Sugestão: Oscar Retrobits

Projetos e desenvolvimentos independentes.

Moderadores: orakio_rob, Goro's Lair, Sabat

Sugestão: Oscar Retrobits

Mensagempor Mestre Ryu Kanzuki » 05 Ago 2008, 16:52

Olá pessoal!!\o/

Estou meio sumido mas queria trazer uma sugestão a vocês(Coisa que queria fazer ja a algum tempo).É o seguinte:

Trata-se de uma idéia que eu resolvi trazer aos superiores aqui do Retrobits(Administradores , Moderadores ...) sobre uma sugestão de fazer a cada ano ,ou mensalmente ,uma votação entre todos os membros (Ou até poderia ser divulgado em outros fóruns ,e blogs,comunidade do orkut.Enfim,uma idéia global que poderia ajudar também a divulgar o forum e site Retrobits),sobre os jogos selecionados pelo juri(O júri seria selecionado para escolher os melhores jogos indicados em várias categorias,como o Oscar.Sim,eu me inspirei em um certo review meu xD).

A idéia seria até global,e o júri poderia ser o retrobits (Membros poderiam escolher ou sugerir os indicados).Seriam jogos do passado e do presente.Poderia ser dividido em 2 tipos ,ou mais,de premiação: Poderia ser por décadas ou por passado e presente.

Espero ter explicado bem.
Ainda tô enrolado com os lances de mudança aqui mas ainda esse Mês ou no mês que vem se Deus quiser eu estarei mais presente.

abraços!!
ImagemImagem
Meus preciosos > http://users.ign.com/collection/Ryu_1984
MEGA DRIVE - O PASSADO É AGORA
Imagem
Mestre Ryu Kanzuki

Re: Sugestão: Oscar Retrobits

Mensagempor Sabat » 23 Ago 2008, 03:09

Aanda sumido mesmo heim mestre!!

A idéia é muito boua mesmo, mas não sei como poderia ser executada, pois o site é relativo a jogos Retrô, então como fariamos pra fazer um Oscar de jogos retrô uma vez que eles são antigões??
Sabat

Mensagempor Mestre Ryu Kanzuki » 24 Ago 2008, 04:21

Grannde Sabat!!!

É ,adcionar jogos mais atuais seria uma sugestão .Mas o enfoque seria mesmo os jogos retrô.

Poderiamos fazer sempre ao final do ano uma espécie de votação de jogos do passado.
indicando cada jogo de cada sistema em cada categoria.
Vamos fazer um chatt pelo msn pra discutirmos sobre isso.
Vou ajeitar aqui como eu quero sugerir e deixo aqui.
ImagemImagem
Imagem
Mestre Ryu Kanzuki

Mensagempor André Breder » 24 Ago 2008, 09:26

Achei a idéia bacana! O lance agora é elaborar as regras ou a maneira como ela funcionaria de maneira efetiva e prática, criando as categorias que estariam neste Oscar Retrobits, por exemplo. Acho que o enfoque deste Oscar tem que ser mesmos os retro-games, pois senão ele perde o sentido de ser feito aqui nesta comunidade, pois somos retrô ora pois!

Lógico que criar uma ou outra categoria como "Melhor Jogo Next-Gen" ou algo do tipo também seria legal, mas o foco tem que ser mesmo os retro-games, pelo menos na minha visão das coisas (não quero parecer um ditador, longe disso).

Algumas categorias poderiam ser direcionados aos consoles antigos, como "Melhor jogo de ação do NES", "Melhor RPG do Super Nintendo", "Jogo com melhores gráficos do Master System", etc. Poderíamos primeiro definir quais consoles estariam na disputa deste oscar, e definir várias categorias para cada um deles. Vai dar um trabalhão, mas quem está com pressa... hehehhehe...

Bem, fica aí minhas sugestões. A medida que forem aparecendo mais idéias dos outros membros do Retrobits, vamos ver como este Oscar vai se "moldando". Espero que a idéia dê certo pois ela realmente é muito bacana.
Visitem o Gagá Games:

http://www.gagagames.com.br/
André Breder

Mensagempor Ed ZX » 24 Ago 2008, 13:48

André Breder escreveu:Achei a idéia bacana! O lance agora é elaborar as regras ou a maneira como ela funcionaria de maneira efetiva e prática, criando as categorias que estariam neste Oscar Retrobits, por exemplo. Acho que o enfoque deste Oscar tem que ser mesmos os retro-games, pois senão ele perde o sentido de ser feito aqui nesta comunidade, pois somos retrô ora pois!

