MCC: emule computadores antigos e jogue na TV!

De 64 Bits pra baixo tá valendo!

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat

MCC: emule computadores antigos e jogue na TV!

Mensagempor Nando Basic » 01 Set 2010, 00:59

Tem gente que sai com umas ideias tão geniais que merecia que todos nós fizéssemos doações espontâneas em sua conta bancária todos os meses, até o fim da vida. Esta aqui é ridiculamente irresistível. O único problema é o preço :(

Eu ando muito interessado em computadores antigos, como o Commodore 64 e o Amiga. O problema dos emuladores dessas máquinas é que é preciso fazer mil configurações, e quando a gente joga no PC tem muitas coisas disputando nossa atenção: o MSN, o Google Reader, o Twitter… eu queria mesmo era ter os computadores originais, ligá-los na televisão da sala e curtir os jogos sem distrações, como faço com jogos velhos que compro no Virtual Console. É o seu caso? Então… BEHOLD!

Imagem

O MCC é uma pequena máquina que emula o hardware do Commodore 64. Ele tem saída para TV, aceita MicroSD e tem entradas para joysticks, mouse e teclado. A saída para TV é S-Video, e quem quiser pode comprar joysticks e teclados (que replicam os originais do Commodore 64).

O mais interessante é que a “caixinha” abriga um FPGA, que é um chip programável. Isso quer dizer que atualizações podem ser baixadas para o dispositivo, e vejam só, há a promessa de suporte futuro ao Amiga também. Style, hein?

Como eu disse lá em cima, o maior problema é o preço: o modelo mais barato, que acompanha um joystick e um CD com 100 jogos de Commodore 64, está saindo por 200 dólares, sem contar frete e o imposto de importação. Não quero nem fazer as contas, porque vai dar vontade de chorar. De qualquer forma, fica aí de curiosidade, ou como sugestão para os mais abastados.

Fonte: Gaga Games
Nando Basic

Voltar para Retrobits