baixado para o extinto portátil Tapwave Zodiac, mas a emulação não é das melhores. É mais lento que no Mega Drive e não possui a opção para 2 jogadores.


Curiosidades:

:idea: Makoto Uchida, o principal desenvolvedor do game, também foi o responsável por Golden Axe. Algumas criaturas de Golden Axe apareceram primeiro em Altered Beast.

Imagem
Altered Beast x Golden Axe

:idea: Centurião era um soldado romano, mas Zeus e Athena são deuses gregos e o cenário com templos e colunas jônicas lembra a Grécia Antiga.

:idea: A tela de apresentação ocidental é quase idêntica a japonesa. A única diferença é que além do título em japonês aparece também a tradução.

ImagemImagem
Versão japonesa x Versão ocidental


Outras versões:

- Amiga

ImagemImagem

Esta conversão para o Amiga feita pela Activision é inferior a versão do Mega Drive. O final do Altered Beast do Amiga é igual ao do arcade, mas não há as cenas de transformação, que são uma das melhores coisas do jogo. Contudo, o maior problema desta versão está no multiplayer. Os sprites para os 2 jogadores são idênticos, deixando o jogo muito confuso. :?

- Amstrad CPC

ImagemImagem

Conversão da Activision

- Atari ST

ImagemImagem

A versão para Atari ST é bem parecida com a do conterrâneo Amiga.

- Commodore 64

ImagemImagem

Ao contrário das versões para Amiga e Atari ST, que são computadores de 16 bits, os gráficos da versão para Commodore, que é um computador de 8 bits, são fraquíssimos comparados aos do Mega Drive. Não há música durante o jogo, apenas na abertura e entre um nível e outro. A versão pra Commodore 64 também não tem continue. Os 2 ataques especiais quando viramos uma fera foram reduzidos a apenas um. Ah, e você pode tentar enfrentar o chefe de fase mesmo se for humano. Enfim, fuja dessa versão. :x

- Master System

ImagemImagem

Se o jogo já é considerado lento no Mega Drive, no Master System parece que estamos jogando em câmera lenta. :cry: As músicas até que foram bem convertidas, mas os efeitos sonoros, incluindo as vozes, praticamente sumiram. Ainda dá para ouvir um Power Up vindo do fundo do esgoto e a risada do Neff, mas nada de "Rise from your grave" ou "Welcome to your doom". Esta versão ainda possui uma fase a menos: dispensaram o urso. :p Ah, e o modo multiplayer dançou também.

:!: Curiosidade: repare que o bravo centurião troca de cueca de uma fase para outra. O coitado deve ter se borrado todo ao enfrentar o chefe da fase anterior. :lol:

- Minigame e Relógio

Imagem
Imagem

Em 1988 a Tiger Electronics lançou Altered Beast em 2 formatos: um minigame e um relógio de pulso.

- MSX

Versão rara. Só foi lançada em cassete em 1988 e é uma adaptação da versão para ZX Spectrum. Foi convertida em 2007 para disquete pelo Daniel Caetano.

ImagemImagem
Altered Beast e Super Altered Beast para o MSX

Ainda existe uma versão coreana, mais difícil ainda de achar, chamada "Super Altered Beast".

- NES

ImagemImagem
Duas fases exclusivas do NES: a do leão e a do tubarão

O Nintendinho não podia ficar de fora e tem sua versão de Juuouki (o Altered Beast japonês).

A primeira coisa que se nota são os personagens minúsculos e o placar gigantesco que ocupa quase metade da tela. Aliás, o placar não mostra seus pontos, apenas a barra de energia, o estágio e a quantidade de vidas. A primeira fase é parecida com o original, inclusive a música, mas da segunda fase em diante há muitas alterações, tanto nos inimigos, como nos cenários e até nas transformações: já na segunda fase sai o dragão e entra um leão, mas o dragão aparece na fase seguinte. A versão para NES traz 3 novas fases. Além da fase do leão tem mais duas transformações originais: um tubarão e um pássaro.

De todas as versões que joguei é a mais fácil de pegar as "spirit balls".

- PC

Imagem

A versão para PC me surpreendeu, mas ainda é inferior a do Mega Drive. Infelizmente não tem as vozes, mas é a mais rápida de todas as conversões. Na versão para DOS os lobos brancos foram coloridos de azul.

