E você, já se enganou pela boxart?

De 64 Bits pra baixo tá valendo!

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat

E você, já se enganou pela boxart?

Mensagempor Samuel Batista » 26 Jul 2011, 13:43

Amigos, relatem suas experiências ao terem julgado um jogo pela sua boxart!

tumblr_loxzusrdYY1qzwtdlo1_500.gif
tumblr_loxzusrdYY1qzwtdlo1_500.gif (261.83 KIB) Exibido 6468 vezes
"Taylor inventou o time attack" (Samuel Batista)

:gbclassic: :ds:
Samuel Batista
Site Admin

Re: E você, já se enganou pela boxart?

Mensagempor B - Mark » 26 Jul 2011, 14:39

Imagem
Pela sua capa, muitos pensam que deve ser um jogaço

Um caso que se encaixa nesse tópico não aconteceu comigo, mas com um amigo da Outerspace que era conhecido como ace_face e mais tarde mudou seu nick para jason worhess quando ele comprou o jogo Wolverine Adamantium Rage para Mega Drive por causa de sua capa caprichada e porque era fã do personagem.

Nunca joguei esse jogo nos anos 90, mas me lembro bem de sua capa. Só pude jogá-lo em 2003 via emuladores e não gostei dele.

Em 2007, o UNABOMBER criou um tópico chamado Divã do UNABOMBER em que o pessoal relatava histórias curiosas envolvendo games.

Segue abaixo o depoimento do ace_face:

Agora uma Retro-cagada!!!hehehe
Essa se Chama "Wolverine - Maldito desgraçado!"

Ainda morando em Campos do Jordão, já com o meu Mega Drive. Um belo dia, ao ir na loja que vendia cartuchos em Campos do Jordão, me deparo com o cartucho de WOLVERINE - ADAMANTIUM RAGE. Era na época em que o desenho do X-men estava na moda, e eu simplesmente pirei, o Wolverine já era meu predileto, eu precisava ter aquela porcaria, de qualquer forma!! Porém, esbarrei na intransigência dos meus pais, que não queriam desembolsar 80 pilas (acho que era esse o preço, não me lembro) em um jogo para mim, ainda mais que eu não estava sendo o melhor dos alunos...hehehe
Foi o desespero. Eu fiquei obcecado por aquela porcaria, até que cheguei ao ponto de começar a "juntar dinheiro". Para um pirralho de 9 anos, juntar tanta grana era um parto. Aí meus tios e avós começaram a contribuir, até que eu cheguei a magnifica soma necessária para a compra. Lembro que estava passando um feriado no sítio dos meus avós, e meus pais estavam fazendo a ponte entre Campos e o Sítio. Passei o dinheiro pra eles, eles compraram e me trouxeram a fita no sítio, só que eu tive que esperar o feriado acabar, já que o Mega tinha permanecido em Campos.
Passei o resto do feriado lendo o manual e imaginando como devia ser foda o jogo.

Cheguei em Campos seco, e fui direto jogar. Uma das maiores decepções da minha vida. O jogo era uma M-E-R-D-A. Desde então, aprendi a ser mais criterioso com minhas compras. Que jogo lixo, deus do céu!

Fonte:
http://forum.outerspace.terra.com.br/sh ... ost1157814
Imagem

:sms: :md: :psp: :ps2: :nes: - Phantom System
B - Mark

Mensagempor Samuel Batista » 26 Jul 2011, 17:49

1150375-scat1_super.jpg
1150375-scat1_super.jpg (60.67 KIB) Exibido 6454 vezes

Taí um jogo que me enganou de uma forma surpreendente!

Vi a capa do jogo na locadora (Não era exatamente essa e sim uma que mostrava os dois manolos com os jetpacks) e eu não conseguia pensar no jogo como sendo um shmup, tudo que eu imaginava era em uma fusão de Contra com Bionic Comand e Megaman.

Como a caixa era daquelas no esquema locadora, não tinha o verso da caixa que geralmente tem algumas imagens do game mas pela imagem que eu tinha do game em minha mente, as imagens in game seriam desnecessárias.

