Monster World RPG

Projetos e desenvolvimentos independentes.

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat

Monster World RPG

Mensagempor FCM » 10 Mar 2009, 10:58

MAX TEAM apresenta:

Imagem

Visite aqui o site:
http://maxteam01.blogspot.com/
DOWNLOAD DO JOGO:
Procure na seção “DOWNLOADS” por Monster World RPG 2009.
DETALHE: Há mais de um link diferente para baixar o jogo, portanto se um falhar, basta tentar em outro

NOME DO JOGO: Monster World RPG
DESENVOLVEDOR: MAX TEAM
FERRAMENTA USADA: RpgMaker2003
VERSÃO: Demo - Dezembro 2009
LINGUAGEM: Inglês
TAMANHO: 24.75 MB

Sobre Monster World RPG

Monster World RPG é um fan game inspirado na série Monster World (Wonder Boy nos EUA), feita pela SEGA e Westone para Arcade, Sega Master System e Mega Drive. (Existem várias versões desses jogos para outros consoles, como Adventure Island do NES, que nada mais é que o Wonder Boy 1 modificado)

Não é uma sequência, prequela ou remake, mas um jogo complatemante novo em rpg ao invés de plataforma.
O jogo disponível atualmente para baixar agora é o verdadeiro jogo em si, não a versão especial com minigames. Pode-se jogar até perto do final do episódio 2, do total de 6.
O jogo é desenvolvido com RpgMaker2003 e tenta se assemelhar o máximo possível dos jogos originais. Por exemplo, geralmente em rpgs, os monstros repetem bastante, apenas com mudança de cores. Em Monster World RPG a maioria dos monstros são realmente diferentes, como nos jogos originais.
Na presente versão demo já há mais de 50 monstros diferentes, sendo que menos de 10 são monstros repetidos com outras cores.

Juntamente de Max, o herói principal, criado para esse novo jogo, temos outros cinco personagens vindo de Wonder Boy 5 (Monster World 3), que podem ser inseridos ou removidos da equipe como o jogador assim desejar.
Também há várias sidequests, todas guardadas em um menu especial, caso o jogador venha a esquecer uma ou outra.
O herói principal também pode ser "customizado" com diferentes magias, armas mágicas, e mais.

Vocês talvez queiram saber por que um brasileiro está fazendo um jogo em inglês. É simples, o projeto não foi começado por mim, mas pelo meu amigo italiano Massimo. Sendo um fã de Wonder Boy eu encontrei o jogo inicial dele (para RPGMAKER 2000) e soube que ele estava desistindo do projeto, por falta de tempo (e paciência) para a parte de programação.
Ele precisava de alguém para cuidar desta parte, e eu me candidatei.
Como o inglês é a língua mais falada na internet, e a grande maioria dos jogadores de vídeo game têm uma boa noção de inglês devido aos games, o jogo sair em inglês fazia sentido.
Falando nisso talvez hajam alguns erros de inglês no jogo, mas nada absurdo.
Aliás até estrangeiros não vão se incomodar muito, pois muitos jogos da época de Wonder Boy eram traduzidos toscamente do japonês para inglês... (All your base are belong to us, lembram?)
A atual versão vai até o fim do capítulo 2. Futuramente mais capítulos serão feitos.

HISTÓRIA

O local é Aqua Kingdom.
O herói desta história, Max, vive em Valley of Peace (Vale da paz) próximo a Purapril, a capital.
Desde que seu amigo Shion saiu do vale até Purapril para resolver algum serviço como cavaleiro, a vida de Max ficou um tédio.
Certa manhã enquanto caçando na floresta ele encontrou uma estranha criatura que ninguém jamais viu antes.
Incerto sobre o "gosto" da criatura ele decidiu não torná-lo seu almoço, ao invés disso o tendo como mascote.
Agora que ele tem um "time" ele decidiu que é hora de deixar o vale para uma vida mais excitante.
Ele resolve ir até Purapril para reencontrar seu amigo Shion, mas ao tentar entrar na cidade dois guardas bloqueiam seu caminho, o forçando a procurar outro local para ir.
Aonde Max irá agora? Ele conseguirá entrar na cidade? E o que afinal está acontecendo lá?
Sem que ele saiba sua vida aventurosa já começou. . .