Lógico que criar uma ou outra categoria como "Melhor Jogo Next-Gen" ou algo do tipo também seria legal, mas o foco tem que ser mesmo os retro-games, pelo menos na minha visão das coisas (não quero parecer um ditador, longe disso).

Algumas categorias poderiam ser direcionados aos consoles antigos, como "Melhor jogo de ação do NES", "Melhor RPG do Super Nintendo", "Jogo com melhores gráficos do Master System", etc. Poderíamos primeiro definir quais consoles estariam na disputa deste oscar, e definir várias categorias para cada um deles. Vai dar um trabalhão, mas quem está com pressa... hehehhehe...

Bem, fica aí minhas sugestões. A medida que forem aparecendo mais idéias dos outros membros do Retrobits, vamos ver como este Oscar vai se "moldando". Espero que a idéia dê certo pois ela realmente é muito bacana.

E ae galera!!

Iniciativa muito importante para nosso site, ainda mais em se tratando de retrô-games. Gostaria que estes oscars fossem baseados nas analises de nossos colaboradores, uma vez que devido ao game ser retrô ou seja algo do passado, fica díficil fazer outro oscar no ano que vem. Exemplo: Se o Metroid for indicado ao Oscar este ano e ganhar, como faremos o ano que vem se ele for indicado novamente!? :wink:

Valeu!!
:xbox1: :x360: :ds: :gc2: :psp: :ps2:

Jogando: Série God of War (HDTV + PSP)
Ed ZX

Mensagempor Mestre Ryu Kanzuki » 24 Ago 2008, 17:20

Valeu galera,estou muito empolgado,tanto que preciso de um tempo para pensar nisso também.
Vou fazer aqui um esboço,vai ser com calma e cuidadosamente construído ,para que ele funcione por muiito tempo.

Tipo,ED ,muito legal sua observação,tipo,é por isso que temos que pesquisar sempre por fontes diferentes e opções diferentes a cada ano.

Poderia haver ,derrepente,o troféu framboeza para os piores jogos retrô.

Então fica assim,para haver padrão,todos os jogos participantes serão retrô."next - gen" ou jogos mais atuais poderiam ter um espaço pequeeno,bem pequeno..e seriam jogos com caracterísiticas retrô ou remakes.
Temos que estabelecer também(Sem querer ser o manda chuva,todo mundo pode mudar essa sugestão)anos,limite para escolher certo jogo(Não vamos por exemplo escolher um jogo de 2008 ,ou que não foi lançado)

Poderia valer prêmios,para incentivar a participação do público.
Eu vejo esse evento importante ,porque estamos fazendo o papel de um Oscar(As vezes o Oscar nos demonstra filmes muito legais e que não conhecemos),poderíamos contar com jogos muito bons,mas que hoje ninguém se lembra,ou desconhecidos.

Poderíamos também pescar uma sugestão de comunidades retrô(Como o Canal 3 ou FMVBR).

Retrobits escolheria um jogo retrô e outras parcerias escolheriam um jogo tabém..teríamos um juíz(ou mais) para selecionar os jogos escolhidos para cada categoria.

poderíamos fazer um sorteio..

Tipo,idéias jogadas acima,vou elaborar isso melhor num bloco de notas.

Edit:
Ah,outra coisa,sendo os de última geração tendo uma categoria(essa categoria seria especial),poderíamos contar também com prêmios especiais a jogo independentes(Jogos feitos estilo retrô que alguem tenha encontrado).

O evento seria anual: Final do ano? Uma idéia a pensar..

pderíamos tentar divulgar em revistas e jornais de informática(Tipo a Globo digital),algo que possa usufruir interesse grand dos participantes.
ImagemImagem
Imagem
Mestre Ryu Kanzuki

Mensagempor Mestre Ryu Kanzuki » 24 Ago 2008, 17:43

Pessoal,vamos fazer uma reunião do Retrobits sobre isso,meu MSN: ryusukesagara@hotmail.com
ImagemImagem
Imagem
Mestre Ryu Kanzuki

Voltar para Projetos e Desenvolvimentos