E você, já se enganou pela boxart?

De 64 Bits pra baixo tá valendo!

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat

Re: E você, já se enganou pela boxart?

Mensagempor JohnAgra » 13 Ago 2011, 02:30

Imaginem um pequeno rebento, que ficou maravilhado por games como Street Figther 2, Mortal "Kombat's" e, por que não, Pit Figther's da vida... indo para sua tão adorada e deliciosa rotina de adentrar em uma saudosa "Game Locadora" de seu bairro, garimpando um novo game que demonstrasse toda fúria e bestialidade que ele encontrara nos jogos citados, quando de repente.. MAIS QUE DE REPENTE, ele se depara com esta BoxArt:

Imagem

Soltei um berro estarrecedor! Quase "bestial" de alegria sádica quando me deparei com essa bela capa!
Só poderia imaginar que o jogo era simplesmente arrebatador! Avassaladoramente
sangrento e feroz! e blá blá blá!!
`
Por instinto, pensei: "Vou olhar o que me espera, ver alguma informação que possa ter atrás da capa dessa jóia!" :)
Masss.. como que por armadilha do destino, não tinha nada de informações que pudessem me abrir os olhos, pois a capa, só possuia a box art frontal. Mas pensei: "Ah, um jogo com uma box art deste calibre, não vai fazer feio, com uma box art dessas, quem precisa de screens do game?
QUEEEEM! MUAAHAHHAHAAH! :twisted:

Corri, e corri, e sedento cheguei até o meu Mega de guerra, me enfurnei em minha cript..ops.. quarto, e a ansiedade aumentando, quando , passado a screen inicial ( o que não é de todo mal )... me deparo com isto:

Imagem

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Imagem

Pois é meus caros retrogamer's.... o quão foi minha decepção, ao me deparar com um Figthing Game com visão isométrica, com monstros com fracas animações, com uma jogabilidade nada intuitiva, e assim, me fazendo cair por terra ,de que uma boa box art, é sinônimo de um bom game.

Aquele velho e manjado ditado de que "Nunca se julga o game pela Box Art" é puro fato meus caros mortais. :wink:
Visitem a minha cripta retro dudes, XD

Imagem http://zumbiesperto.blogspot.com/
JohnAgra

Mensagempor MikeShake00 » 13 Ago 2011, 02:36

Bust a Move 4
Imagem
Quando comprei, (foi meu primeiro jogo, e "original" do Playstation) não parecia ser um puzzle, me lembro como se fosse hoje, parecia um game de RPG, ou Aventura, más era um puzzle :cry:
um puzzle... Más eu ainda amo ele ♥ :wink:
#DepressãoMode[ON]
MikeShake00

Mensagempor orakio_rob » 13 Ago 2011, 09:54

jonasdorock escreveu:Eu aluguei esse jogo feito um alucinado

Jonas, eu vou te dar uma dica que aprendi logo nos meus primeiros tempos de jogatina de 8 e 16 bits... nunca, jamais, em hipótese alguma pegue um jogo da Hi-Tech Expressions para jogar. Os caras eram MUITO ruins. E a THQ, que hoje é muito badalada, lançava muita porcaria nesses tempos também.
Visitem meu blog de velharias gamísticas, o Gagá Games! Jogos velhos para gente velha!
http://www.gagagames.com.br

E meu site sobre Phantasy Star:
http://www.gazetadealgol.com.br
orakio_rob

Mensagempor Samuel Batista » 13 Ago 2011, 14:17

@JohnAgra
Nesse caso aí faz todo sentido, a turma gastou todo o dinheiro da produção do jogo só pra contratar um ilustrador fodão pra fazer capa.
É sério, essa capa está tão foda que dá até pra questionar se a turma não estava mesmo com más intenções!

@MikeShake00
Mas você não conhecia nenhum jogo da série Bust-a-Move?

Porque pra quem desconhece, até dá pra pensar que é mais um daqueles RPGs SD da era 32Bits.
Se bem que você podia pensar que era um spinoff.
"Taylor inventou o time attack" (Samuel Batista)

:gbclassic: :ds:
Samuel Batista
Site Admin

Mensagempor Alexandre_Metal » 13 Ago 2011, 14:22

orakio_rob escreveu:

Jonas, eu vou te dar uma dica que aprendi logo nos meus primeiros tempos de jogatina de 8 e 16 bits... nunca, jamais, em hipótese alguma pegue um jogo da Hi-Tech Expressions para jogar. Os caras eram MUITO ruins. E a THQ, que hoje é muito badalada, lançava muita porcaria nesses tempos também.

Eu fazia algo parecido, alugava os títulos da CAPCOM sem medo, pra mim sempre foi sinônimo de qualidade, não tinha erro.
PSN ID: DEC-UCM
Xbox Live ID: DECUCM
Steam ID: Alexandre_Metal

:ps3: :x360: :wii: :psp: :gbasp: :xbox2: :gc2: :ps2: :dc1: :n64: :saturn1: :psx: :segacd: :snes: :sfamicom: :ngaes: :md: :sms: :nes: :famicom1: :a2600:
Alexandre_Metal

Mensagempor JamesR » 13 Ago 2011, 20:29

Alexandre_Metal escreveu:
orakio_rob escreveu:

Eu fazia algo parecido, alugava os títulos da CAPCOM sem medo, pra mim sempre foi sinônimo de qualidade, não tinha erro.

Sempre que eu vou comprar um game, descarto os da TITUS automaticamente :lol:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Metal na veia!!
JamesR

Mensagempor JohnAgra » 13 Ago 2011, 23:45

Samuel Batista, agora você compreende a minha decepção, quando eu , sedento pra jogar esse game, com essa capa tão "fodaralha" e me deparo com um jogo bem menos do que "mediano".