PERSONAGENS

MAX
Imagem
O herói do jogo. Ele é um lutador, portanto não aprenderá novas técnicas ao subir de nível. Ao invés disso ele ganha novas técnicas ao aprendê-las de outras pessoas, equipando certos equipamentos ou ganhando itens especiais. Da mesma forma que nos jogos originais na verdade.

PEPE
Imagem
Pepe é um estranho animal que ninguém sabe a espécie ou local de origem. Ele fala apenas “pepe”, então Max lhe deu este nome.
Sua espécie sendo desconhecida, ele é considerado um "mascote estranho". Pepe começa com algumas poucas técnicas e aprende mais ao subir de nível. Com exceção de alguns acessórios ele não pode usar nenhum equipamento. Ele ataca apenas com suas garras.

PRISCILLA
Imagem
Priscilla é uma jovem fada de Alsedo, a vila das fadas. Ela vive com Eleanora, a rainha fada. Sendo uma fada suas técnicas consistem de magias de assistência e cura.

SHABO
Imagem
Shabo é um deus da morte, o que é uma espécie, não uma divindade realmente. Shabo conhece muitas magias, principalmente magias de ataque mas também algumas de assistência. Usado com inteligência será um grande aliado.

HOTTA
Imagem
Hotta é um anão de Lilypad, a vila dos anões. Ele não usa magias, ao invés disso usando ataques especiais. Ele é um personagem muito forte e pode causar grandes danos aos inimigos. Sua única fraqueza é sua velocidade, a menor do grupo.

JUNIOR
Imagem
Junior é um bebê dragão de Begonia. Ele pode ser apenas um bebê, mas sendo um dragão têm grande poder. Ele é quase tão forte quanto Hotta e é mais rápido,porém é menos resistente e possui menos técnicas.

IMAGENS DO JOGO:

mwrpgscreenshot1.png
Cabana da Siren, Vila de Cacti, Tonnovia a cidade flutuante e o poço da vila Baraboro.
mwrpgscreenshot1.png (51.85 KIB) Exibido 13601 vezes

screenshotsnewum0.png
Barco pirata, entrada para o tempo de Poseidon, batalha contra o Dragão Vampiro e os céus acima de Purapril
screenshotsnewum0.png (37.93 KIB) Exibido 13605 vezes

mwrpgscreenshot4.png
Batalha no navio pirata, batalha na costa próxima a Alsedo, minigame de Prsicilla, batalha contra Deadly Samurai no castelo do Dragão Daimyo.
mwrpgscreenshot4.png (29.21 KIB) Exibido 13609 vezes

Algumas notas e detalhes:

Mapas às vezes podem parecer estranhos por que os jogos dos quais as imagens foram ripadas são todos plataformas 2d.
Ás vezes a perspectiva parece estranha.
Não é realmente um problema, ou preguiça de melhorar os gráficos, mas é intencional, pois:
- se assemelha mais aos originais;
- dá ao jogo um estilo retrô;
- faz o jogo ter um visual diferente, que de certa forma lembra Paper-Mario;

Gráficos foram ripados, recoloridos, editados, colados, feitos, etc. por mim (Fernando) e meu colega Massimo (caso saiba inglês, procure a seção "About MAX TEAM" no nosso site). Os gráficos vêm de muitos jogos, em geral os Wonder boy de Arcade, Master System e Mega Drive, mas também há tiles e sprites de jogos de PC-Engine, Game Gear, etc.

Em rpgs geralmente você ganha experiência ou compra equipamentos em ordem para aumentar o nível de seu grupo.
Isto pode ser bacana no começo, mas eventualmente torna-se repetitivo.
Por esta razão, e também para ser mais próximo aos antigos jogos, foi decidido colocar no jogo um sistema para customizar seu herói para dar a ele diferentes técnicas e poderes para poder alcançar áreas que normalmente seriam inacessíveis.

