Do que se orgulha no mundo dos games???

De 64 Bits pra baixo tá valendo!

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat

Do que se orgulha no mundo dos games???

Mensagempor Kamus » 18 Ago 2011, 01:21

Pessoal,

O intuito deste tópico é relatarem os orgulhos e as conquistas que tiveram ao longo da vida no mundo dos games, como nos exemplos abaixo:

*Um jogo ou uma série de jogos que quase ninguém terminava e você bravamente terminou e se orgulhou;
*Ganhou de presente ou trabalhou bastante e adquiriu aquele console tão desejado que custa muito caro atualmente ou em alguma época de sua vida;
*Conseguiu encontrar em sua cidade ou na internet aquele console ou game original raro de se encontrar;
*Heroicamente e finalmente venceu aquele seu amigo que a vida inteira ganhou de você nos jogos;
*E demais conquistas, vitórias e orgulhos que possam comentar.

Deem nomes às coisas, jogos, consoles e datas ou postem fotos e vídeos, assim fica mais interessante termos as referencias com detalhes para aplaudirem ou até invejarem, quem sabe!!

Abraço.
Divulguem o nosso portal retrobits.com.br
Kamus
Site Admin

Re: Do que se orgulha no mundo dos games???

Mensagempor Kamus » 18 Ago 2011, 01:46

Pois então vou começar:

Tenho algumas lembranças e as que se destacam são praticamente da mesma época de minha vida.

Uma delas foi quando minha mãe saiu comigo para comprarmos o tão esperado primeiro portátil, fui atrás do Game Boy, o ano ferrou não lembro, talvez seja 1992, daí fomos às Casas Bahia da vida, chegando lá a véia não tinha o dinheiro suficiente e fiquei triste pra caramba, daí surge a idéia de irmos à Galeria Pagé, rei nos eletronicos na época e que ainda continua, porém lá antes tinha a fama de que a enganação prevalecia, vc comprava as coisas na caixa e chegava em casa tinha 1 tijolo dentro, mas mesmo assim fomos lá e ao chegar lá para a minha surpresa o Game Boy estava muito mais barato do que nas outras lojas, daí que observei mais atentamente as vitrines e vi o tão sonhado e lançamento recente: Game Gear

Imagem

Compramos e em uma lanchonete abri e lá estava ele (O Game Gear e não um tijolo), pena que demorei uns 20 dias pra conseguir comprar um cartucho, foram dias árduos de espera. Mas no final deu tudo certo.

Outra conquista, foi quando conheci um amigo que mora em minha rua, isso por volta de 1994, nós jogávamos o Spider Man and X-Man do SNES e tínhamos a mesma dificuldade que era a segunda fase do Wolverine, que tinha que ficar socando sem parar o infeliz do Junglenaut e derrubando pesos em cima dele, vendo hoje nem parece tão difícil, mas foi osso de conseguir, pq tentávamos de tudo e não só ficar tentando bater no inimigo. Daí foi um pulo para terminarmos o game e em conjunto e esforços compartilhados terminamos e nos orgulhamos disso.

Era exatamente essa tela

Tenho outro fato, este recente (por volta de uns 2 anos atrás) com alguém que não vou citar nomes, em que na live do XBOX 360 ganhei no FIFA de 9x1 ou 9x2, algo assim... só lembro que deu dó.

Imagem <=== "sem referência aos presentes"
Kamus
Site Admin

Mensagempor Man On The Edge » 18 Ago 2011, 03:28

Bem, eu me orgulho de ter terminado o Castlevania 3 do NES. Sem dúvidas, um dos mais difíceis da franquia e do console. Claro, jogando no meu velho Top Game e sem essa de save states de emuladores.

Também consegui terminar a trilogia Ninja Gaiden do NES, nas mesmas condições já citadas. O primeiro jogo é cabuloso....

Abraços
Man On The Edge

Mensagempor RSavi » 18 Ago 2011, 08:53

kamus, seu maldito!!!! O Fifa foi contra mim!!! :x :x :x
hehehehehhehehe

Essa sua história sobre o Game Gear, comigo aconteceu algo parecido...

