Análise: Strider 2 (Arcade)

Apresente ou conheça um novo game!

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat, Alexandre_Metal

Análise: Strider 2 (Arcade)

Mensagempor André Breder » 20 Ago 2011, 01:57

Imagem

Introdução

O primeiro Strider, lançado para os fliperamas em 1989 foi um grande sucesso: desenvolvido pela Capcom, este game de ação pode ser considerado como um dos grandes “hits” da empresa antes do lançamento do vício coletivo mundial Street Fighter II, fazendo com que jogadores de todo o mundo gastassem fichas e mais fichas para continuar a aventura do destemido Hiryu, um membro do mais alto nível dentro da organização “Strider”, composta por agentes que são uma espécie de “ninjas high-tech”. O game se passa no futuro, mais precisamente no ano de 2048, época onde todo o planeta Terra está sofrendo nas mãos de um cruel ditador conhecido apenas como “Grandmaster”. Hiryu foi o selecionado para a mais difícil missão de todas: invadir o território inimigo, eliminando cada fiel servo do maldito “The Grand Master”, até ser capaz de encarar o próprio vilão, e então fazê-lo deixar este mundo para um lugar pior, muito pior!

O game teve versões para os mais variados sistemas, mas foi no console de 16 Bits da SEGA, o Mega Drive, onde Strider brilhou de forma definitiva em todo o mundo, fazendo com que esta versão lançada em 1990 fosse considerada como o jogo do ano pela revista EGM. Devido ao grande sucesso de Strider uma sequência não demorou para sair, e em 1990 saia para vários sistema o título “Journey from Darkness: Strider Returns”, que também ficou conhecido como Strider II. Só que ao contrário do título original, este game não foi uma produção da Capcom, que deixou todo o desenvolvimento do novo jogo nas mãos da desconhecida Tiertex Ltd, sendo que o título foi lançado pela U.S. Gold. E infelizmente o jogo não fazia jus a carregar o título Strider, sendo literalmente massacrado pela crítica e também pelos jogadores que se decepcionaram com o game.

Os fãs de Strider tiveram então que esperar por nove anos para uma sequência de verdade, que seria novamente desenvolvida pela Capcom, e que conseguiria trazer tudo o que havia dado certo no game original e ainda boas invonações: em 13 de Dezembro de 1999, como uma espécie de presente de Natal adiantado, saia em todo o mundo o Arcade “Strider 2″!!! Continue lendo em: http://www.gagagames.com.br/?p=24206
Visitem o Gagá Games:

http://www.gagagames.com.br/
Avatar do usuário
André Breder
 
Mensagens: 358
Registrado em: 15 Set 2007, 17:42
Localização: Manhuaçu - MG

Re: Análise: Strider 2 (Arcade)

Mensagempor Grandpa » 22 Ago 2011, 09:49

Bela análise !

Eu joguei muito o Strider do Mega Drive. Os gráficos eram belíssimos para a época e se não me engano foi o primeiro cartucho de 8 Megabits para o console.

Depois veio aquele Strider 2 meia boca, que eu não já gostei muito.

Esse "novo" aí para arcade eu nunca joguei não. É bom saber que dá para emulá-lo pelo MAME.
Avatar do usuário
Grandpa
 
Mensagens: 787
Registrado em: 03 Nov 2007, 21:11
Localização: Dagobah

Re: Análise: Strider 2 (Arcade)

Mensagempor dr_venom » 02 Nov 2011, 02:19

Grandpa escreveu:Bela análise !

Eu joguei muito o Strider do Mega Drive. Os gráficos eram belíssimos para a época e se não me engano foi o primeiro cartucho de 8 Megabits para o console.

Depois veio aquele Strider 2 meia boca, que eu não já gostei muito.

Esse "novo" aí para arcade eu nunca joguei não. É bom saber que dá para emulá-lo pelo MAME.


A emulação nele no MAME não tá muito legal.

Mas esse jogo foi portado para o PSOne, com melhorias, como uma abertura melhor, músicas arranjas, fase extra e a possibilidade de jogar o Striden Hien. Além disso, vem com o Strider original de arcade de brinde.
Dr. Venom
:telejogo: :a2600: :nes: :md: :snes: :saturn1: :psx: :n64: :gba: :dc1: :ps2: :gc1: :psp: :pce: :sms: III :ds: Imagem:Mega LD :amiga: 1200 :c64: 128 :mac:Power : :dos Apple IIc :MSX2+ :Atari 800XL
Avatar do usuário
dr_venom
 
Mensagens: 171
Registrado em: 31 Ago 2007, 02:07


Voltar para Análises

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


cron