Críticas e Sugestões

Moderação, Ajuda, Comunicados e informações importantes!

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat

Mensagempor Samuel Batista » 03 Ago 2007, 00:04

O que você acham de criarmos uma sessão "Emuladores - Para consoles" para postarmos a lista de emuladores existentes para Xbox, PS2, GC e DS?
"Taylor inventou o time attack" (Samuel Batista)

:gbclassic: :ds:
Samuel Batista
Site Admin

O que vocês acham?

Mensagempor Agente Rolf » 03 Ago 2007, 18:46

O que o pessoal acha de criar uma sub-seção ou algo do tipo só para reuniões de jogatinas online?

Não como um campeonato ou torneio, sem compromisso nenhum. Uma seção de Desafios.
Agente Rolf

Mensagempor JoãoPaulo2 » 04 Ago 2007, 15:40

Parabéns a todos pelo ótimo trabalho!!!!

O fórum está ótimo e só tenho 2 sugestões:

1) Vcs não acham que colocar imagens nas assinaturas fica muito poluído?
2) Seria legal uma única seção p/ filmes, desenhos, quadrinhos, etc....já que todos aqui curtem!

É isso, falou!
:dc2: :gc1: :ps2: :x360: :n64:

Gametarg: JoaoPaulo2 BR
JoãoPaulo2

Mensagempor wlliender » 05 Ago 2007, 22:46

O Forum está de parabéns.
Acredito que a qualidade (bem antigamente tinha) dos tópicos do Forum do Museu será mantida e porque não superada.

Concordo com o JoãoPaulo2, bem que podia ter uma seção nostalgica sobre as coisas boas dos anos 80 (que já percebi que não sou o único que tem saudades).

No tocante do site também está muito bom mesmo.

Abraços aos amigos.
wlliender

Re: Críticas e Sugestões

Mensagempor Xander » 06 Ago 2007, 13:46

Goro's Lair escreveu:Não sei se tem uma subseção aqui concernente a isso, mas gostaria de sugerir um tópico ou "sala" para Chat Online com os usuários que estiverem visitando o retrobits.

Acho que seria algo interessante, talvez!

Abraços!

Então... Estava conversando com o Samuel sobre isso. Seria interessante um canal de IRC para o Retrobits. Bem mais apropriado para reuniões em tempo real do que juntar todo mundo em uma sala de MSN. Até mesmo porque, nem precisa estar com ele aberto. O canal também não gastaria banda do hosting por estar sendo hospedado em algum servidor de IRC.

Outra coisa, é fácil colocar uma versão web de cliente IRC online também para os preguiçosos visitarem :)

Caso queiram ou precisem de ajuda na implementação/administração de um possível canal, estou a postos, Já tenho uma boa experiêcia com isso.

Obs: Por favor não registrem o canal em servidores como Brasnet. Aquilo é um poço de spammers :p
:arrow: Game Monk - Meu blog dedicado à cultura gamer
Xander

Mensagempor FXD » 06 Ago 2007, 14:49

Xander, Brasnet ta off faz um bom tpo, se tentar entrar nela da erro ou entra na brasirc. É mais fácil me encontrar no irc do q no msn hehe.
FXD

Mensagempor Xander » 07 Ago 2007, 01:27

Olha só. Pra mim ainda estava ativa. Ah bem, seria uma péssima idéia abrir por lá mesmo.

De qualquer forma o canal do Retrobits vai mesmo ser aberto eventualmente. Os fundadores do site gostaram da idéia :)
Xander

Mensagempor JoãoPaulo2 » 09 Ago 2007, 12:48

Outra coisa que seria legal era as datas das mensagens ficarem em cima dos nicks nas mensagens, p/ uma melhor visualização.

Abraços!
:dc2: :gc1: :ps2: :x360: :n64:

Gametarg: JoaoPaulo2 BR
JoãoPaulo2

Mensagempor Xander » 09 Ago 2007, 23:46

JoãoPaulo2 escreveu:Outra coisa que seria legal era as datas das mensagens ficarem em cima dos nicks nas mensagens, p/ uma melhor visualização.

Abraços!