Qual foi a minha decepção ao descobrir que gastei minha locação semanal em um jogo que tinha uns gráficos bem mais ou menos e eram de um dos gêneros que eu mais odiava na época!

B - Mark escreveu:(...) aprendi a ser mais criterioso com minhas compras. Que jogo lixo, deus do céu!

Eu demorei a fazer uma compra de jogo sem test drive ou pelo menos uma leitura de análise/review de algum veículo de confiança.
Comigo foi a aquisição de Army of Two para o PS3! O trailer é sensacional e a boxart também bastante promissora, lembro que eu tava seco pelo jogo e quando apareceu a oportunidade de trocar o GTA IV pelo Army of Two, não perdi tempo e agilizei o máximo que pude.

Puta decepção quando eu descobri que o jogo tem uma jogabilidade complicadíssima e jogar no single player é uma tarefa bastante árdua.
Desde então, jogos pro PS3 só depois de ler análises e baixar o demo!

Samuel Batista
Site Admin

Mensagempor RSavi » 11 Ago 2011, 09:22

Para mim, o maior exemplo de se enganar com Boxart, é MegaMan, não de forma ruim... e eu tambem não fui enganado, mas olhem só:

Box Art
Imagem

Screenshot
Imagem
"Se todos ao seu redor estão desesperados exceto você, provavelmente você ainda não compreendeu a gravidade do problema!"

Imagem
RSavi
Site Admin

Mensagempor Alexandre_Metal » 12 Ago 2011, 12:03

O Atari 2600 era mestre nisso, você olhava aquela puta capa/label e imaginava algo foda. Quando eu tinha uns 10 ou 11 anos alugava cartuchos de Master System pela quantidade de Megas estampado na caixa, eu dizia: "Nossa, esse tem 4 Megas, deve ser foda!" huahuahua. Mas foi uma época legal, não tínhamos internet e a informação rolava boca a boca ou quando alguém comprava uma revista ou outra.

Tópico bacana.
PSN ID: DEC-UCM
Xbox Live ID: DECUCM
Steam ID: Alexandre_Metal

:ps3: :x360: :wii: :psp: :gbasp: :xbox2: :gc2: :ps2: :dc1: :n64: :saturn1: :psx: :segacd: :snes: :sfamicom: :ngaes: :md: :sms: :nes: :famicom1: :a2600:
Alexandre_Metal

Mensagempor Samuel Batista » 12 Ago 2011, 12:18

Alexandre_Metal escreveu:"Nossa, esse tem 4 Megas, deve ser foda!"

HAHAHA!

A Sega e a SNK já enganaram muita gente com esse papo de Megas.
Já Nintendo enganava com os chips extras dos cartuchos!

Lembrei agora de uma locadora que tinha um esquema de caso você voltasse em até 2 horas após a locação, podia trocar o jogo em caso de "mal funcionamento" :D Lembro que nessa brincadeira eu fiz meu pai voltar meio dia (isso aqui em Fortaleza - CE é quente pra Culex!) um shooter de GBC que eu aluguei pensando que era de plataforma (não me recordo de jeito nenhum do nome do miserável)!

Samuel Batista
Site Admin

Mensagempor orakio_rob » 12 Ago 2011, 14:26

Esta aqui me enganou:

Imagem

Vocês devem estar pensando, "mas a caixa é horrível, como ela te enganou?"

Pois é, até hoje eu também não entendo por que diabos naquele fatídico dia em que minha mãe se ofereceu para me comprar um jogo eu olhei para as caixas dos jogos disponíveis na loja e escolhi essa aí. Só sei que cheguei em casa, liguei o Master System, terminei o jogo em quinze minutos e quase chorei de tanta raiva. Sei que tem gente que adora Dynamite Dux, mas eu tenho ódio profundo desse negócio.
Visitem meu blog de velharias gamísticas, o Gagá Games! Jogos velhos para gente velha!
http://www.gagagames.com.br

E meu site sobre Phantasy Star:
http://www.gazetadealgol.com.br
orakio_rob

Mensagempor Samuel Batista » 12 Ago 2011, 15:20

orakio_rob escreveu:Sei que tem gente que adora Dynamite Dux, mas eu tenho ódio profundo desse negócio.