Imagem

Outro ponto fraco de vários jogos em rpgmaker é que por serem jogos gratuitos, não há manual por exemplo.
Portanto faltam explicações presentes em vários jogos comerciais. MWRPG tem um guia especial. No mesmo o jogador pode ver informações da jogabilidade, personagens, heróis, monstros, side quests...

Imagem

O jogo possui alguns elementos de plataforma, como a cena abaixo à esquerda e vários minigames, para não ficar muito repetitivo e lembrar os antigos jogos.

Imagem

- Preferimos criar mapas e "dungeons" pequenas para se assemelharem aos antigos jogos da série, e também para que os jogadores não precisem passar muito tempo até alcançar a sala do "chefe";
- para avançar no jogo é mais importante achar segredos e itens especiais do que subir de nível: assim não é necessário perder muito tempo enfrentando monstros.

Detalhes interessantes para Retrogamers:

- O jogo possui vários quadros espalhados pelo jogo, que agem como cameos, tendo imagens de jogos como Golden Axe, Alex Kidd, Shinobi, Quartet, Phantasy Star, Psycho Fox e muitos outros jogos da Sega.
- Alguns personagens de outros jogos têm um papel pequeno no jogo, se você conseguir liberar o cassino secreto, poderá encontrar Alex Kidd em um torneio de JanKenPo.
-O jogo combina heróis, vilões e cenários de todos jogos da série Wonder Boy/Monster World. Porém há muita coisa nova criada para o jogo, e até várias surpresas, como monstros que iriam aparecer no Monster World IV e foram descartados, fazendo futuramente sua aparição em Monster World RPG, aqui um exemplo:
http://zaqquaya.deviantart.com/art/MW4- ... s-90821814
- As músicas que não são de Wonder Boy são de jogos igualmente clássicos: Alex Kidd, Secret of Mana, Zelda, Sonic, etc.

Últimas notas:
1 - Para aqueles interessados em ver o jogo em ação, Massimo mandou para seu canal de YouTube o trailer do jogo, apenas perdoem a menor qualidade no vídeo, é devido ao programa utilizado para gravar as cenas do jogo.
Veja aqui:
YouTube - "Monster World RPG" Premiere

2 - Devido nossa colaboração com a comunidade do DeviantArt, vários artistas se ofereçam a desenhar algo para o jogo.
Vejam esta arte fantástica feita pelo brazuca Christian Viana que está presente no jogo (Mesmo que com qualidade inferior devido à conversão):
Imagem

Visite Christian Viana no DeviantArt:
christianviana on deviantART

3 - Antes que alguém mencione, as imagens dos heróis presentes no post estão sem sombra apenas para destacar os mesmos.
No jogo todos personagens possuem sombras.

Sobre MAX TEAM:

MAX TEAM é um time composto por:

Massimo [Itália] (Zaqquaya no DeviantArt: autor, roteirista, designer de charsets, encarregado do teste final, encarregado da propaganda;

Fernando Cordeiro Mota [Brasil-sil-silll] (Nilesnake no DeviantArt e FCM no Retrobits: programador principal, designer de chipsets, charsets e facesets, música e som, encarregado de testes iniciais, escritor dos diálogos;

MAX TEAM também têm vários amigos que ajudaram:
Dark Designer , Christian Viana ,Alex BG87, Viiper, Ryan914, Badassbill.

ÚLTIMAS PALAVRAS: LEIAM POR FAVOR ! É IMPORTANTE !

