RetroDisney

De 64 Bits pra baixo tá valendo!

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat

RetroDisney

Mensagempor Grandpa » 12 Nov 2008, 09:05

================ > RetroDisney

Estou fazendo uma experiência com este tópico, que se der certo pode servir de modelo para outros tópicos do gênero aqui no Retrobits.
A idéia é pegar um assunto abrangente e cada um que puder dar a sua contribuição. Se funcionar, o tópico vai acabar se transformando numa coletânea de jogos sobre determinado assunto.

Para ter a mínima chance de dar certo devem ser seguidas algumas regrinhas, mas nada demais senão ninguém participa. Na prática, regra mesmo são só as duas primeiras. O último ítem é mais uma observação. Vamos a elas:

1) Cada contribuição deve conter apenas um jogo, com pelo menos uma imagem e um comentário do autor sobre o mesmo. Não deve ser algo muito extenso e nada impede que uma pessoa contribua várias vezes, mesmo que já exista uma análise específica do jogo em questão postada no site/forum. É óbvio que só valem jogos retro.

2) Hospedem as imagens no Imageshack ou outro site público de armazenamento de imagens para evitar que elas desapareçam do tópico no futuro.

3) Nem todo post precisa conter um jogo novo. Pode-se comentar livremente sobre o assunto e sobre os jogos já postados, como em qualquer outro tópico, sem a necessidade de se contribuir com um jogo novo.

Para começar a experiência este tópico é sobre retrojogos com personagens da Disney .

A idéia deste tópico é relembrar jogos antigos com personagens da Disney. Vale desde adaptações dos desenhos do cinema até hacks ou jogos mais obscuros.

Introdução:

Os jogos com personagens da Disney divertem pessoas pelo menos desde a era dos 8 bits. O Mickey já aparecia em alguns jogos mais antigos para o NES.

No entanto, foi na geração seguinte que pequenas obras-primas começaram a aparecer para o Mega Drive e um pouco depois também para o Super Nintendo. Boa parte desses novos jogos foi portada para o Master System, NES e até portáteis como Game Boy e Game Gear.

Os jogos da Disney se destacam principalmente pelos gráficos coloridos e animações detalhadas dos personagens. A jogabilidade varia muito. Alguns jogos estão entre os melhores de seus respectivos consoles.

Dito isto vou começar a brincadeira no post seguinte.

Índice:

• Aladdin (Mega Drive)...............................................................pag.1
  • Castle of Illusion (Mega Drive)................................................pag.1
  • Quackshot (Mega Drive)..........................................................pag.1
  • World of Illusion (Mega Drive).................................................pag.1
  • The Lucky Dime Caper (Master System)..................................pag.1
  • Magical Adventure 3 (SNES)....................................................pag.2
  • Mickey Mouse (NES)................................................................pag.2
  • Monsters, inc. (Playstation).....................................................pag.3
  • Fantasia (Mega Drive).............................................................pag.3
  • Magical Tetris Challenge (Nintendo 64)...................................pag.3
  • Toy Story (Mega Drive / SNES).................................................pag.4
  • Adventures in the Magic Kingdom (NES)..................................pag.4
  • Mickey No Tokyo Disneyland Daibouken (Super Famicom).......pag.4
  • Chip´n Dale (NES)...................................................................pag.4
  • Jungle Book (Mega Drive)........................................................pag.4
  • Land of Illusion (Master System).............................................pag.5
  • Donald in Maui Mallard (vários)...............................................pag.5
  • Trilogia Magical Adventure (SNES/GBA)...................................pag.5
  • The Lion King (SNES)...............................................................pag.5
  • Deep Duck Trouble (Master System/Game Gear)....................pag.5
  • Legend of Illusion (Master System/Game Gear)......................pag.6
  • Goof Troop (SNES)..................................................................pag.6
Editado pela última vez por Grandpa em 22 Jan 2010, 19:10, em um Total de 11 vezes.
Grandpa

Aladdin (Mega Drive)

Mensagempor Grandpa » 12 Nov 2008, 09:06

Aladdin (Mega Drive):

ImagemImagem

Aladdin para o Mega Drive foi baseado no desenho de enorme sucesso da Disney que por sua vez se baseou num conto das 1001 noites.

