»»» Jogos que parece que só você gosta

De 64 Bits pra baixo tá valendo!

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat

»»» Jogos que parece que só você gosta

Mensagempor overday » 01 Jan 2008, 17:16

Geralmente as pessoas entram em consenso a respeito de bons jogos. Quando um jogo é bom, a maioria concorda. No entanto, todos nós em algum momento da vida acabamos estranhamente gostando de um jogo -- e muito, às vezes -- mas que parece que ninguém mais no mundo gosta. Aquele jogo que (se for antigo) você diz "nossa, como eu queria que essse jogo saísse para um console novo em uma dessas coletâneas" e as pessoas à sua volta te olham com aquela cara de espanto.

Bem, posso dizer com segurança que, no meu caso, este jogo é San Francisco Rush de Nintendo 64.

Imagem

Nossa, não consigo estimar quantas horas eu joguei de San Francisco Rush, na época em que o jogo saiu. São apenas 6 pitas (+ uma secreta). os gráficos do jogo são toscos, e a jogabilidade é horrível. É difícil fazer curvas, e a gravidade é baixíssima, qualquer rampa faz você voar pelos ares até bater nas paredes de um prédio e explodir. Provavelmente isso que fez o jogo não ser bem apreciado.

Imagem

Mas as pessoas têm que saber ver o lado bom das coisas: não lembro qual era a utilidade delas, mas em cada pista do jogo existem chaves espalhadas (6 por pista, acho) nos mais inusitados lugares, sobre os prédios, dentro de fontes, dentro de alguma sala acessada ao quebrar uma janela. E para mim a diversão desse jogo nunca foi correr, e sim procurar essas chaves! Na época não haviam os GameFaqs da vida (felizmente), nenhuma revista tinha as localizações das chaves, então durante semanas o meu objetivo "videogameístico" era encontrar todas elas. As pistas são enormes e justamente por esta "falta de gravidade", você pode ir a qualquer lugar, não apenas no traçado da pista. Pode ir parar sobre os prédios, dentro de algum parque, sobre um navio, enfim, basta encontrar algo para servir de rampa, acelerar e decolar, e como as chaves podiam estar em QUALQUER lugar, demorei MUITO tempo até encontrar todas. Foram horas e horas de exploração, San Francisco Rush para mim era praticamente um jogo de aventura e não de corrida, e certamente passei mais horas acumuladas nessa busca do que em muito jogo de aventura que eu joguei na vida. Eu até desenhei mapas de todas as pistas no meu caderno, e a cada chave encontrada eu marcava o ponto exato dela e o que fazer até chegar até lé hehe!

Segue abaixo um vídeo de uma corrida do jogo, dá pra ter idéia das peripécias possíveis. E escolhi justamente esse vídeo por um dos destaques do jogo: essa música que está tocando. Até hoje sonho com esse "ôÔôÔôÔôÔô..." de tanto que ouvi isso! :lol:

http://br.youtube.com/watch?v=wmCq5mnnsgs

Me arrependo demais de ter me desfeito do meu cartucho, há anos atrás. Estava novinho, caixinha novinha, tudo impecável :(

Enfim, é a vida. Mas hoje estava jogando um pouco, no emulador do X-Box, e resolvi fazer esse tópico. Bons tempos, a gente era feliz e não sabia :lol:

Vocês tem algum jogo assim, que exija um gosto refinado? :lol:
overday

Mensagempor Trezoitao38 » 01 Jan 2008, 18:37

Bom tópico. Agora eu não estou lembrado bem, mas devo ter tido os jogos que só eu jogava.

Sega GT para PC eu acho que poucos jogaram. As vezes eu me pergunto como foi que eu joguei aquilo e cheguei até mesmo a zerar o dito cujo. No PC é mais dificil que no DC, tem uma tal de Copa Clio lá, eu suei para conseguir completar aquilo, o Clio é horrivel de dirigir nesse jogo, eu tinha sempre que acertar o carro não para melhora-lo, mas para ficar fácil de dirigir e ainda assim era dificil.
Trezoitao38

Mensagempor Makunouchi Ippo » 01 Jan 2008, 19:30

se tem um jogo que tenho a impressão que apenas eu jogava, esse game se chama

Imagem

eu adoro esse jogo, foi uma grande decepçao trocar o meu Sega Saturn sem terminar esse jogo, e por isso ainda tenho a esperança de comprar um outro SS só para poder jogar esse jogo ( eu até resolvi o problema com a emulação do Saturn, mas jogar no video game mesmo é muito melhor)

Imagem
Makunouchi Ippo

Mensagempor Wilton Barros » 01 Jan 2008, 21:58

esse é um jogo que eu tinha respeito e adorava, onde vc tinha o treinamento do seu treinador e frequentava varios campeonatos, coisas que mesu amigos detestavam em ver eu jogar.

Imagem
Wilton Barros

Mensagempor .:Keiichi:. » 03 Jan 2008, 12:43

O meu era The Best Of The Best, joguinho do Super Nintendo. As lutas eram por sistema de pontos, talvez por isso não teve atração suficiente de outros jogadores. Lembro também que a jogabilidade era péssima, chato demais para executar os golpes. :) :P

ImagemImagem

Existem outros, mas não estou me lembrando agora. :?
Imagem
.:Keiichi:.

Mensagempor mvlogiudice » 03 Jan 2008, 14:14

street fighter ex alpha :lol:
mvlogiudice

Mensagempor Cabegi » 03 Jan 2008, 14:36

Robotron X do Playstation... Eu adorava jogar isso.