Esse posicionamento é do próprio template utilizado no fórum
Xander

Sugestões

Mensagempor Encript » 10 Ago 2007, 12:06

Fala aí pessoal, o fórum está muito bom mesmo. Mas, gostaria de fazer algumas sugestões. Reclamações não tenho nenhuma. O caso é o seguinte : Quero sugerir a troca de cor do fórum, essa cor está maneira. Mas, cansa um pouco a vista se vc permanece muito tempo nele. Digo isso por que sou programador e tomo esse cuidado tb nos meus projetos. Vc olhar de vez em quando ok. Mas cansa um pouco se permenecer muito tempo. Outra coisa, vejo que vcs se apegaram um pouco ao tema "abandoware". Queria sugerir tb, a criação de várias outras áreas. Eu era muito assíduo no fórum UOL, mas está uma porcaria hj. E quero sugerir a vcs que estruture mais ou menos tipo UOL. Com vários módulos etc... Só por variedade de módulos mesmo e quero pedir tb que não deixem esse fórum cair como caiu a UOL. Conheci algumas pessoas daqui e conversamos muito pelo msn e por isso me interessou mais ainda o fórum. Peço desculpas por não postar com mais frequência, pois não tenho net em casa e uso apenas no trabalho. Fica um pouco complicado fazer uma análise de um jogo (Coisa que gostaria de fazer) no trabalho com pouco tempo. Mas, vou procurar frequentar mais o fórum e não só conversar com seus integrantes no msn. Na verdade acho que esse é meu 1º post. Bom, fica aí minhas sugestões e o fórum está muito bom. Continuem assim!!! Um forte abraço à todos!!!! :D
Um macaquinho perguntou para a mãe:
- Mãe, por que somos tão feios assim?
E a mãe respondeu:
- Agradeça à Deus meu fillho, por sermos assim.
Vc tem que ver a pessoa que está lendo isso!!!!
Encript

Re: Sugestões

Mensagempor Xander » 10 Ago 2007, 13:11

Encript escreveu:Fala aí pessoal, o fórum está muito bom mesmo. Mas, gostaria de fazer algumas sugestões. Reclamações não tenho nenhuma. O caso é o seguinte : Quero sugerir a troca de cor do fórum, essa cor está maneira. Mas, cansa um pouco a vista se vc permanece muito tempo nele. Digo isso por que sou programador e tomo esse cuidado tb nos meus projetos. Vc olhar de vez em quando ok. Mas cansa um pouco se permenecer muito tempo.

Na verdade, quanto mais claras as cores, mais elas cansam a vista. Já que a reflexão de luz nelas é maior.

Já gosto não se discute, né? :)
Xander

Mensagempor Corisco » 10 Ago 2007, 14:22

Po, eu passei tanto tempo com meu monitor monocromatico de fosforo verde que qualquer cor escura dos PCs de hoje em dia sao um colirio para os meus olhos :)
http://www.16-bit.com.br A casa dos 16 bits.
Corisco

Mensagempor Trezoitao38 » 10 Ago 2007, 14:26

Eu até gosto, serve como espelho.
Trezoitao38

Sugestões

Mensagempor BFFUX » 12 Ago 2007, 17:50

No geral, o fórum está muito bom em termos de estrutura e, principalmente, conteúdo. Não obstante, gostaria de dar algumas sugestões:

:arrow: Acredito que os subfóruns Nextbits, Conversa Fiada e Moderação/ Ajuda deveriam sair do espaço Geral e serem colocados em um espaço chamado Off-topic (ou algo do tipo). Como o escopo do fórum é o universo dos jogos antigos, acredito que esses três subfóruns não deveriam estar junto dos fóruns principais.

:arrow: Creio também que, nesse espaço Off-topic, deveriam haver alguns subfóruns sobre assuntos específicos como cinema, música, revistas em quadrinhos e desenhos, por exemplo. Atualmente esse papel está sendo desenvolvido no subfórum Conversa Fiada. Mas eu pergunto: será que um subfórum é suficiente para suportar tantos assuntos? Será que, quando o fórum crescer mais e o número de tópicos aumentar, não ficará muito bagunçado colocar todos esses temas em um só subfórum?
A criação de subforuns para esses assuntos estimularia os usuários a debaterem sobre filmes, músicas, quadrinhos e desenhos antigos que apreciam. Conseqüentemente, a organização ficaria melhor e a integração entre os participantes aumentaria. Acho que a seção Conversa Fiada deveria ser utilizada para assuntos diversos, mas diferentes dos temas que eu citei acima.

:arrow: Com relação a tutoriais, concordo com o que o Goro destacou em outro tópico. Também penso que deveria ter uma seção específica para eles.

:arrow: Direcionar o foco do subfórum Emuladores de Consoles somente para emulação. Observei que tem alguns tópicos lá que abordam aspectos gerais dos jogos e não comentam sobre emulação. Exemplos: Especial NES: Os jogos da Sega feitos para o console, Adventure 2: Lançamento Para Atari 5200, Shooters para consoles, Primeiro jogo de Yuji Naka (Criador de Sonic), Vocês concordam com essa lista?, entre vários outros tópicos.
A maioria desses tópicos deveria ser colocada no fórum Retrobits e alguns no de Análises. O que se vê atualmente é que as seções Emuladores de Consoles e Retrobits estão com escopos muito parecidos. Direcionar melhor o foco do primeiro ajudaria a resolver a situação.

