[NOVIDADE] Barrinha multifuncional no rodapé do fórum

De 64 Bits pra baixo tá valendo!

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat

[NOVIDADE] Barrinha multifuncional no rodapé do fórum

Mensagempor Samuel Batista » 25 Ago 2011, 17:01

Se você chegou a este tópico, provavelmente já percebeu que o fórum agora conta com uma barrinha multifuncional com diversos botões.

-

Da esquerda para direita:

:arrow: Número de usuários online
O fórum já contava com uma ferramenta semelhante mas sem muito destaque, o legal é que essa da barrinha também faz um top de posts mais acessados

:arrow: +Compartilhar
Compartilha a página em diversas redes como Twitter, Tumblr, Facebook, Formspring, Orkut e E-mail

:arrow: Tweet
Abre diretamente a janelinha do twitter com link para compartilhar a página que você está visualizando, tem um contador que mensura quantas vezes a página já foi citada na rede de microblogs

:arrow: Curtir
Se você é usuário do Facebook já deve estar mais do que acostumado a curtir sites, posts, atualizações e etc.
Assim como o botão do Twitter, este também contabiliza quantas vezes a página atual (post) foi curtido, o que é bem legal para quem está postando pois consegue ter uma noção de quantos gostaram e compartilharam aquela postagem!

:arrow: +1
Ainda não tão conhecido mas já peita o Facebook, o Plus (+) é a rede social do Google que tem como "Curtir" o botãozinho de "+1" que ao contrário do Facebook, não só serve para demonstrar que gostou e mensurar como também ajuda na indexação da página no mecanismo de busca do Google.

:arrow: Seja nosso fã
É um atalho para a nossa Fanpage do Facebook. Por lá saem alguns avisos, algumas chamadas para posts legais aqui do fórum e também serve para vocês demonstrarem todo o seu carinho pela gente! :)

:arrow: Siga no twitter
Atalho para o nosso perfil no Twitter, ele já existe há um bom tempo mas não é tão movimentado assim como o fórum e a fanpage mas existem planos futuros para ele. Então fiquem ligados!

:arrow: Chat
Não preciso explicar pra que serve né? É o bom e velho bate-papo! Para participar, basta fazer login utilizando uma das redes sociais propostas pela ferramenta.

-

Então acho que é só isso, não é uma mudança tão drástica e só tem a agregar mais à comunidade.
Espero que a ferramenta caia no gosto da turma.
"Taylor inventou o time attack" (Samuel Batista)

:gbclassic: :ds:
Samuel Batista
Site Admin

Re: [NOVIDADE] Barrinha multifuncional no rodapé do fórum

Mensagempor Grandpa » 26 Ago 2011, 09:40

Samuel,

Devo estar ficando cego, mas não estou enxergando barrinha nenhuma no rodapé do forum. :oops:

Pode ser que a barrinha esteja sendo bloqueada aqui no trabalho por algum motivo ou então pode ser o meu template (o preto e laranja). Depois eu verifico em casa se a barrinha aparece.
Grandpa

Mensagempor Samuel Batista » 26 Ago 2011, 09:47

Grandpa escreveu:Samuel,

Devo estar ficando cego, mas não estou enxergando barrinha nenhuma no rodapé do forum. :oops:

Pode ser que a barrinha esteja sendo bloqueada aqui no trabalho por algum motivo ou então pode ser o meu template (o preto e laranja). Depois eu verifico em casa se a barrinha aparece.

É verdade, o burro aqui esqueceu de instalar a barrinha nos demais templates além do que é padrão para novos usuários!
Corrijo isso dentro de alguns instantes!

-

[UPDATE]
Problema corrigido! Se a barrinha ainda não aparecer, é só limpar o cache do navegador
"Taylor inventou o time attack" (Samuel Batista)

:gbclassic: :ds:
Samuel Batista
Site Admin

Mensagempor Grandpa » 26 Ago 2011, 14:12

Valeu, Samuel !

Já está aparecendo a barrinha.
Grandpa

Voltar para Retrobits