- PC Engine

ImagemImagem
A primeira imagem é do Story Mode e a segunda do jogo em CD

O PC Engine teve duas versões: uma em hucard e outra em CD. Ambas são japonesas, então o título é Juuouki. A versão em "cartucho" peca por não ter as vozes e por ser insanamente difícil, já a versão em CD, além de ser bem fiel ao arcade, ainda tem o "story mode", um videozinho contando a história do jogo. Curiosamente a versão em cartucho suporta 2 jogadores, enquanto a mais elaborada versão em CD só permite um jogador.

- ZX Spectrum

ImagemImagem

A Activision também trouxe o clássico da SEGA para o ZX Spectrum. A principal reclamação na conversão é em relação ao péssimo scroll horizontal. A tela se move da esquerda para a direita muito lentamente.

O jogo ainda apareceu posteriormente numa coletânea para o computador chamada Power Up, junto com games como Turrican e Chase H.Q.


Outros jogos:

- Altered Beast Guardian of the Realms (GBA)

ImagemImagemImagem

Este Altered Beast para o Game Boy Advance, apesar de ser um jogo diferente, guarda a essência do jogo original. A história é parecida: Zeus te ressuscita com o propósito de livrar diversos reinos do vilão Arcanon. Começa com o tradicional "Rise from your grave" e enfrentamos um chefe ao final de cada fase (são 15 no total). Assim como no jogo clássico, nosso herói tem que coletar 3 orbes para se transformar numa fera.

São 10 criaturas em Guardian of the Realms, algumas conhecidas como o lobisomem e o dragão estão de volta, mas a maioria é nova. As fases são bem mais longas, mas a trilha sonora não tem um pingo do impacto da original. A novidade é que é possível coletar alguns objetos durante o caminho, que recarregam sua energia ou aumentam sua velocidade por um curto período, por exemplo. O meu preferido é o Zander Shield que destrói qualquer coisa que esbarre nele.

Ainda existem talismãs que deixam sua "forma de fera" diferente. Por exemplo, o dragão pode ficar metálico ou o escopião virar um escorpião do gelo. Visualmente é bem bacana.

ImagemImagem

Guardian of the Realms acertou ao manter a atmosfera do original e triplicar o número de fases, mas exagerou na duração de cada fase. Se pelo menos o terceiro orbe aparecesse mais cedo em cada fase ...


- Altered Beast (PS2)

Imagem

Você é um coitado sem memória, fruto de uma experiência genética, que acorda numa floresta após um acidente de helicóptero. Você pode se transformar num lobisomem e durante sua jornada vai achar implantes genéticos que o permitirão transformar em outras criaturas. Além dos tradicionais dragão e lobisomem, temos criaturas novas, como um homem das neves.

Ao contrário do novo jogo para Game Boy Advance, que tem cara de Altered Beast, este aqui é muito diferente do original. A mecânica do jogo foi completamente alterada e ao invés de um beat'em up em 2D temos algo mais próximo de um survival horror em 3D. A SEGA lançou o jogo na Europa, mas ele não cruzou o Atlântico.

ImagemImagem

:!: OBS: Este jogo também é conhecido como Project Altered Beast.


Vídeos:

:arrow: Altered Beast Speedrun (Mega Drive) coop em 6 minutos --> http://www.youtube.com/watch?v=1qZ00wBConY

:arrow: Altered Beast completo (Arcade) coop --> http://www.youtube.com/watch?v=9N93qVpk1Wc

:arrow: Project Altered Beast trailer (PS2) --> http://www.youtube.com/watch?v=5ryoHPYSAiY

:arrow: Live Action Altered Beast --> http://www.youtube.com/watch?v=vJHJxP8zbec

:arrow: Altered Beast Guardian of the Realms (GBA) --> http://www.youtube.com/watch?v=1H-ftH5nWgY

:arrow: Sega Genesis Commercial --> http://www.youtube.com/watch?v=bx08BJ7Wmeg

:arrow: Mega Drive japonês comercial com Juuouki --> http://www.youtube.com/watch?v=cvgteRnaIhA

:arrow: Versão em CD para PC Engine com direito ao Story Mode: http://www.youtube.com/watch?v=N3yIaGPu-X4


Referências:

Arcade History: http://www.arcade-history.com/?n=altered-beast&page=detail&id=73
Caetano MSX: http://www.caetano.eng.br/MSXPage/abeast/?p=0&l=br
Gamefaqs: http://www.gamefaqs.com/console/genesis/home/586022.html
Gamespot: http://www.gamespot.com/dreamcast/puzzle/segasmashpackvolume1/index.html
Hall of Light: http://hol.abime.net/3252
IGN: http://ps3.ign.com/objects/142/14286205.html
I-Mockery: http://www.i-mockery.com/shorts/altered-beast/
Lemon 64: http://www.lemon64.com/
Mobygames: http://www.mobygames.com/game/altered-beast
PC Engine software bible: http://www.pcengine.co.uk/HTML_Games/Altered_Beast.htm
SEGA-16: http://www.sega-16.com/review_page.php?id=117&title=Altered%20Beast
Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Altered_Beast
World of Spectrum: http://www.worldofspectrum.org/infoseekid.cgi?id=0000173
Avatar do usuário
Grandpa
 
