Puyo Puyo Sun 64 [Nintendo 64]

Apresente ou conheça um novo game!

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat, Alexandre_Metal

Puyo Puyo Sun 64 [Nintendo 64]

Mensagempor Grose » 14 Jan 2010, 14:32

Imagem
Puyo Puyo é uma franquia clássica que reside nos consoles e portáteis de diversas empresas desde 1991, quando foi criada por Masamitsu "Moo" Niitani também fundador da empresa. O jogo mistura elementos de Tetris e Dr.Mario com maestria e muita dificuldade, enganando aqueles que se deixam levar pela aparência infantil de anime e músicas felizes.

Puyo Puyo Sun 64 foi lançado em 1997 para Nintendo 64, infelizmente como outros diversos bons títulos o game ficou apenas no japão.

REGRAS DE PUYO PUYO
Em muito se assemelha ao tradicional tetris, com a diferença que invés de formar linhas inteiras com peças de diferentes formatos basta unir 4 ou mais peças da mesma cor.
Imagem
A cada união concluída os blocos são convertidos em peças sem valor para o adversário atrapalhando o jogo. A melhor forma de vencer é criando combos, os combos ocorrem cada que duas ou mais linhas são desfeitas na mesma jogada.

Puyo Puyo é bem fácil e divertido de ser jogado mas, difícil de ser dominado, e o computador mesmo nos níveis mais baixos são um tremendo desafio, com jogadas mais rápidas a cada stage e escapadas mirabolantes de nas horas de sufoco.

GRÁFICOS
Com seu visual típico de anime há muitas animações no jogo, as lolitas também não foram esquecidas e fazem a cabeça dos otakus ao redor do mundo.
A beldade mais reconhecida de Puyo Puyo é Arle Nadja, uma maga de 16 anos que ama Carbuncle, seu animal de estimação e personagem jogável.

Imagem

SONORIDADE
As músicas são bem divertidas e conceituadas, o destaque tambémfica para voz dos personagens nas animações e durante todo jogo com frases como "estou pronto", "vamos lá" e "toma essa".

TRADUZINDO O MENU
A ordem abaixo é a ordem do menu no jogo.
SINGLE PLAYER: Jogue sozinho contra o computador em modo história. Na tela seguinte apresentará três personagens, o primeiro referente a EASY que irá permitir avançar somente 3 estágios, o segundo com a Arle que significa MEDIUM e o terceiro é o HARD onde todas as habilidades serão testadas ao extremo.
TWO PLAYERS: O modo para dois jogadores.
PRACTICE MODE: Para praticar, aperfeiçoar combos e se divertir sem a neura de vencer alguém. É possível escolher a velocidade inicial, mas ela aumenta rapidamente.
OPTIONS: Tudo em japonês. A primeira opção é mudar os comandos, a quarta é se as peças serão coloridas ou preto e branco, apertando o R tem o SOUND TEST, no L funções multiplayers.
TOURNAMENT MODE: Para competir em torneio permitindo até 4 jogadores humanos, um ou dois por vez.
CHALLENGE MODE: Após entrar nesta que é a última opção principal irão surgir outras 3 - 1°seguir o modelo impostopelo PC aprendendo combos, 2°Jogar seguindo as dicas, 3° seguindo as dicas para dois jogadores.

Não importa se é no seu SEGA, SONY ou Nintendo, se você gosta da temática oriental e puzzles desafiadores PUYO PUYO é uma excelente opção.
:nes: :snes: :n64: :wii: :dc1: :ps2:
Imagem
Imagem
Editing ... até aprender !
Grose

Re: Puyo Puyo Sun 64 [Nintendo 64]

Mensagempor Grose » 14 Jan 2010, 14:34

Comprei o meu ontem por isso me entusiasmei de escrever sobre ele:
Imagem
:nes: :snes: :n64: :wii: :dc1: :ps2:
Imagem
Imagem
Editing ... até aprender !
Grose

Mensagempor Boca-Fox » 14 Jan 2010, 18:34

Pense em uma série que eu sou vidrado, adoro jogar isso, principalmente contra um amigo das antigas, é risada na certa, um bagunçando a tela do outro, ainbda mais agora em tela gigante, é muito massa.

Joguei diversas versões, principalmente do Mega Drive, me matava neste game...

Não conhecia esta versão, baixar e conferir, é o que vou fazer!!!

Bela análise e exelente aquisição.

Abraço.
Imagem
Imagem
"OS MELHORES JOGOS SOBREVIVERÃO PARA SEMPRE"
Alexey Pajitnov - Inventor do TETRIS
http://williampinheiro482.blogspot.com/
Boca-Fox
Site Admin

Mensagempor Sabat » 15 Jan 2010, 22:06

Bom e velho PuyoPuyo!!!

Tá certo, existem 6979 jogos de juntar feijões coloridos por ai, mas essa série é sem duvida a mais famosa de todas!!

Bela analise Grose, e bela aquisição XD
Sabat

Mensagempor Samuel Batista » 27 Jan 2010, 12:39

Esse jogo é muito divertido. Eu conheci primeiramente por um clone: o Kirby's Avalanche (que ganhei ao comprar o Link to the past pelo telefone nas revistas de game da época).

Um jogo no mesmo esquema que é viciante é o Tetris Attack, acho que foi o que mais joguei! Sensacional mesmo!
"Taylor inventou o time attack" (Samuel Batista)

:gbclassic: :ds:
Samuel Batista
Site Admin

Voltar para Análises