É considerado um dos melhores jogos para o console e uma das mais felizes adaptações da Disney para os videogames.

Aladdin é um jogo de plataforma típico da Disney, com gráficos e animações excelentes e uma ótima jogabilidade. O jogo foi desenvolvido pela Virgin, mas as animações dos personagens foram feitas pela própria Disney.

Aladdin também teve versões para diversos outros sistemas.
Grandpa

RetroDisney - Castle of Illusion

Mensagempor Piga » 12 Nov 2008, 10:12

Bela idéia, Grandpa!!! E já contribuindo para o tópico, vou falar de um jogo que foi uma das razões por eu ter comprado um Mega Drive: Castle of Illusion.

Imagem]Imagem

Castle of Illusion é um dos primeiros games lançados com o Mega Drive, produzido pela própria Sega, contém gráficos muito bonitos e detalhados, trilha sonora excelente e efeitos sonoros agradáveis. A animação do personagem Mickey é muito bem feita e diversifcada, como por exemplo, o seu "balançar" ao ficar parado ou a tentativa de se equilibrar ao ficar na beirada de alguma plataforma.

Em termos de jogabilidade, os comandos são simples utilizando-se de apenas dois botões do controle, um para pular e outro para atirar maçãs ou bolas-de-gude. O desafio é fraco e qualquer pessoa com um mínimo de habilidade, irá terminá-lo sem problemas.

A história do game se passa quando a malvada bruxa Marizabel que tem inveja da beleza da Minie e pretende rouba-la para sí, a sequestra e Mickey parte em seu encalço.

Ao passar pelos estágios, no final, Mickey enfretará chefes de fases e ao derrotá-los, irá conquistar uma gema de uma cor o arco-íris, ao coletar sete, Mickey poderá enfretar a terrível bruxa e resgatar Minie.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Piga

Re: RetroDisney

Mensagempor Fernandorjjr » 12 Nov 2008, 10:16

Excelente idéia Grandpa, parabéns pela iniciativa ... E espero que de uma movimentada no fórum pois isso aqui está mais desanimado que velório ... hehehe

Sobre o Alladin, não tenho palavras para descrever esse jogo. Sem dúvida alguma foi um dos que eu mais joguei para o saudoso super nintendo. A versão do mega drive eu joguei pouco no próprio console e só vim joga-la de verdade através da emulação.

E o Castle Of Ilusion que o Piga postou está entre meu top 5 de mega drive e também de master system. Eu jogo esse jogo até hoje, tanto a versão do mega drive como a versão do master system.

Abraços ...

:wink:
Consoles que possuo:
Turbo Game, Game Gear, Mega Drive, Sega Saturn, Nintendo 64, Playstation (PSOne), PSP e Xbox360.

Futuras Aquisições:
Super Nintendo, Dreamcast, Game Cube e Nintendo DS.

Fernandorjjr
Fernandorjjr

Mensagempor Grandpa » 12 Nov 2008, 15:36

Piga escreveu:Castle of Illusion é um dos primeiros games lançados com o Mega Drive, produzido pela própria Sega, contém gráficos muito bonitos e detalhados, trilha sonora excelente e efeitos sonoros agradáveis.

Eu já tinha o Mega Drive quando saiu Castle of Illusion, mas não pude deixar de adquirir o jogo. É um dos jogos mais bonitos do Mega Drive

Castle of Illusion foi o primeiro jogo da Disney para um console de 16 bits e seu sucesso foi o responsável pela popularização dos jogos da Disney nos consoles. Em termos de importãncia, acho que de todos os jogos da Disney que foram lançados este é o mais relevante.

