RPGs de Texto

De 64 Bits pra baixo tá valendo!

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat

RPGs de Texto

Mensagempor Valhol » 15 Dez 2011, 22:18

Olá a todos, sou novo no fórum, o qual conheci por meio do Gagá Games, e meu nick é Valhol.

Hoje, depois de baixar o Elder Scroll: Arena (primeiro jogo da série), fiquei interessado em conhecer RPGs baseados em texto, pois, mesmo ele não sendo dessa classificação, me chamou a atenção por alguns textos interessantes e reacendeu minha curiosidade por essa classe retrô de games. Gostaria de saber se vocês conhecem bons jogos do tipo, que me pudessem recomendar. Estou até interessado em escrever algum "roteiro de game", e utilizar essa maneira de guiar o jogador durante parte do percurso do mesmo.
Os de bom coração encontrarão a Sabedoria, pois ela é o caminho que seguem.
Valhol

Re: RPGs de Texto

Mensagempor bataglia » 28 Dez 2011, 23:34

Não entendi o "rpg de texto", já que o ES:A é RPG gráfico...se for o que eu estou pensando (tela preta e texto descrevendo tudo), tem o jogo The Hobbit (sim, baseado no livro) e o Zork. Pelo que eu entendi, é isso. Tem alguns brasileiros também, que eu lembro da revista Tilt, que eram de temática brasileira, como Amazônia, Serra Pelada, Angra I. E, aliás, eles tinham um programa que era um "criador de adventures", só com texto. Já perdi os disquetes, acho :lol:
bataglia

Re: RPGs de Texto

Mensagempor Samuel Batista » 30 Dez 2011, 15:23

Não sei se vou ajudar mas os únicos RPGs de texto que eu conheço são os empoeirados MUDs que são jogados via TelNET.

> http://pt.wikipedia.org/wiki/Multi-user_dungeon
> http://mud.valinor.com.br/

Joguei muito nas épocas de internet discada! :)
"Taylor inventou o time attack" (Samuel Batista)

:gbclassic: :ds:
Samuel Batista
Site Admin

Voltar para Retrobits