Só mais alguns detalhes:

:arrow: Sobre a seção Análises e Reviews (presente no Geral e no Abandoware)...
Vocês realmente acham necessário colocar Reviews no nome da seção? O termo Análises já engloba os reviews dos jogos. Portanto, acho melhor retirar o vocábulo reviews do título.

:arrow: Uma pequena correção ortográfica: na descrição da seção de análises (tanto no Geral como no Abandoware) há um erro: Aprensente
Tem um n sobrando aí... O correto é APRESENTE.

É isso... se tiver mais alguma coisa que eu esqueci agora, coloco depois.
Novamente dou meus parabéns e continuem com o ótimo trabalho! :wink:
Editado pela última vez por BFFUX em 13 Ago 2007, 05:00, em um Total de 1 vez.
*BRUNO FERNANDES FERREIRA*
BFFUX

Re: Sugestões

Mensagempor Samuel Batista » 12 Ago 2007, 20:27

Ae BFFUX,

Com toda certeza suas críticas fazem sentido

BFFUX escreveu::arrow: Acredito que os subfóruns Nextbits, Conversa Fiada e Moderação/ Ajuda deveriam sair do espaço Geral e serem colocados em um espaço chamado Offtopic (ou algo do tipo). Como o escopo do fórum é o universo dos jogos antigos, acredito que esses três subfóruns não deveriam estar junto dos fóruns principais.

Com certeza estarei colocando essas áreas em um espaço "Off topic".

BFFUX escreveu::arrow: Creio também que, nesse espaço Offtopic, deveriam haver alguns subfóruns sobre assuntos específicos como cinema, música, revistas em quadrinhos e desenhos, por exemplo. Atualmente esse papel está sendo desenvolvido no subfórum Conversa Fiada. Mas eu pergunto: será que um subfórum é suficiente para suportar tantos assuntos? Será que, quando o fórum crescer mais e o número de tópicos aumentar, não ficará muito bagunçado colocar todos esses temas em um só subfórum?
A criação de subforuns para esses assuntos estimularia os usuários a debaterem sobre filmes, músicas, quadrinhos e desenhos antigos que apreciam. Conseqüentemente, a organização ficaria melhor e a integração entre os participantes aumentaria. Acho que a seção Conversa Fiada deveria ser utilizada para assuntos diversos, mas diferentes dos temas que eu citei acima.

Alguns users também levantaam a idéia de criarmos esse espaço mais Off, estamos esperando mais movimentação no fórum... mas como a procura já é grande estarei criando estas áreas!

BFFUX escreveu::arrow: Com relação a tutoriais, concordo com o que o Goro destacou em outro tópico. Também penso que deveria ter uma seção específica para eles.

:arrow: Direcionar o foco do subfórum Emuladores de Consoles somente para emulação. Observei que tem alguns tópicos lá que abordam aspectos gerais dos jogos e não comentam sobre emulação. Exemplos: Especial NES: Os jogos da Sega feitos para o console, Adventure 2: Lançamento Para Atari 5200, Shooters para consoles, Primeiro jogo de Yuji Naka (Criador de Sonic), Vocês concordam com essa lista?, entre vários outros tópicos.
A maioria desses tópicos deveria ser colocada no fórum Retrobits e alguns no de Análises. O que se vê atualmente é que as seções Emuladores de Consoles e Retrobits estão com escopos muito parecidos. Direcionar melhor o foco do primeiro ajudaria a resolver a situação.

Essa área realmente está desorganizada por culpa nossa (leia-se falta de tempo) de não termos movidos todos os tópicos ainda! As áreas de emulação serão totalmente dedicadas para tutoriais, novidades sobre emulação e tira-dúvidas.

BFFUX escreveu::arrow: Sobre a seção Análises e Reviews (presente no Geral e no Abandoware)...
Vocês realmente acham necessário colocar Reviews no nome da seção? O termo Análises já engloba os reviews dos jogos. Portanto, acho melhor retirar o vocábulo reviews do título.

:arrow: Uma pequena correção ortográfica: na descrição da seção de análises (tanto no Geral como no Abandoware) há um erro: Aprensente
Tem um n sobrando aí... O correto é APRESENTE.

Feito!

BFFUX escreveu:É isso... se tiver mais alguma coisa que eu esqueci agora, coloco depois.
Novamente dou meus parabéns e continuem com o ótimo trabalho! :wink:

Valeu, cara! Apesar da correria, todos (Administradores, Moderadores e Users) estamos tentando nos dedicar para que esse nosso espaço seja de fato uma referência retrogamer no país!

Valeu mesmo!
Abraço!
"Taylor inventou o time attack" (Samuel Batista)

:gbclassic: :ds:
Samuel Batista
Site Admin

AnteriorPróximo

Voltar para Moderação / Ajuda