Normalmente as tardes, quando eu era pequeno eu estudava de manhã e a tarde eu ia para casa da minha avó enquanto minha mãe trabalhava. Um belo dia, em uma loja de eletrônicos ao lado da casa da minha avó, eu dei de cara com um mágico e estupendo Master System.
Na epoca, era um lançamento fodão, a galera tinha ATARI, os bambambans tinham MSX.
Eu pedi para minha avó me levar para ver o Master System, ela me levou mas dava para ver somente ele na caixa. Este momento na minha vida gamer é o que mais me marcou, eu lembro do cheiro do master system até hoje, lembro que eu chorei na hora que eu via a caixa do master. Mas eu chorava contidamente, não por querer e não ganhar, mas eu chorei pq eu tinha a certeza que eu nunca teria aquele aparelho, ao menos não ateh o Natal, e estavamos no começo do ano ainda.

Imagem

Minha avó percebeu como eu estava, triste e meloso e me levou para casa.
Agora, vocês não imaginam minha surpresa, eu na sala de TV dela, cerca de uma hora ou uma hora e meia depois de voltar para casa, minha mãe entra na sala com AQUELE Master System nas mãos.

Veio com dois jogos...

Imagem
e
Imagem
"Se todos ao seu redor estão desesperados exceto você, provavelmente você ainda não compreendeu a gravidade do problema!"

Imagem
RSavi
Site Admin

Mensagempor Piga » 18 Ago 2011, 10:40

Terminei na época que tinha um MSX Hotbit da Sharp o Vampire Killer da Konami. Quem já jogou sabe como é difícil.

Foi daí que nasceu minha paixão pela série Castlevania, minha franquia favorita até hoje!

Falow! :mrgreen:
Imagem
Piga

Mensagempor Samuel Batista » 18 Ago 2011, 16:25

RSavi escreveu:...quando eu era pequeno...

Na época em que você tinha só 1,70m né?

-

Uma história que me marcou bastante foi quando eu ganhei Megaman V

imgres.jpg
imgres.jpg (14.56 KIB) Exibido 6460 vezes

Lembro que estava nas férias de julho passeando no Shopping Iguatemi daqui de Fortaleza com os meus pais quando, passando em frente às Lojas Paraíso (que foi famosíssima por aqui por conta de seus maravilhosos crediários que foram motivo de sua falência) me deparo com a caixinha do Megaman V. Já havia jogado todos os anteriores com os meus primos, o 5 era lançamento e eu não esperava que chegasse pelo menos até o final daquele ano (na época tudo demorava)... lembro que enchi muito o saco do meu pai para me comprar o cartucho pois o único jogo que eu tinha pro meu Dynavision era Silent Soldier que tinha vindo com o console e era um lixo, inclusive falei que o cartucho seria um presente de aniversário antecipado e que ganhando o jogo só pediria algum presente no Natal! (Eu menti :twisted: muahahaha)

Ele comprou!

No carro meu eu abri a caixa em busca de um manual com todos os bosses mas lembro que só tinha mesmo um manual capenga em preto e branco... foda-se, eu verminaria aquele jogo até não aguentar mais!

Assim que cheguei em casa fui direto jogar, e fiz isso até a hora do almoço quando minha mãe me obrigou a ir almoçar. Aproveitei e liguei prum amigo do prédio para ir jogar comigo. Fomos das 13:30 até as 21:00 jogando sem parar. Sendo que desde as 17h estávamos empacados no primeiro Boss do Castelo do Willy, já haviamos tentado todas as armas adquiridas dos chefes, combinações de ataque, litros e litros de energy tank! Nada matava aquele maldito.

A mãe do meu amigo ligou para que ele fosse pra casa, guardamos o caderninho de passwords e deixei o video game no pause para uma última tentativa. Assim que meu amigo saiu, voltei para o video game e num momento de "loucura" tentei utilizar a arma mais ridícula do megaman: seu ajudante alado, Beat!

