Trocando o HD sem precisar reinstalar os programas.

Moderação, Ajuda, Comunicados e informações importantes!

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat

Trocando o HD sem precisar reinstalar os programas.

Mensagempor Piga » 09 Out 2009, 17:25

Fala pessoal. Não sei se alguém poderá me dar uma luz nessa questão. O meu HD atual está quase lotado e vou colocar um HD maior. Queria saber como faço para transferir os dados do HD antigo para o novo sem precisar reinstalar os programas novamente. Sei que não é só copiar e colar, pois o Windows Vista e outros progaramas gravam informações na MBR do HD.

Queria muito ter que escapar de ter que reinstalar o Windows Vista novamente + seu SP1 + Atualizaçãoes, além de programas como o Nero 9, Photoshop entre outros que, apesar de eu ter como reinstalá-los, fazer isso seria um saco sem tamanho.

Já ouvi falar de um programa de backup chamdo Ghost, porém não me agrada ter que queimar quase um pino de DVDs para fazer a transferencia de dados.

Lembro também que nenhuma placa ou coponente do micro será trocado. Apenas o HD por um de maior capacidade, da mesma velocidade (7200 RPM) e padrão (SATA 2).

Agradeço qualquer ajuda ou sujestão.

Falow!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Piga

Re: Trocando o HD sem precisar reinstalar os programas.

Mensagempor Boca-Fox » 10 Out 2009, 10:07

Ghost mesmo meu filho e não precisa queimar nada não.

O ghost roda em Windows mesmo, pega o Ghost 2003, muito pequeno, menso de 10mb se não me falha a memória.

ele tem muitas funções, a de criar uma imagem (ISO) de todo o seu sistema, sem tirar nem uma vírgula se quer. Mas ele tem também a opção de criar um "espelho" do seu sistema atual em outro HD, basta você ligar os dois juntos na máquina, abrir o Ghost e ir na opção "Duplicar Disco", pronto, o Windows vai reiniciar e o Ghost vai fazer o trabalho pra você, assim que ele terminar, basta desligar o PC, retirar o HD antigo ou alterar qual disco o PC vai fazer o Boot, simples assim.

Veja a opção que você vai usar:

Imagem

Daí pra frente é intuitivo, nada que você não vá perceber com certa facilidade de como fazer.

Só cuidado para não fazer o contrário, duplicar o disco vazio no disco com o Windows, pra não se perder nisso, eu uso a seguinte tática: Renomeio pelo Windows, o HD antigo como "ANTIGO" e o novo como "NOVO".

Espero ter ajuddo.

Abraço.
Imagem
Imagem
"OS MELHORES JOGOS SOBREVIVERÃO PARA SEMPRE"
Alexey Pajitnov - Inventor do TETRIS
http://williampinheiro482.blogspot.com/
Boca-Fox
Site Admin

Re: Trocando o HD sem precisar reinstalar os programas.

Mensagempor Piga » 13 Out 2009, 10:01

Pô valeu mesmo boca. Como nunca usei esse programa (só ouvi falar dele através de alguns amigos que trabalham com TI), não sabia que dava para fazer isso. Vou correr atrás desse programa. Valeu mesmo boca.

Abraços!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Piga

Voltar para Moderação / Ajuda