-Queremos muito ouvir o que vocês acham do jogo, seria legal de vocês se também se possível, visitassem o site MAX TEAM para assinar o livro de visitas (GuestBook) para nós termos noção de quantas pessoas curtiram o jogo e gostariam de jogar a versão completa.
--No site há também uma seção de LINKs aonde você pode achar nossas páginas do DeviantArt que foram mencionadas acima.
-Não se incomodem caso haja uma demora de resposta, meu tempo na internet às vezes é limitado.
-Qualquer dúvida, bugs ou perguntas, mandar e-mail para:

maxteam01@yahoo.com (apenas Inglês ou Italiano)
ou
MonsterWorldRPG@gmail.com (português, com ieu memo)

Obrigado desde já e nos falamos em breve! – MAX TEAM
Editado pela última vez por FCM em 11 Jan 2010, 11:08, em um Total de 2 vezes.
Visite o site MAX TEAM e baixe "Monster World RPG"!
http://www.geocities.com/maxteam01/
FCM

Re: Monster World RPG

Mensagempor Boca-Fox » 10 Mar 2009, 14:02

Aew.....

Exelente!!!

Fico feliz quando vejo este tipo de trabalho, principalmente quando ele é invador, matendo escencia retro.

Fiquei entusiasmado em jogar, principalmente pelas novidades, os mini games, a diferenciação da mania da "mesmice" nos Games Makers encontrados aos montes por aí.

Quero jogar heim, ahauhauaha...

Mantenha-nos informados sobre o trabalho e desde já, acho que merece uma matéria no site, pois esse tipo de trabalho, merece ser divulgado.

Falow.
Imagem
Imagem
"OS MELHORES JOGOS SOBREVIVERÃO PARA SEMPRE"
Alexey Pajitnov - Inventor do TETRIS
http://williampinheiro482.blogspot.com/
Boca-Fox
Site Admin

Mensagempor FCM » 11 Mar 2009, 02:38

Boca-Fox escreveu:Aew.....

Exelente!!!

Fico feliz quando vejo este tipo de trabalho, principalmente quando ele é invador, matendo escencia retro.

Fiquei entusiasmado em jogar, principalmente pelas novidades, os mini games, a diferenciação da mania da "mesmice" nos Games Makers encontrados aos montes por aí.

Quero jogar heim, ahauhauaha...

Mantenha-nos informados sobre o trabalho e desde já, acho que merece uma matéria no site, pois esse tipo de trabalho, merece ser divulgado.

Falow.

Muito obrigado Boca-Fox!

Apenas perdoe um erro meu, pois aparentemente esqueci de colocar mais claramente aonde baixar o jogo, o erro está corrigido. É só ir no site MAX TEAM e na área de downloads procurar por Monster World RPG December 2008 para "downlodear".

Caso se interesse também, há futuros projetos como um remake/sequel de Alex Kidd e outros projetos.
Não posso prometer nada, mas se no futuro eu aprender bastante Multimedia Fusion é possível um remake de Chakan - The forever man.

Sem dúvida manterei todos informados do projeto, em um site Retrô que nem esse me sinto em casa! :mrgreen:
Detalhe interessante: descobri este site após ter desoberto o Gagá games, e descobri o Gagá games pelo meu amigo com quem faço o jogo ter me mandado um link do Gagá games falando do Monster World RPG. (Apesar dele não entender patavinas de português)

Até mais!
FCM

Mensagempor Samuel Batista » 27 Out 2009, 02:34

Alguma novidade sobre o andamento do Game?!
Agora que a Geocities foi desativada onde podemos acompanhar as atualizações?
"Taylor inventou o time attack" (Samuel Batista)

:gbclassic: :ds:
Samuel Batista
Site Admin

Mensagempor FCM » 10 Dez 2009, 16:54

Samuel Batista escreveu:Alguma novidade sobre o andamento do Game?!
Agora que a Geocities foi desativada onde podemos acompanhar as atualizações?

Fala Samuel! Desculpe a demora na resposta, é que estou com muitos problemas, e usando pouco a internet faz meses já... :(
Então, o jogo está com o segundo capítulo pronto. Demorou, pois o segundo capítulo é enorme, já que é como se misturasse o primeiro Wonder Boy com Wonder Boy 3 The Dragon's Trap. Só o capítulo 2 equivale em duração a uns 3 capítulos 1. :shock:
Talvez só Janeiro o próximo demo saia. Não se preocupe, quando sair darei o link do novo blog, que está em produção também.