908324-beat_super.jpg
908324-beat_super.jpg (17.34 KIB) Exibido 6460 vezes

Ao usar o Beat minha cara foi num misto de espanto, felicidade e raiva. O robozinho alado partiu para cima do chefe e não dava descanso algum, tirou metade do life dele sem que o Megaman perdesse uma mísera barra de life! Nessa hora eu não me dei nem ao trabalho de tentar derrotar o chefão, só fiz correr para janela (morava no segundo andar) e gritar para o meu amigo que estava indo para o bloco dele: "O PASSARINHO MATA O CHEFÃO!"

No outro dia, já preparados para o combate, derrotamos facilmente aquele maldito boss e fomos direto ao final do jogo!
"Taylor inventou o time attack" (Samuel Batista)

:gbclassic: :ds:
Samuel Batista
Site Admin

Mensagempor Samuel Batista » 18 Ago 2011, 16:32

RSavi escreveu:Na epoca, era um lançamento fodão, a galera tinha ATARI, os bambambans tinham MSX.

Piga escreveu:Terminei na época que tinha um MSX Hotbit da Sharp o Vampire Killer da Konami.

O Piga era bambambam :D

Samuel Batista
Site Admin

Mensagempor RSavi » 18 Ago 2011, 16:42

Samuel Batista escreveu:
RSavi escreveu:...quando eu era pequeno...

Na época em que você tinha só 1,70m né?

Eu tinha plena certeza que um dos 3 ia me zoar... hehehehe

-

Esse esquema da galera jogar junto era muuuuuito massa... Lembro com meu saudoso Master System, eu ganhei alguns meses depois, a tão cobiçada fita Phantasy Star. O verdadeiro jogo difícil da época, ninguem conhecia RPGs, tudo era novidade... lembro até hoje da propaganda...

Imagem

O esquema, eh que nós jogavamos este jogo em cerca de 10 pessoas... tudo gurizada se reunindo, escrevendo os mapas a mão dos labirintos, era muuuuito legal...

Só que nós tinhamos um esquema, este jogo é extremamente ESSENCIAL upar level. O que acontecia, era que tinhamos um amigo, que era o o Alexandre e ele estudava a tarde, e o resto da galera estudava de manhã.
Ele levava minha fita para casa e ficava a manhã toda upando level ao lado das cidades. A noite, nos reuniamos na minha casa, a galera toda com salgadinhos e refrigerantes e jogavamos todos juntos, com os personagens evoluidos e tudo mais. Tá certo que nós escravizáva-mos o nosso amigo, mas no fundo ele curtia também, no final, todos ganhavam.

Hoje em dia eu tenho uma lugar especial no meu coração para o Master System, por causa de momentos como esse.
"Se todos ao seu redor estão desesperados exceto você, provavelmente você ainda não compreendeu a gravidade do problema!"

Imagem
RSavi
Site Admin

Mensagempor Boca-Fox » 18 Ago 2011, 17:17

Bom, comprei meu primeiro Super Nintendo, com muito esforço.

Pessoal que é da época, década de 80/90, sabe das dificuldades que era conseguir qualquer trocado com 9, 10 anos de idade.

Juntei durante alguns meses uma boa grana:

*lavando o carro do meu tio todo sábado.
*juntando garrafa e vendendo na venda.
*limpando peças de carro numa oficina do amigo do meu avô.
*nas horas da novela, enchia bichinhos de pelúcia pra uma confecção em casa mesmo.
*vendendo sorvete nos sábados que era o dia que não tinha aulas.

Foi uma conquista suada, merecida e que me trouxe aprendizado que as conquistas conseguidas com trabalho honesto tem muito valor.

Falow.
Imagem
Imagem
"OS MELHORES JOGOS SOBREVIVERÃO PARA SEMPRE"
Alexey Pajitnov - Inventor do TETRIS
http://williampinheiro482.blogspot.com/
Boca-Fox
Site Admin

Mensagempor RSavi » 18 Ago 2011, 17:31

Boca-Fox escreveu:Bom, comprei meu primeiro Super Nintendo, com muito esforço.