Mensagens: 787
Registrado em: 03 Nov 2007, 21:11
Localização: Dagobah

Re: Altered Beast

Mensagempor Piga » 05 Jan 2010, 12:42

Fala Grandpa!!!! Bela matéria!!! Eu tive em 1990 esse Mega Drive da Tectoy, e o Altered Beast foi o primeiro jogo de 16bits que eu terminei. E foi numa TV preto-e-branco da minha avó :cry: :cry: :cry:

Para minha felicidade, a coletânea abaixo tem a versão do Mega e a versão de Arcade (tem que desbloquear o conteúdo).

Imagem

Tem versão p/ Xbox360 tb....

Imagem

Falow!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Piga
 
Mensagens: 891
Registrado em: 18 Mar 2008, 23:23

Re: Altered Beast

Mensagempor dr_venom » 16 Jan 2010, 05:07

Sensacional materia! Parabéns!

Meu contato com Altered Beast ao contrário de muitos foi nos arcades primeiro, no primeiro (e lendário) fliperama do Madureira Shopping Rio: Mad Machine.

Além dessa raridade, tinha máquinas muito boas como: Legend of Kage, Twin Cobra, Double Dragon 1 e 2, Silk Worm, R-Type (raridade, muita gente ia lá só pra jogar ele!), e é claro Altered Beast. Esse jogo tinha o som BEM mais alto que as outras máquinas, o que deixava as transformações mais aterrorisantes! :P

Depois ao ver que o primeiro jogo do Mega Drive era uma excelente versão de Altered Beast (junto com uma primeira safra sensacional com Ghouls´n Ghost, Golden Axe, Revenge of Shinobi, Super Monaco GP, Truxton e outros) é que botei o videogame no topo das prioridades.

Mas ironicamente, só tive um Mega Drive em 1993, um ano depois de comprar o Snes.

Aliás, preciso re-adquirir esse clássico para jogar no meu Mega real. Tenho até que fazer um listinha. :)
Dr. Venom
:telejogo: :a2600: :nes: :md: :snes: :saturn1: :psx: :n64: :gba: :dc1: :ps2: :gc1: :psp: :pce: :sms: III :ds: Imagem:Mega LD :amiga: 1200 :c64: 128 :mac:Power : :dos Apple IIc :MSX2+ :Atari 800XL
Avatar do usuário
dr_venom
 
Mensagens: 171
Registrado em: 31 Ago 2007, 02:07

Re: Altered Beast

Mensagempor Boca-Fox » 16 Jan 2010, 08:25

Fantástico.

O que curto nestes tópicos, são as curiosidades, assimo descobri várias no especial Wonder Boy.

As vozes digitalizadas eram um charme a parte na época, hoje podem ser consideradas um lixo tecnológico por muitos, mas como impressionou, como o Vovo falou, qualidade nunca antes vista país, não tem como não se espantar.

Terminei somente a versão Arcade no Mame, depois de terminar ela, não tinha vontade de terminar no MD.

Exelente Grandpa, mais uma vez só pra variar.

Abraço!
Imagem
Imagem
"OS MELHORES JOGOS SOBREVIVERÃO PARA SEMPRE"
Alexey Pajitnov - Inventor do TETRIS
http://williampinheiro482.blogspot.com/
Avatar do usuário
Boca-Fox
Site Admin
 
Mensagens: 1345
Registrado em: 24 Jul 2007, 19:38
Localização: Cerquilho - SP

Re: Altered Beast

Mensagempor orakio_rob » 16 Jan 2010, 10:34

Que beleza de tópico, muito bom!
Visitem meu blog de velharias gamísticas, o Gagá Games! Jogos velhos para gente velha!
http://www.gagagames.com.br

E meu site sobre Phantasy Star:
http://www.gazetadealgol.com.br
Avatar do usuário
orakio_rob
 
Mensagens: 271
Registrado em: 09 Set 2008, 09:51

Re: Altered Beast

Mensagempor Macho Gamer » 16 Jan 2010, 14:41

Joguei poucas vezes o Altered Beast, mas pelo o que eu vi é bem bacana. Gostei bastante da forma como utilizaram a Mitologia Grega, coisa que acabou se perdendo completamente na versão para PlayStation 2.