Até mais! 8)
FCM

Mensagempor Samuel Batista » 10 Dez 2009, 18:20

Estamos no aguardo! 8)

Samuel Batista
Site Admin

Mensagempor Samuel Batista » 18 Jul 2011, 16:07

Alguém sabe que fim, ou melhor, se o projeto foi concluído?

Samuel Batista
Site Admin

Mensagempor FCM » 12 Ago 2011, 19:11

Samuel Batista escreveu:Alguém sabe que fim, ou melhor, se o projeto foi concluído?

E aí Samuel! :D
Então, como o fórum estava fechado acabei esquecendo "quase" totalmente dele. Mas enfim, o jogo não está terminado, mas nem de longe está abandonado.
Temos um blog novo pra ele: http://maxteam01.blogspot.com/
O capítulo 3 já está pronto, e estou programando agora o capítulo 4, o último. Considere que do último capítulo já foi feito algo em torno de 48% ou 51%. 8)
Ou no fim deste ano, ou no máximo lá pra fevereiro do ano que vem, teremos o jogo completo.
Agora estou com pressa, mas provavelmente semana que vem crio vergonha na cara e acerto esse post. Até mais! :mrgreen:
FCM

Mensagempor Samuel Batista » 12 Ago 2011, 20:10

FCM escreveu:
Samuel Batista escreveu:Alguém sabe que fim, ou melhor, se o projeto foi concluído?

E aí Samuel! :D
Então, como o fórum estava fechado acabei esquecendo "quase" totalmente dele. Mas enfim, o jogo não está terminado, mas nem de longe está abandonado.
Temos um blog novo pra ele: http://maxteam01.blogspot.com/
O capítulo 3 já está pronto, e estou programando agora o capítulo 4, o último. Considere que do último capítulo já foi feito algo em torno de 48% ou 51%. 8)
Ou no fim deste ano, ou no máximo lá pra fevereiro do ano que vem, teremos o jogo completo.
Agora estou com pressa, mas provavelmente semana que vem crio vergonha na cara e acerto esse post. Até mais! :mrgreen:

Maravilha saber que o projeto ainda está em andamento!
Ficamos no aguardo de mais notícias. :)

Samuel Batista
Site Admin

Atualização: Monster World RPG

Mensagempor FCM » 25 Abr 2012, 18:02

Faz um bom tempo não? Esta demo do Monster World RPG dará um gosto de como o quarto e último capítulo do jogo vai ser. Atualmente, a "dungeon" final está sendo feita. Antes de tudo, para evitar spoilers do jogo completo, praticamente nenhum detalhe da história será dado neste demo. Portanto, não se preocupem se os diálogos parecem curtos ou até mesmo corridos. Além disso, várias armas e habilidades não estão disponíveis, da mesma forma que certas áreas são inacessíveis. Tudo estará presente e funcionando no jogo completo. Este demo é semelhante ao demo do capítlo 3, mas com uma nova "dungeon" Só um detalhe: geralmente ao jogar MWRPG, os fãs da série clássica que inspirou este fangame reconhecem lugares, inimigos e personagens dos títulos da série "Monster World"/"Wonder Boy" originais. Isto não acontece nesta demo, pois a parte jogável neste demo é baseada em idéias para o quarto jogo de Mega Drive que foram descartadas. As imagens contendo heróis, locais e monstros não usados no quarto jogo podem ser encontradas na galeria de "Monster World Complete Collection" lançado apenas no Japão para o PS2. Divirtam-se! :D

Imagem

http://www.mediafire.com/?og2gov9110t928o
FCM

Mensagempor Samuel Batista » 02 Mai 2012, 12:48

Baixando! :)

Samuel Batista
Site Admin

Voltar para Projetos e Desenvolvimentos