Pessoal que é da época, década de 80/90, sabe das dificuldades que era conseguir qualquer trocado com 9, 10 anos de idade.

*nas horas da novela, enchia bichinhos de pelúcia pra uma confecção em casa mesmo.

Foi uma conquista suada, merecida e que me trouxe aprendizado que as conquistas conseguidas com trabalho honesto tem muito valor.

Falow.

Isso sim, foi nota 10! :wink:

Imagem
RSavi
Site Admin

Mensagempor Samuel Batista » 18 Ago 2011, 17:46

Boca-Fox escreveu:Bom, comprei meu primeiro Super Nintendo, com muito esforço.

Falow.

Essa sim é uma conquista épica!
O mais perto que cheguei disso foi passar 2 anos juntando o dinheiro do lanche no colégio para comprar um Nintendo 64 que veio sem fita :)

Samuel Batista
Site Admin

Mensagempor Piga » 18 Ago 2011, 20:34

Samuel Batista escreveu:O Piga era bambambam :D

Bambambam coisa nenhuma! :D :D

Lembro que levei praticamente um mês para pegar o "timing" do controle "legado" desse jogo maldito! :D :D :D

Só a partir daí que eu consegui jogar.... huauhauha :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Piga

Mensagempor Kamus » 18 Ago 2011, 21:48

Bacana ver as conquistas e sacrifícios para ter as coisas, tudo valeu a pena, tenho certeza disso... para alguns foi suado, para outros menos, já alguns sacrificaram alguma coisa, por fim levaram consigo algo de grande valor para o futuro e podemos passar isso para nossos herdeiros, para desde pequenos eles aprenderem os valores das coisas. Uma pena que não vão assoprar as fitas como nós e verem o quanto era dificil ter o tão desejado game, agora em poucos minutos a internet nos proporciona, bom mas isso é outro assunto.

Ae Savi, acredito que vc de pequeno tenha realmente seus 1,70m. Pra quem não sabe, o Savi VESTIU meu Celta, segundo ele próprio fala. Imagino aquela criança gigante e barriguda, aliás pra quem jogava comendo tranqueira e tomando refrigerante, já imaginam esse monstro hoje.

Aproveito e relato aqui outro orgulho: eu terminei os 3 Onimusha (depois saiu outro que não joguei) do PS2, muito bacana, cheio de quebra-cabeças, tinha momentos que eu não via a hora de chegar um para me matar para desvendar.
Kamus
Site Admin

Mensagempor Grandpa » 19 Ago 2011, 10:26

Eu me orgulho de várias coisas, mas acho que a principal delas é ainda estar jogando videogames e ter acompanhado todas as gerações (umas mais, outras menos) desde o Telejogo da Philco até a atual. Nessa minha longa jornada gamística ainda dá pra destacar algumas coisas que me orgulho bastante:

- vivi a era de ouro dos fliperamas na primeira metade da década de 80.
- o primeiro console que comprei com o meu dinheiro foi o Master System. A sensação é muito boa.
- terminei Alex Kidd in Miracle World várias vezes e sem perder vidas.
- poder jogar ToeJam & Earl com meu filho.
Grandpa

Mensagempor Dazan Tiga » 19 Ago 2011, 13:00

Me orgulho de ter terminado o jogo Top Gun de NES em 91/92, peguei o cartuchinho sem manual ou qualquer outra orientação e aprendi a pousar o avião no porta-avião. Dei final no joguinho e de quebra escrevi um manual detalhadíssimo sobre TUDO pro meu amigo que comprou o cartuchinho. :D
"Eu adoro jogos em 2D. Temos que preservar a arte feita à mão livre!" Kogi Igarashi-produtor do jogo Castlevania Portrait of Ruins- trecho retirado da Revista Nintendo World
Dazan Tiga

Próximo

Voltar para Retrobits