Review: Cocoron (NES)

Apresente ou conheça um novo game!

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat, Alexandre_Metal

Review: Cocoron (NES)

Mensagempor Hyper Emerson » 21 Jan 2010, 18:56

Review: Cocoron
Console: Famicom
Produtora: Takeru
Lançamento: 1991
Jogadores: 1

Imagem
-Sobre o Jogo:
Cocoron é um jogo de ação do NES exclusivo do Japão, lançado no final de vida do console pela Takeru, que também criou o Little Samson.
Infelizmente, Cocoron me parece ser tão ou mais obscuro do que LS. Só cheguei a conhecê-lo após ler o review na HG101 e jogar Eversion, que usava duas músicas do jogo em sua versão 1.5.
Imagem
Quando o jogo começa, um ser chamado Tapir aparece dizendo que uma princesa foi raptada e permite que o jogador crie seu próprio personagem a partir de várias opções de cabeça, corpo e arma. As peças escolhidas determinam o valor de atributos como HP, velocidade, peso e claro, algumas abilidades especiais.
Após cada chefe, um novo personagem deve ser criado. Se um morre, é possível reusá-los ou então escolher outro mais adequado para a situação em questão.
Imagem
Existem diversas fases no jogo e você pode completá-las na ordem que preferir. Porém, é necessário percorrer um caminho por entre as fases, que varia dependendo de onde o caminho começa e termina.
Durante as fases, e por vezes ao derrotar inimigos, você encontrará ovos que contém recuperadores de energia ou powerups, que aumentam o poder de sua arma conforme você os coleta.
O jogo tem gráficos bonitos em estilo cartoon, e faz bom uso da paleta de cores do NES. Também existem várias músicas bacanas no jogo, em especial a da tela de criação de personagens e o tema dos chefes.
A dificuldade do jogo meio que varia dependendo de quanto HP o seu personagem tem, mas existem várias partes repletas de inimigos resistentes ou obstáculos perigosos.
Cocoron é um jogo muito divertido. Pena ele não ter sido lançado nos EUA. Bizarro demais para eles, talvez? Felizmente, existe uma versão traduzida da ROM para jogar em emulador.
Imagem
-Curiosidade:
Um remake ou continuação para o PC Engine foi planejada, mas nunca lançada. Tudo o que sobrou foi um artigo numa seção de previews de uma revista japonesa.
Avatar do usuário
Hyper Emerson
 
Mensagens: 324
Registrado em: 05 Out 2008, 14:29
Localização: Ruínas de Hasslevania

Voltar para Análises

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


cron