E falando da Titus, realmente têm umas belas bombas lançadas por eles, mas se salvam 2 games pra mim:
Lamborgini - American Chalenge:

Imagem

Imagem

Imagem

E o raro Realm:

Imagem

Imagem

Realm Gameplay :

Editado pela última vez por JohnAgra em 13 Ago 2011, 23:50, em um Total de 1 vez.

JohnAgra

Mensagempor Boca-Fox » 13 Ago 2011, 23:50

Lamborguini é muito bom.

Joguei muito ele na época, adorava o sistema de aposta e o jogo era bom sim, tinha bem melhores, mas mesmo assim ele tinha seu chame.

Falow...
Imagem
Imagem
"OS MELHORES JOGOS SOBREVIVERÃO PARA SEMPRE"
Alexey Pajitnov - Inventor do TETRIS
http://williampinheiro482.blogspot.com/
Boca-Fox
Site Admin

Mensagempor Alexandre_Metal » 13 Ago 2011, 23:55

Boca-Fox escreveu:Lamborguini é muito bom.

Joguei muito ele na época, adorava o sistema de aposta e o jogo era bom sim, tinha bem melhores, mas mesmo assim ele tinha seu chame.

Falow...

Concordo, Lamborguini é demais, preservo meu cartucho até hoje, eu pirava nas músicas.
PSN ID: DEC-UCM
Xbox Live ID: DECUCM
Steam ID: Alexandre_Metal

:ps3: :x360: :wii: :psp: :gbasp: :xbox2: :gc2: :ps2: :dc1: :n64: :saturn1: :psx: :segacd: :snes: :sfamicom: :ngaes: :md: :sms: :nes: :famicom1: :a2600:
Alexandre_Metal

Mensagempor Samuel Batista » 14 Ago 2011, 14:01

JohnAgra, Lamborghini era realmente divertidíssimo no SNES!
Não lembro se no SNES era apenas single player, na época isso não me incomodou mas lembro que na versão do N64 isso me deixou fulo pois o jogo era belíssimo mas só uma pessoa podia jogar por vez! :(
"Taylor inventou o time attack" (Samuel Batista)

:gbclassic: :ds:
Samuel Batista
Site Admin

Mensagempor jonasdorock » 14 Ago 2011, 17:54

Samuel Batista, agora você compreende a minha decepção, quando eu , sedento pra jogar esse game, com essa capa tão "fodaralha" e me deparo com um jogo bem menos do que "mediano".

E falando da Titus, realmente têm umas belas bombas lançadas por eles, mas se salvam 2 games pra mim:
Lamborgini - American Chalenge:

alguma coisa a titus fez de bom
jonasdorock

Mensagempor JohnAgra » 15 Ago 2011, 02:01

Lamborghini é divertido, mesmo com sesu defeitos, num é um "Top Gear", mas se sobressai a meu ver. :D

Dando continuidade ao assunto, outro que me enganou, por ser uma franquia que eu gosto, caí no truque da boxart:

Imagem

Num é uma beeela box art, mas pelo fato de ser um "Double Dragon V" me deixei levar.

Falando nisso, acho bem legal, e por que não, charmosas as artes das caixas dos games nessa época.
Mesmo com muitas tosqueiras, mas sempre se destacavam algumas.

:lol:

JohnAgra

Mensagempor Man On The Edge » 15 Ago 2011, 10:08

Na era 16 bits eu alugava, na maior parte das vezes, jogos da Konami e Capcom... Algumas vezes da Taito e Takara/SNK.

Jogos da TH-Q e Acclaim eu passava longe. Nunca joguei nada que prestasse dessas softhouses.

Double Dragon, prefiro imaginar que só existem os dois primeiros. Double Dragon 3 não presta em nenhuma versão e os que não são os "beat´n ups" eu não curto. O Super Double Dragon (SNES) é bom, mas não tem final decente.

Dos mais novos, acho que só ficou o Double Dragon Advance (GBA). É muito bom, pelo menos resgataram a alma do jogo num belo remake reunindo elementos de vários jogos anteriores.

Abraços
Man On The Edge

Mensagempor Boca-Fox » 15 Ago 2011, 10:41

Lá por 1984......

Fui comprar meu primeiro jogo na vida gamer, até então, só jogava Pac Man e Enduro, afinal, fui a primeira feliz criança da minha turma a ter um video game e não tinha de quem emprestar jogos.

Foi meio que sem aviso, fomos na loja sem saber o que ia fazer lá, aí minha avó disse: Escolhe um jogo!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Meu Deus, aquela foi a frase mais chocante que ouvi em 7 anos de vida, heheehee... Dezenas de titulos, mas como não tinha revistas, não conhecia outros jogos, como que podia escolher???? Sim senhores, caixinha, box art.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Com Star Wars - o Imperio Contra Ataca bombando a mente da gente, na hora já imaginei altas batalhas espaciais... o jogo não é ruim, porém, a capa me anganou quanto ao conteúdo, mas valew, um bom jogo.
Imagem
Imagem
"OS MELHORES JOGOS SOBREVIVERÃO PARA SEMPRE"
Alexey Pajitnov - Inventor do TETRIS
http://williampinheiro482.blogspot.com/
Boca-Fox
Site Admin

Mensagempor Kamus » 15 Ago 2011, 17:46

RSavi escreveu:Para mim, o maior exemplo de se enganar com Boxart, é MegaMan, não de forma ruim... e eu tambem não fui enganado, mas olhem só:

Box Art
Imagem

Screenshot
Imagem

Cara, enganou muito isso, só que o inverso... quem vê essa capa não quer jogar o game. Bem lembrado!
Divulguem o nosso portal retrobits.com.br
Kamus
Site Admin

AnteriorPróximo

Voltar para Retrobits