Fernandorjjr escreveu:Sobre o Alladin, não tenho palavras para descrever esse jogo. Sem dúvida alguma foi um dos que eu mais joguei para o saudoso super nintendo. A versão do mega drive eu joguei pouco no próprio console e só vim joga-la de verdade através da emulação.

Comigo já foi o contrário. Eu tive o cartucho do Alladin do Mega Drive e joguei muito. O do SNES eu só fui conhecer através da emulação e me surpreendi quando vi que era diferente da versão do Mega. A explicação é que o Alladin do Mega e do Master System foram feitos pela Virgin, enquanto o do SNES foi desenvolvido pela Capcom.
Grandpa

Mensagempor Puds » 14 Nov 2008, 11:08

Boa pedida Grandpa.

Vou ver se fim de semana eu ajudo o topico e coloco um tambem.
Puds

RetroDisney - Quackshot

Mensagempor Piga » 14 Nov 2008, 14:26

Quackshot (Mega Drive)

ImagemImagem

Quackshot estrelado pelo pato Donald figura entre os games mais importantes já lançados com a temática Disney, alcançando sucesso de vendas, público e críticas similares ao Castle of Illusion, também para o Mega Drive. Diferente de Castle Of Illusion, Quackshot é um jogo mais complexo, o que demanda mais habilidade e tempo de jogo. Com gráficos, música e efeitos sonoros de primeira; a animação dos personagens e inimigos que honram a tradição Disney, com certeza é um jogo que não pode faltar na coleção de quem tenha um Mega.

Este game lançado em 1991, possui uma jogabilidade muito boa, os controles (atirar, pular, escorregar e correr) respondem bem, apesar do pato Donald ser meio lento....

A história é muito bem elaborada, em resumo, ao abrir um livro da biblioteca do Tio Patinhas, ele acha um mapa do tesouro e sai a sua procura..... E quem viu certa semelhança com Indiana Jones, não é mera coincidencia, pois o jogo faz diversas paródias.

Em resumo, se não jogou, jogue!! E se já jogou, jogue novamente!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Piga

Mensagempor Fernandorjjr » 14 Nov 2008, 14:32

Quackshot, esse é O JOGO !!! :shock: :shock: :shock:

Parabéns pelo conteúdo Piga, esse marcou minha infância também ...
Consoles que possuo:
Turbo Game, Game Gear, Mega Drive, Sega Saturn, Nintendo 64, Playstation (PSOne), PSP e Xbox360.

Futuras Aquisições:

Fernandorjjr
Fernandorjjr

Re: RetroDisney - Quackshot

Mensagempor Grandpa » 14 Nov 2008, 16:06

Piga escreveu:Quackshot (Mega Drive)

E quem viu certa semelhança com Indiana Jones, não é mera coincidencia, pois o jogo faz diversas paródias.

Quackshot é excelente !

Eu tive o cartucho, mas só terminei ele uma vez, pois o jogo é grandinho (para a época), que eu me lembre não tem passwords e tem umas fases que precisa de muita "tentativa e erro" pra passar. Na época não havia os "save states" :wink:

Fiquei um bom tempo jogando ele até conseguir chegar ao fim.

A semelhança com Indiana Jones aparece logo de cara com aquelas viagens de um lugar a outro sendo mostradas sobre o mapa do jogo. Muito legal.
Grandpa

Mensagempor Sabat » 16 Nov 2008, 15:22

Boua Grandpa XD Vai minha contribuição:

World of Illusion (MegaDrive)
ImagemImagem

Curiosamente, este game que é um dos que eu considero como um dos melhores do console 16BITS da Sega, foi desenvolvido e distribuido pela SEGA OF AMERICA, e não pela Sega Japonesa.
Veio ás prateleiras em 1992, e se mostrou um excelente adventure, com graficos lindos e trilha sonora marcante, fases muito bem sacadas e um sistema cooperativo impressionante e viciante para quando se joga em 2 players.

