Análise - Shank

Apresente ou conheça um novo game!

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat, Alexandre_Metal

Análise - Shank

Mensagempor RSavi » 10 Ago 2011, 15:33

Imagem

:arrow: Developer: : Klei Entertainment
:arrow: Publisher : Electronic Arts
:arrow: Plataformas : PC, Xbox Live e PSN
:arrow: Genero : Side-Scroller

Imagem
Shank é um side-scroller 2D a moda antiga, como realmente deve ser feito.
Existem duas formas de jogo de Shank, a Campanha Single Player, em que você controla Shank, um ex-assassino-macho-pra-dedéu em busca de vingança, ou a Campanha Multiplayer, onde você pode controlar tanto Shank quanto seu parceiro Falcone.
Os controles são muito eficientes, possuíndo três tipos de ataques, um ataque rápido de curta distância que inicialmente é com um par de facas, o ataque forte que inicialmente é com uma serra-elétrica e para terminar um ataque a longa distância em que você começa com um par de pistolas. Com o passar de fases, você vai apanhando novas armas.
Shank possui também diversos combos e ataques especiais, como um pulo em que enterra suas facas no inimigo em camera lenta, ou correr pelas paredes, tudo extremamente intuitivo e funcional.

Imagem
Shank é classificado com M (mature) e não é de graça que é assim, realmente o jogo é extremamente sanguinário e impactante.
O jogo, é dividido em duas linhas, a campanha cooperativa e a campanha single-player.
Cooperativa
A história do modo cooperativo, se passa com Shank e seu parceiro Falcone indo ao Strip-club da Cassandra para acabar com uma gangue de motoqueiros. Após isto eles seguem para uma luta de wrestling, e vão seguindo as ordens de seu chefe Cesar.

Single-Player
A campanha de Shank no single-player é onde a história fica mais interessante. A campanha inteira é a busca por vingança de Shank pelo estupro e assassinato de sua namorada pelo lutador de wrestling The Butcher.

Imagem
Os gráficos de Shank são todos muito bem feitos, muito bem definidos e com muitos detalhes. Utilizando o estilo de gráfico de história em quadrinhos, cumpre perfeitamente seu trabalho, atingindo na minha humilde opinião, um dos melhores gráficos de jogos na PSN e na Live Arcade.
Seguem algumas screenshots abaixo para visualizarem melhor.
ImagemImagemImagem

Imagem
As músicas e sons de Shank, atendem ao que necessita, são musicas legais que dão um ótimo clima ao jogo, porém não são algo de outro mundo. Não são músicas que você reconheceria se tocassem fora do jogo, este para mim, é a melhor forma de identificar a qualidade sonora de um game. Porém, como eu disse, atendem perfeitamente o conjundo atingindo uma escala de regular a bom.

Imagem
Este game ganhou ótimas notas de reviews, tais como:
EGM 10/10
1-Up "A"
Joystiq.com 4.5/5

Na minha opinião, este jogo, pelo conjunto da obra, preço do mesmo, tempo de duração, diversão e fator replay, ele fica com a nota de:

9.5/10
"Se todos ao seu redor estão desesperados exceto você, provavelmente você ainda não compreendeu a gravidade do problema!"

Imagem
RSavi
Site Admin

Re: Análise - Shank

Mensagempor Kamus » 17 Ago 2011, 12:38

Savi,

Cara, que jogo lindo. Vi uns videos dele, realmente nota máxima pra ele e pra vc por nos trazer ao conhecimento dessa maravilha.

Fiquei até com vontade de jogar, adoro jogo assim.

Abraço.
Divulguem o nosso portal retrobits.com.br
Kamus
Site Admin

Voltar para Análises