Na época do SMS eu ia pra locadora praticamente só pra jogar Dynamite Dux!

É muita vergonha alheia de minha parte mas eu adorava esse joguinho justamente pela facilidade, ia pra locadora... fechava umas 2 vezes e depois pedia pra botar o Alex Kidd in Shinobi World :)

Samuel Batista
Site Admin

Mensagempor RSavi » 12 Ago 2011, 15:54

Isso não é vergonha Samuel, eu tinha este jogo e na epoca eu nunca terminei. Gostava dele e nunca terminei. Isso é vergonha.
"Se todos ao seu redor estão desesperados exceto você, provavelmente você ainda não compreendeu a gravidade do problema!"

Imagem
RSavi
Site Admin

Mensagempor adneybr » 12 Ago 2011, 20:32

RSavi escreveu:Para mim, o maior exemplo de se enganar com Boxart, é MegaMan, não de forma ruim... e eu tambem não fui enganado, mas olhem só:

Box Art
Imagem

Screenshot
Imagem

Será que o pessoal na época pensava que jogaria com um senhor de meia-idade trajado ridicularmente com uma armadura azul? :D
adneybr

Mensagempor Samuel Batista » 12 Ago 2011, 22:54

adneybr escreveu:Será que o pessoal na época pensava que jogaria com um senhor de meia-idade trajado ridicularmente com uma armadura azul? :D

O mais interessante é que as capas das versões japonesas são bem legais e fieis, me intriga fazer a localização pro mercado americana e por justamente um tiozão japa de colant e pistola! TENSO :shock:

Samuel Batista
Site Admin

Mensagempor Alexandre_Metal » 12 Ago 2011, 23:56

Samuel Batista escreveu:
adneybr escreveu:Será que o pessoal na época pensava que jogaria com um senhor de meia-idade trajado ridicularmente com uma armadura azul? :D

O mais interessante é que as capas das versões japonesas são bem legais e fieis, me intriga fazer a localização pro mercado americana e por justamente um tiozão japa de colant e pistola! TENSO :shock:

E isso não acontece apenas com o Mega Man, a grande maioria das capas japonesas são mais legais em relação as ocidentais, esse é o motivo de eu ter muitos jogos japoneses na minha coleção.
PSN ID: DEC-UCM
Xbox Live ID: DECUCM
Steam ID: Alexandre_Metal

:ps3: :x360: :wii: :psp: :gbasp: :xbox2: :gc2: :ps2: :dc1: :n64: :saturn1: :psx: :segacd: :snes: :sfamicom: :ngaes: :md: :sms: :nes: :famicom1: :a2600:
Alexandre_Metal

Mensagempor jonasdorock » 13 Ago 2011, 00:10

Eu aluguei esse jogo feito um alucinado

Imagem

E quando comecei a jogar, tinha que pegar letra e tal.... achei uma bosta.
Eu acho que ja falei que ele é ruim em outro tópico desse forum... puts não gosto mesmo desse jogo...
jonasdorock

Mensagempor Steam Baron » 13 Ago 2011, 01:24

Eu já fui enganado, mas ao contrário:

Na tempo que alugar fita de Mega Drive era a opção para um duro como eu poder ter acesso a diferentes jogos, eis que eu vejo a capa simples do Rocket Knight. Olho pra parte de trás e eu vejo telas do jogo que mais tarde descobriria ser o Second Samurai. Nunca aluguei o jogo e me arrependi de não ter zerado aquele jogaço na infância (se bem que depois o fiz por emulador).
Steam Baron

Mensagempor Man On The Edge » 13 Ago 2011, 01:33

Olhem o jogo em que quebrei a cara:

Imagem

Imaginei que, pelos 4 mega, fosse uma conversão decente do ótimo jogo do Mega...

Que nada! Uma BOSTA. Gráficos fracos, músicas idem, sprites mal-desenhados e pequenos... Mesmo levando em consideração que era para o Master.

Double Dragon tem 2 mega e é uma boa conversão do arcade. Esse Streets Of Rage 2 do Master é coisa porca da Sega.

Nunca mais compro um jogo sem vê-lo ao vivo antes...

Abraços
Man On The Edge

Próximo

Voltar para Retrobits