Imagem
Imagem
Cabegi

Mensagempor crpj18 » 03 Jan 2008, 20:26

X-Men vs. Street Fighter Ex pro PS1. Eu me lembro que na época eu nem tinha um Playstation, mas eu ia toda semana na locadora jogar "a maravilha". E o pior é que tinha um fliperama do lado da locadora, mesmo assim eu preferia jogar no videogame. Tanto que um dia o cara da locadora até perguntou por que eu jogava sempre o mesmo jogo. Sei lá talvez fosse por que era mais barato...
crpj18

Mensagempor Samuel Batista » 03 Jan 2008, 22:52

Na maior parte da minha vida de gamer os jogos que eu sempre joguei não era do gosto da maioria (leia-se meus amigos), pois eu sempre curti jogos com um enredo bem trabalhado (na época os RPGs) e todo mundo ficava puto pelo fato deu ficar jogando algo que era muito parado ao invés de tacar um futebolzão e ficar "rodando controle" com a galera!

Acho que um jogo que eu curti bastante na época em que foi lançado mas não chegou a ser um grande sucesso foi o Sim Copter da Maxis, onde você ficava executando missões pelas cidades do Sim City! Outro que também curti muito ao contrário da maioria foi o SFEX
"Taylor inventou o time attack" (Samuel Batista)

:gbclassic: :ds:
Samuel Batista
Site Admin

Mensagempor Alexandre_Metal » 05 Jan 2008, 01:03

O Samuel citou SFEX e o crpj18 o X-Men vs. Street Fighter Ex.
Na boa, são dois putas jogos!!! E sempre jogo os dois.

O meu é esse:
Imagem

Com exceção do SIDSTART que também zerou o primeiro Medievil, nunca vi alguém dizer que gosta desse jogo.
Recomendo o I e o II ambos lançados no PSX. Ainda não conheço a versão do PSP.
Era meu avatar algum tempo atrás hehe.
PSN ID: DEC-UCM
Xbox Live ID: DECUCM
Steam ID: Alexandre_Metal

:ps3: :x360: :wii: :psp: :gbasp: :xbox2: :gc2: :ps2: :dc1: :n64: :saturn1: :psx: :segacd: :snes: :sfamicom: :ngaes: :md: :sms: :nes: :famicom1: :a2600:
Alexandre_Metal

Mensagempor Mestre Ryu Kanzuki » 06 Jan 2008, 22:21

Rapaz,ótimo tópico.Tem muitos ,mas vou citar uns:

As versões de Street Fighter The Movie:
Imagem

Imagem
Esses aí eu duvido que eu encontre outro que curta. :lol:
Mas alguns ja se manifestaram.
PS: Eu jogava esse jogo na locadora várias vezes no Playstation.Foi o primeiro jogo de PSX que joguei na verdade.

Outro que gosto bastante:

Imagem

Imagem

Fera-Fox escreveu:esse é um jogo que eu tinha respeito e adorava, onde vc tinha o treinamento do seu treinador e frequentava varios campeonatos, coisas que mesu amigos detestavam em ver eu jogar.

Imagem

Buuuudokannnnn. O.o
Eu lembro que queria comprar esse jogo nos tempos do Mega Drive.

Tem um jogo de Jyu Jitsu para SNes,bem nesse estilo.Saiu na Ação Games a um bom tempo.Agora eu queria saber o nome dele..se alguem souber e postar aqui ficarei bastante agradecido hehe!
ImagemImagem
Meus preciosos > http://users.ign.com/collection/Ryu_1984
MEGA DRIVE - O PASSADO É AGORA
Imagem
Mestre Ryu Kanzuki

Mensagempor Feijoada Polonesa » 06 Jan 2008, 23:06

Ryu no SNes tem o TAE KWON DO que parece esse ai.
Acho qeue você confundiu o estilo.

Um jogo que só eu pareço gostar é WCW Backstage Assault,é um luta livre muito simples de jogar e tem pontos(pvariados em diversas categorias) por isso que gosto dele.
Fico tentando quebrar record.

Nele você pode pegar muitos objetos para bater no adversário e os cenários são variadíssimos.

Imagem
Feijoada Polonesa

Mensagempor Samuel Batista » 06 Jan 2008, 23:50

Mestre Ryu Kanzuki escreveu:Outro que gosto bastante:

Imagem

Imagem

Putz, eu adorava esse jogo! Acho que a versão ocidental (ou era do Mega) se chamava Power Moves, era aque eu jogava!

Muito bom!!!
"Taylor inventou o time attack" (Samuel Batista)

:gbclassic: :ds:
Samuel Batista
Site Admin

Mensagempor Charlie_Brown » 07 Jan 2008, 00:05

Power Athlete é um clássico pra mim hehehe

Gostava mto dos Ranma 1/2 do Super Famicom

Um que eu gostaria mto de uma versão nova é do Assalt Suits Valken, também do Super Famicom. A segunda versão tinha no SFC tb.
Era um jogo de Mechs bem legal.

E um que sinto saudades é do Mechwarrior 2
Não teve Mechwarrior melhor que esse e bem que podiam fazer um novo à altura dele
em breve :ps2:
Charlie_Brown

Mensagempor Corisco » 07 Jan 2008, 07:48

Um dos jogos que ainda jogo (e muito) hoje em dia e nunca enjoo:

The Last Ninja (NES)

Os graficos sao toscos, o som eh tosco, a jogabilidade eh tosca, a capa eh tosca, a historia eh tosca. Tem horas em que vc simplesmente nao sabe o que fazer, eh uma tosqueira tao grande que faz desse jogo um Classico. E mesmo depois de tanta bizarria eu tenho o original e jogo direto, pra mim eh o melhor pior jogo de todos os tempos! Merece uma conferida, jogue meia hora e nunca mais tire a musica da cabeca!

Imagem

Imagem

Imagem
http://www.16-bit.com.br A casa dos 16 bits.
Corisco

Próximo

Voltar para Retrobits