Pode-se escolher entre Donald e Mickey para se controlar, o jogo possui vários segredos espalhados por entre as fases, atalhos e caminhos alternativos para cada personagem, ou seja, jogando com o camundongo Mickey, o caminho será em boa parte, diferente do caminho trilhado por Donald, pois suas características impedem que ambos possam passar sozinhos por determinados locais.

Mas é jogando em dupla que o negpócio fica realmente divertido, pois assim, um jogador deve ajudar o outro a alcançar áreas inacessíveis para ambos os personagens quando sozinhos.

Jogasso, recomendo!
Sabat

Mensagempor Piga » 17 Nov 2008, 08:57

Sabat escreveu:World of Illusion (MegaDrive)

Boa sabat, eu particulamente nunca tive a oportunidade se jogar este jogo no mega, brinquei com ele rápidamente no emulador... mas ele é um ótimo jogo :mrgreen:
Imagem
Piga

Mensagempor Grandpa » 17 Nov 2008, 11:35

Sabat escreveu:World of Illusion (MegaDrive)
... e um sistema cooperativo impressionante e viciante para quando se joga em 2 players.

Mas é jogando em dupla que o negpócio fica realmente divertido, pois assim, um jogador deve ajudar o outro a alcançar áreas inacessíveis para ambos os personagens quando sozinhos.

É impressionante a diferença que faz jogar este jogo em dupla ou sozinho. Eu tive a oportunidade na época de terminá-lo com o Mickey, com o Donald e jogando em dupla com a minha irmã. Jogando em dupla o jogo te abre um leque de possibilidades que não estão disponíveis quando se joga só com um personagem. World of Illusion é um videogame onde o modo multiplayer é muito bem elaborado e merece ser jogado. É quase um novo jogo.
Grandpa

The Lucky Dime Caper (Master System)

Mensagempor Grandpa » 17 Nov 2008, 13:22

The Lucky Dime Caper (Master System):

ImagemImagemImagem

Diz a lenda que a SEGA pretendia lançar Quackshot do Mega Drive também para o Master System, mas o port de Quackshot para sua plataforma de 8 bits ía limitar tanto o jogo que eles desistiram do projeto e resolveram presentear os usuários do Master com um jogo inédito do Pato Donald: The Lucky Dime Caper.

A SEGA acertou em sua decisão. É melhor um jogo diferente e bom do que uma versão ruim de um jogo de sucesso.

Lucky Dime Caper
é um jogo de plataforma onde Donald tem que recuperar a moedinha da sorte do Tio Patinhas e resgatar Huguinho, Zezinho e Luisinho raptados pela Maga Patalógica. Tudo isso em 7 fases bem coloridas e animadas. Um ótimo jogo para o Master System que também teve uma versão para Game Gear.
Editado pela última vez por Grandpa em 17 Nov 2008, 13:45, em um Total de 1 vez.
Grandpa

Mensagempor Fernandorjjr » 17 Nov 2008, 13:26

Eu jogava muito o The Lucky Dime Caper na sua versão de Game Gear, não sei se existe diferença para a versão do Master System, e o jogo é realmente bom e viciante.

Grandpa, parabéns por mais este.
Consoles que possuo:

Futuras Aquisições:

Fernandorjjr
Fernandorjjr

Mensagempor Piga » 17 Nov 2008, 13:28

Grandpa escreveu: Um ótimo jogo para o Master System que também teve uma versão para Game Gear.

Uma diferença notável entre as versões de master e game gear são os gráficos, pois como o game gear tinha uma paleta de cores maior, a sega mudou um tom aqui outro ali, porem a resolução do game gear era mais baixa que a do master (por causa do tamanho de sual tela). Logo dois jogos iguais com suas diferenças... :mrgreen:
Imagem
Piga

Próximo

Voltar para Retrobits