Abraço :wink:
Visitem o blog mais nostálgico, retrogamer, divertido e pornográfico do verão, o Retroplayers!
http://www.retroplayers.com.br

E não deixem de visitar o maior (e o único) jornal on-line sobre Phantasy Star do Brasil:
http://www.gazetadealgol.com.br
Avatar do usuário
Macho Gamer
 
Mensagens: 20
Registrado em: 17 Ago 2008, 20:04
Localização: São Paulo Capital

Re: Altered Beast

Mensagempor Sabat » 16 Jan 2010, 16:17

CLAP! CLAP! CLAP! CLAP!

EXCELENTE TÓPICO PARA UM EXCELENTE JOGO (que Sega tentou matar mas não conseguiu)!!

Matou a pau Grandpa, eu curto DEMAIS Altered Beast pelo motivo que vc citou mesmo: foi o jogo que veio no meu Megadrive :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!

Joguei à exaustão esse game, e era um daqueles que eu disputava performance com os amigos pra ver quem terminava mais rápido!
Curiosamente eu ja havia baixado a versão PC Engine desse game, e estava para jogar!! Agora fiquei com mais vontade ainda XD
Avatar do usuário
Sabat
 
Mensagens: 864
Registrado em: 06 Ago 2007, 19:31
Localização: São Paulo Capital

Re: Altered Beast

Mensagempor adneybr » 16 Jan 2010, 19:55

Cara, parabéns pelo post, ficou muito bom.

E. se um fator nostálgico pode interferir em uma análise de um jogo, esse é o exemplo emblemático. É o que falaram sobre as vozes digitalizadas: hoje em dia elas podem até parecer tosca, mas tudo faz parte do charme. :)
adneybr
 
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Jan 2010, 11:13

Re: Altered Beast

Mensagempor crpj18 » 17 Jan 2010, 19:56

joguei 3 versões desse jogo: a do master system (que não conseguia passar da primeira fase), a do mega drive (cheguei na segunda fase!) e a do ps2 (esse eu fui longe: cheguei no chefe final, apesar do jogo ser péssimo. Acho que fiz uma análise desse jogo muito tempo atrás, mas não me lembro se postei por aqui...). Apesar disso tudo, a série nunca me chamou a atenção...

Parabéns pelo tópico grandpa
Avatar do usuário
crpj18
 
Mensagens: 221
Registrado em: 29 Jul 2007, 16:34
Localização: São Paulo

Re: Altered Beast

Mensagempor Alexandre_Metal » 19 Jan 2010, 12:19

Parabéns Grandpa, essa matéria ficou demais!!!

Concordo contigo, o que é mais lembrado no jogo são as vozes e a música, pra mim no começo dos anos 90 era algo fenomenal ouvir vozes em jogos eletrônicos (coisa comum atualmente). Na época eu jogava muito a versão do Mega Drive e também me decepcionei quando fui experimentar a versão do Master System.

Existe uma versão hackeada do MAME que é possível jogar Altered Beast com as músicas na versão Heavy Metal (gravadas pelo MegaDriver) :twisted:
Vale a pena experimentar :mrgreen: :D
:ps3: :xbox2: :gbasp: :gc2: :ps2: :dc1: :n64: :saturn1: :psx: :snes: :sfamicom: :md: :segacd: :sms: :nes: :a2600:
Avatar do usuário
Alexandre_Metal
 
Mensagens: 1340
Registrado em: 06 Ago 2007, 00:22
Localização: Londrina - PR

Re: Altered Beast

Mensagempor Faramir » 21 Jan 2010, 17:57

Eu não me lembro se esse jogo veio com meu mega drive, mas que eu joguei ele MUITO isso eu joguei. Quando fui vendo as fotos fui me lembrando do jogo. O chefe cujo os olhos vem voando em sua direção foi de um impacto nostalgico enorme.

Ótimo tópico, cheio de curiosidades, parabens mano.
Imagem
Avatar do usuário
Faramir
 
Mensagens: 18
Registrado em: 30 Dez 2009, 12:03

Re: Altered Beast

Mensagempor Talude » 19 Fev 2010, 00:35

Curioso é o escrito "foto da própria tela!" na caixa do Mega Drive. Não é de fprma alguma, uma foto exata do jogo e sim, mais uma artwork.
O ruim da versão para GBA é que ela é muito longa. Cansa demais.
Avatar do usuário
Talude
 
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Fev 2010, 01:05
Localização: São Paulo, SP


Voltar para Análises

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante