Do que se orgulha no mundo dos games???

De 64 Bits pra baixo tá valendo!

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat

Re: Do que se orgulha no mundo dos games???

Mensagempor Ulisses Old Gamer 78 » 19 Ago 2011, 16:04

Ola pessoal retrogaming.

Eu teria muitas histórias interessantes para contar, apesar de ser novo ainda (33 anos), tenho boas histórias que caberiam em um livro ou seriado (anos incríveis lembram?).

Mas o fato que em primeiro eu me orgulharia (não diria orgulho, sim bom aproveitamento) é de ser um bom apreciador de bons jogos ( não importando gráficos e sons, apesar que a música para mim ajuda bastante).

Na época de cada console que adquiri em minha vida gamistica, vou colocar por ordem de consoles os que fiquei muito feliz de terminar, sem save states, sem moleza ai vai?

NES: Nemo, Gun DEC, Ninja Ryukenden 1 e 3 (o 2 é pauleira), Top Gun 2, Rockin Kats, Kid Dracula, Castlevania 1,2 e 3, os Marios (menos the lost levels), Rockman (série do NES), Gradius, Parodius, Salamander (alias muitos de naves) entre outros.

Master System: Shinobi, Shadow Dancer, Phantasy Star (Cadê meu guia Games rsrsrsrsrs), E-Swat, Moonwalker (Hooo), R-Type (parei no hospital por jogar das 7 da matina até as 23:00, história longa . . .) bem esses o que me lembro (hd pifando rsrsrsrs...)

Mega Drive: Alisia Dragoon, Shiten Myohh, Thunder Force 3, Truxton, V-Five, E-swat, Golden Axe (série), Tor Jam e Earl 1 e 2, entre outros.

Para não tomar espaço e cansar os leitores são muuuuuuuuuuuitos jogos.
Já faziam 3 anos que estava sem consoles em casa ai vocês já sabem que tenho 2 consoles que consegui um Playstation Japa e um Saturn Nacional, voltei a jogar mas fiquei enferrujado, mas com um pouco de paciência, incentivos da minha esposa e óleo Singer estou voltando devagar. Mas estou bem na foto.

Um jogo que fiquei muito feliz de ver Final somente letras subindo foi o The Immotal de NES, esse eu fiquei feliz de encerrar ele (jogo maldito), e pretendo nunca mais jogar ele.

Depois de ver na época a mãe de um colega meu na época terminando Tetris 2 na minha frente, eu não acho que exista jogo impossível.

É só pegar continue . . . .

Até a próxima amigos!!!!
Ulisses Old Gamer 78
Ulisses Old Gamer 78

Mensagempor bataglia » 19 Ago 2011, 23:00

Pô, me orgulho mto de ter praticamente aprendido um inglês básico (com um vocabulário extenso até) com os videogames. Eu odiava não entender o q estava acontecendo e minha mãe, ao invés de traduzir tudo para mim, me dava um minidicionário. Em alguns momentos, eu ficava até bravo, pq a terra corria d+ e nem sempre dava pra dar pause, mas qdo fui fazer inglês pra valer vi q meu vocabulário era bem maior q o dos outros alunos. Ai meu deus, qto tempo eu levei traduzindo o final do Golden Axe do Master System :lol:

RSavi escreveu:kamus, seu maldito!!!! O Fifa foi contra mim!!! :x :x :x
hehehehehhehehe

Essa sua história sobre o Game Gear, comigo aconteceu algo parecido...

Normalmente as tardes, quando eu era pequeno eu estudava de manhã e a tarde eu ia para casa da minha avó enquanto minha mãe trabalhava. Um belo dia, em uma loja de eletrônicos ao lado da casa da minha avó, eu dei de cara com um mágico e estupendo Master System.
Na epoca, era um lançamento fodão, a galera tinha ATARI, os bambambans tinham MSX.
Eu pedi para minha avó me levar para ver o Master System, ela me levou mas dava para ver somente ele na caixa. Este momento na minha vida gamer é o que mais me marcou, eu lembro do cheiro do master system até hoje, lembro que eu chorei na hora que eu via a caixa do master. Mas eu chorava contidamente, não por querer e não ganhar, mas eu chorei pq eu tinha a certeza que eu nunca teria aquele aparelho, ao menos não ateh o Natal, e estavamos no começo do ano ainda.

Imagem

Minha avó percebeu como eu estava, triste e meloso e me levou para casa.
Agora, vocês não imaginam minha surpresa, eu na sala de TV dela, cerca de uma hora ou uma hora e meia depois de voltar para casa, minha mãe entra na sala com AQUELE Master System nas mãos.

Veio com dois jogos...

Imagem
e
Imagem

Me lembrou a história do meu Castle of the Illusion para Master System: antes do lançamento do jogo era propaganda do jogo do Mickey até em horário na rede Globo e não deu outra: era impossível achar o jogo... a gente ia na locadora, já tinha reserva de mês (q raiva q eu tinhas das etiquetinhas escritas 'reservado' :lol: )... comprar então, impossível achar. Daí fomos para São Paulo e eu na esperança de achar o jogo para locação nas locadoras mais próximas. Resultado: impossível. Estava complicadíssimo encontrar qq fita desse jogo. Aí, na sexta-feira, minha mãe chegou e me falou q tinha encontrado o jogo: eu na maior loucura pq tava achando q ela tinha conseguido alugar a fita. Que nada, ela tinha achado para vender... eu lembro até hj da felicidade do menino aqui com a fita em mãos (e nem tão longe do lançamento assim)... só lembro de ficar tão louco atrás de uma fita com o Teddy Boy.

RSavi escreveu:
Samuel Batista escreveu:
RSavi escreveu:...quando eu era pequeno...

Na época em que você tinha só 1,70m né?

Eu tinha plena certeza que um dos 3 ia me zoar... hehehehe

-

Esse esquema da galera jogar junto era muuuuuito massa... Lembro com meu saudoso Master System, eu ganhei alguns meses depois, a tão cobiçada fita Phantasy Star. O verdadeiro jogo difícil da época, ninguem conhecia RPGs, tudo era novidade... lembro até hoje da propaganda...

Imagem

O esquema, eh que nós jogavamos este jogo em cerca de 10 pessoas... tudo gurizada se reunindo, escrevendo os mapas a mão dos labirintos, era muuuuito legal...

Só que nós tinhamos um esquema, este jogo é extremamente ESSENCIAL upar level. O que acontecia, era que tinhamos um amigo, que era o o Alexandre e ele estudava a tarde, e o resto da galera estudava de manhã.
Ele levava minha fita para casa e ficava a manhã toda upando level ao lado das cidades. A noite, nos reuniamos na minha casa, a galera toda com salgadinhos e refrigerantes e jogavamos todos juntos, com os personagens evoluidos e tudo mais. Tá certo que nós escravizáva-mos o nosso amigo, mas no fundo ele curtia também, no final, todos ganhavam.

Hoje em dia eu tenho uma lugar especial no meu coração para o Master System, por causa de momentos como esse.

hahaha, eu jogava Phantasy com a minha mãe, q mapeava todos os labirintos naquelas folhinhas quadriculadas... ela tinha viciado tanto no joguinho q locava a fitava e ficava a semana toda. Qdo alugava de novo, era aquela tensão de torcer pra ngm ter apagado o save :lol: dps de tanto jogar, ela desistiu e comprou o jogo, pelo sofrimento de ver tanto trabalho apagado por algum moleque q mal saía da primeira cidade :lol:
bataglia

Mensagempor Kamus » 23 Ago 2011, 21:17

Ulisses Old Gamer 78 escreveu:, Ninja Ryukenden 1 e 3 (o 2 é pauleira)

De fato o 2 é muito difícil, lembro que eu lançava o controle na parede de raiva jogando essa série, o som desses games aí não saem da cabeça, demais demais!!!

Ulisses Old Gamer 78 escreveu:, R-Type (parei no hospital por jogar das 7 da matina até as 23:00, história longa . . .)

Conta essa ai pra nós! Te internaram por desconfiança de estar loko? (brincadeira :P )
Divulguem o nosso portal retrobits.com.br
Kamus
Site Admin

Mensagempor JamesR » 30 Ago 2011, 18:28

Uma vez eu derrotei TODOS os bosses do Megaman II, sem manual nem nada, na pura cagada :lol: :lol: E sem morrer nenhuma vez! O foda é que nunca mais consegui fazer nada parecido.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Metal na veia!!
JamesR

Mensagempor Polonesa » 31 Ago 2011, 08:35

O jogo Sonic Spimball foi o primeiro que eu comprei com meu dinheiro.
Quando compramos eles fomos correndo para casa imaginando um outro jogo por causa das revistas de video-game.
Um jogo que movimentou a família foi prince of persia de super nintendo jogávamos cada um pouco trocávamos as passwords.O jogo foi vencido pelo esforço conjunto: Bogumiłia,Ondrej,Ucha e Małgorzata.
A primeira vez que conseguimos ver o Super Sonic foi muito legal pois não sabíamos que existia.Estava na fase da floresta escura completamos as esmeraldas e não prestamos atenção no texto!
Durante a fase quando saltamos para pegar um anel ele se transformou. Nossa ação foi ficar olhando a tela é falando "ó",mexemos o sonic e não sabíamos que ele era invencível pulávamos em todos os robôs normalmente.Descobrimos que era invencível só quando batemos em um espinho.
Quando vencemos o jogo gritamos muito pela janela "vencemos sonic 2 com super sonic".Ficamos meio chateados porque não conseguimos jogar com ele na última fase.
Polonesa

Mensagempor jonasdorock » 08 Set 2011, 00:48

Me orgulho por não ter me rendido a essa nova geração de games e continuar no mundo retro.!!!

Só pra constar tenho pc com todos os emuladores disponiveis, mega drive, super nintendo, nintendo 64, nintendo dsi, psp fat e Playstation 2.
jonasdorock

Mensagempor Boca-Fox » 08 Set 2011, 11:06

Vou lhe contar...

O que mais jogo sem sombra de dúvidas, são jogos de PC online seguido de emuladores.

Jogo desde 1982, coisa que começou com o velho Tele-Jogo da Philco.

Não vejo motivo algum para não jogar as coisas novas a não ser a falta de grana ou não ter nem um primo pentelho que tenha um console atual. Tem tanta coisa ruim, como tinha antigamente, assim como tem exelentes títulos, como River Raid, Pitfall, Donkey Kong, Galaga ou qualquer outro título que se tornou clássico. Todo ano nasce jogos que se tornarão verdeiros clássicos, como é o exemplo único que vou dar de Uncharted (fabuloso). Da mesma forma que considero uma heresia alguém que se diz jogador e amante de video games não ter experimentado Hero de Atari 2600 ou Ninja Gaiden de Nes 8bits, considero uma falha enorme um jogador amante de video games que nunca jogou nada novo, não ter pelo menos visto ao vivo a beleza de Uncharted, e não estou falando de gráficos, estou falando do conjunto da obra.

Se tem algo que me orgulho é disso, saber aproveitar o que existiu de bom lá na época de ouro do games e o que de bom existe hoje na era atual.

Hoje tenho 3 dos principais consoles da geração atual, seleciono muito bem quais jogos compro, deixá-los travados para usar somente títulos originais foi cruscial para não passar o mesmo que passei com o Playstation no final da década de 90, ter centenas de títulos e não experimentar nada direito, tudo bem que praticamente não uso os consoles atuais, mas o que eles tem de bom no meu conceito de jogador, como foi Halo Reach, Uncharted 1 e 2, Enslaved, Fall Out 3, Lost Planet 2, Infamous, os jogos até terminar.

Tenho também um PC preparado para os lançamentos deste final de ano, este sim uso bastante para jogar, principalmente emulação, são meus preferidos sem dúvida, foi atraves dela que conheci diversos fantásticos jogos, estou jogando hoje, Final Fantasy 6, é maravilhoso, na verdade estou rejogando para aproveitar melhor a história, pois na época o inglÊs era de doer e pasmem, Super Metroid de Super Ninetendo, nunca havia nem visto antes e é soberbo, considero hoje, após experimentá-lo e estar jogando pra terminar, pecado não jogá-lo assim, como considero pecado não jogar Uncharted, Half life 2 (história apaixonante).

Então, por mais que você possa torcer o nariz pros atuais, tem coisa ali que vai te surpreender, não pelos gráficos, mas pelo conjunto da obra, se dê a chance de conhecer o que existe de bom e nunca deixe de jogar o que é bom, seja do Odyssey de 1972, seja dos consoles atuais ou da próxima geração...

Quem encherga só o amarelo, nunca irá "saborear" a beleza do azul.

Forte abraço!
Imagem
Imagem
"OS MELHORES JOGOS SOBREVIVERÃO PARA SEMPRE"
Alexey Pajitnov - Inventor do TETRIS
http://williampinheiro482.blogspot.com/
Boca-Fox
Site Admin

Mensagempor adriano gannam » 27 Set 2011, 11:28

lembro-me quando fiquei perdidamente apaixonado por zelda: a link to the past, do snes. eu estava na oitava série, devia ser o ano de 1992 e na frente do meu colégio tinha uma loja que vendia uns games de mega e snes, e zelda estava lá. meus pais não queriam comprá-lo. resolvi fazer uma mega economia na minha grana do recreio: 3 reais por dia. em 3 meses, consegui comprar o jogo. foi uma vitória. xepei muito lanche dos meus colegas por causa disso... lembro-me até hoje da euforia quando peguei aquela caixa, abri e vi aquele mapa de hyrule,o cartucho e fiquei doido prachegar em casa pra jogar... êta época boa...

outra peripécia foi a economia que fiz pra comprar meu n64: vivi uns meses a base de tangerina e missim miojo quando estava no vestibular, para economizar dinheiro. como estudava feito um condenado, visto que queria medicina, achava que merecia uns intervalos jogando videogame, só que minha mae se recusava a comprar, imaginando que nao estudaria o suficiente. como residia em outra cidade, numa república, a verba foi "desviada" para missim miojo e tangerina. finalmente, em uns 3 meses consegui comprar meu n64. o foda foi que depois tive que viver em escasses cronica de alimentos, porque tinha que comprar os malditos jogos caros de n64!! por que nao fui comprar um ps1!!!
adriano gannam

Mensagempor adriano gannam » 27 Set 2011, 12:06

o por que da tangerina foi porque lembro-me até hoje que em plenos 1997 o kg estava em promoção a 0,08 centavos. até hoje meus amigos me lembram desta façanha.
adriano gannam

Mensagempor adriano gannam » 27 Set 2011, 12:17

mas hoje o que me orgulho mesmo é de poder ter comprado todos os videogames e jogos que já tive, desde o atari, além de outros (parei no wii), sem depender de presente de natal-aniversário, ter que vender o que tinha pra comprar um novo ou viver na escasses de comida.

em relação ao jogo que terminei e que me orgulho, foi gauntlet, do phantom.

agora, o que me orgulha no mundo dos games foi o boost cerebral que atribuo ter adquirido em virtude de jogar videogame desde meus 4 anos de idade. a gente passa a ter mais praticidade em resolver as coisas, tem respostas mais rápidas. não sei se alguém aqui pensa da mesma forma.
hoje algumas pesquisas tendem a crucificar os games, dizendo que games violentos podem causar distúrbios de comportamento, incitar agressividade etc. eu acredito no contrário: pessoas com tendencias violentam é que podem se inspirar, se identificar mais com jogos violentos, e se cometem alguma atitude anti-social, é muito mais fácil culpabilizar o jogo.
adriano gannam

Mensagempor alohawell » 20 Out 2011, 09:13

Consegui zerar battletoadds....

isso era algo impossivel pra epoca
WWW.RETROGAMESBRASIL.COM

UM LUGAR PARA AMIGOS
alohawell

Mensagempor adriano gannam » 20 Out 2011, 11:31

alohawell escreveu:Consegui zerar battletoadds....

battletoads é impossível para qualquer época! :shock:
não tentei no emulador porque achei covardia...
taí uma das minhas grandes frustrações no mundo dos games (nao existe este tópico?) :?:
adriano gannam

Mensagempor alohawell » 20 Out 2011, 12:11

adriano gannam escreveu:
alohawell escreveu:Consegui zerar battletoadds....

battletoads é impossível para qualquer época! :shock:
não tentei no emulador porque achei covardia...
taí uma das minhas grandes frustrações no mundo dos games (nao existe este tópico?) :?:

:D

zerei esse

Imagem

na epoca que lancou...
depois fiquei com raiva de games e fiquei uns bons 6 meses sem jogar nada...

tenso.. muito tenso.

saudades da epoca que eu tinha tempo...
WWW.RETROGAMESBRASIL.COM

UM LUGAR PARA AMIGOS
alohawell

Mensagempor Kamus » 31 Out 2011, 23:09

Zerar Battletoads de fato é uma das coisas que o cidadão tem mesmo que se orgulhar.

Eu vou projetar para daqui umas semanas algo a me orgulhar no mundo dos games: voltar a jogar. Primeiro me orgulhar por me casar daqui uns dias, é claro! Após sossegar com as correrias, pretendo jogar velharias no meu apto, sem ninguém perturbar e ainda tomar uma cerveja pra acompanhar, que delicia!
Divulguem o nosso portal retrobits.com.br
Kamus
Site Admin

Mensagempor Herodes Escariotes » 15 Jan 2012, 21:39

Se orgulhar de algo relacionado a video game é foda :lol: mas eu mencionaria o fato de ter terminado todos da série zelda ( do nés ao n64) e Metal Gear ( do nes , msx e psx )
Herodes Escariotes

Anterior

Voltar para Retrobits